Atualizações em direto
  • Fernando Pimenta confirma lugar na final A do K1 1.000

    A correr na primeira de duas meias-finais que qualificavam em cada série quatro atletas para a final A que se realiza às 12h10 de Portugal (mais uma hora em Paris), Fernando Pimenta confirmou a presença na grande decisão do K1 1.000 ao terminar a primeira meia-final da distância na segunda posição.

    O português não teve a melhor saída mas não demorou a recuperar, terminando os 250 metros iniciais já na liderança da prova ao lado de Kopasz e Green, sendo que a passagem aos 500, que marcava o meio da prova, já tinha Pimenta e o húngaro em total controlo da situação. Só mesmo na segunda metade Kopasz passou para o primeiro lugar, com a dupla quase a gerir depois a vantagem para conservar forças para a final daqui a duas horas

  • Teresa Portela termina meia-final em terceiro e cai para a final B

    Teresa Portela passou os primeiros 250 metros na quinta posição, foi sempre a subir mas terminou a terceira meia-final do K1 500 no terceiro lugar, falhando assim o acesso à decisão e ao diploma e caindo para a final B (1.50,28). Alida Dora Gazso (Hungria, 1.49,76) e Hermien Peters (Bélgica, 1.49,87) ficaram qualificadas.

    Já estavam apuradas das duas primeiras séries para a final A Aimee Fischer (Nova Zelândia), Nan Wang (China), Lisa Carrington (Nova Zelândia) e Emmas Aastrand Jorgensen (Dinamarca)

  • Samuel Barata termina maratona na 48.ª posição com melhor registo da temporada

    O atleta português terminou a maratona em 2:13.23 horas e alcançou o melhor resultado da temporada. Samuel Barata precisou de mais 6.57 minutos que Tola para completar a prova em Paris.

  • Tamirat Tola vence maratona e bate recorde olímpico

    O etíope Tamirat Tola é o novo campeão olímpico da maratona, quebrando o recorde olímpico em 2:06.26 horas. O belga Bashir Abdi terminou na segunda posição, a 21 segundos, ao passo que o queniano Benson Kipruto foi terceiro, a 34 segundos.

  • Kipchoge vai falhar medalhas

    Na reta final da maratona, Kipchoge está arredado da discussão das medalhas.

  • Samuel Barata compete na maratona

    Está na estrada mais uma maratona masculina olímpica, que pela primeira vez acontece primeiro que a prova feminina. Samuel Barata é o representante português, numa prova que tem como cabeça de cartaz o queniano Eliud Kipchoge, que, aos 39 anos, procura vencer a prova olímpica pela terceira vez.

  • Pimenta luta pela medalha, Iúri regressa à pista: o calendário dos atletas portugueses para o dia 15 dos Jogos Olímpicos

    Este sábado fica marcado pela luta pela medalha na canoagem, com Pimenta e Portela. Iúri Leitão regressa à pista com Rui Oliveira, no madison. Samuel Barata compete na maratona.

    Pimenta luta pela medalha, Iúri regressa à pista: o calendário dos atletas portugueses para o dia 15 dos Jogos Olímpicos

  • Bom dia! A partir de agora vamos continuar a acompanhar tudo o que acontece no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Paris, com especial incidência para os portugueses. No dia de ontem, Pichardo conquistou a terceira medalha portuguesa na competição. Fique connosco!

    Pichardo com medalha de prata. Jéssica Inchude em oitavo lugar ganha diploma. Vanessa Marina eliminada no breaking. João Ribeiro e Messias Baptista com diploma na canoagem

1 de 1