Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Acabou a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, com Portugal a perder na Alemanha, a França a não ir além de um empate com a Hungria e a Espanha a somar o segundo jogo sem ganhar diante da Polónia de Paulo Sousa. Voltamos amanhã para seguir a última ronda do grupo A, com o Itália-País de Gales e o Suíça-Turquia (ambos às 17h). Até lá, boa noite!

  • "Acreditem tanto como nós!", pede Ronaldo

    Ronaldo deixou uma mensagem de esperança na sua conta oficial do Instagram: “Acreditem tanto como nós!”

  • Como Ronaldo atingiu os 32 km/h antes de marcar o primeiro golo de Portugal (aos 36 anos)

    Capitão português correu 97 metros em 32 km/h e até desacelerou por duas vezes. Depois marcou golo. Cristiano Ronaldo reúne nas pernas três características que lhe dão velocidade e resistência.

    Como Ronaldo atingiu os 32 km/h antes de marcar o primeiro golo de Portugal (aos 36 anos)

  • Calculadora do Euro. Comece a fazer contas e veja como Portugal pode passar à próxima fase

    Vem aí a jornada decisiva, com Portugal a defrontar França na quarta-feira. Esta calculadora permite prever o desfecho da fase de grupos. Saiba o que tem a Seleção de fazer para chegar aos oitavos.

    Calculadora do Euro. Comece a fazer contas e veja como Portugal pode passar à próxima fase

  • Dia agridoce na vida dos goleadores "Sou eu e mais dez" (a crónica do Espanha-Polónia)

    Espanha e Polónia continuam sem vencer no Euro 2020. Em Sevilha, ainda não foi desta que a Roja deu alegrias aos adeptos. Golos vieram de quem os deve marcar – mas não chegaram (1-1).

    Dia agridoce na vida dos goleadores “Sou eu e mais dez” (a crónica do Espanha-Polónia)

  • Fim do jogo em Sevilha!

    Espanha e Polónia empatam 1-1.

  • Um golo, uma assistência, um par de registos: Ronaldo pela décima vez a Neuer e iguala recorde de Klose

    Marcou pela décima vez a Neuer em nove jogos, fez quinto golo em Munique, igualou 19 golos de Klose em fases finais de Europeus e Mundiais e já leva golos a 43 seleções diferentes (que não a França).

    Um golo, uma assistência, um par de registos: Ronaldo pela décima vez a Neuer e iguala recorde de Klose

  • Entretanto, em Munique, a Seleção Nacional já está prestes a levantar voo rumo a Budapeste. Amanhã, Portugal volta a treinar no complexo desportivo do Vasas SC, já tendo em vista a preparação para o confronto com França.

  • Espanha falha penálti!

    Moreno acerta no poste na marcação de uma grande penalidade por uma falta que ele mesmo sofreu. Na recarga, Morata atirou para fora.

  • Empata a Polónia

    Golo de Lewandowski.

  • Polónia entra mais pressionante, mas sem resultados práticos.

  • Anatomia de um golo

    Moreno, da esquerda para o meio, coloca a bola rasteira na área, onde Morata aparece sozinho a finalizar. O árbitro assistente assinalou fora de jogo, mas o VAR confirmou o golo do avançado da Juventus.

  • Golo da Espanha!

    Marca Morata.

  • Bruno Fernandes: "Foi muito duro. Não conseguimos segurar a bola"

    Bruno Fernandes passou na zona mista virtual depois do jogo e reconheceu que a Alemanha foi “superior”. “Penso que entrámos bem, conseguimos marcar. Tivemos algumas oportunidades para fazer melhor no último passe. A Alemanha foi superior e teve todo o mérito em ganhar o jogo. Sentimos muitos dificuldades e nunca fomos capazes de mandar no jogo”, explicou o médio do Manchester United.

    “Temos de ganhar à França, acontecesse o que acontecesse aqui hoje. Sabíamos que um bom resultado aqui tornava a passagem mais fácil. Vamos dar o máximo, tentar fazer as coisas melhor e tentar ganhar o jogo para que possamos passar”, acrescentou.

    “Nunca conseguimos ter a bola como gostaríamos Foi bastante complicado encontrar espaços. Eles encostaram-nos atrás e reagiram muito bem à perda. Obviamente é sempre mais difícil quando és alvo de uma marcação cerrada, mas tens de te libertar disso. O jogo não correu bem quer individualmente, quer coletivamente”, explicou Bruno Fernandes.

    “Foi muito duro. A Alemanha jogou muito bem. Não conseguimos segurar a bola, eles dificultaram muito a nossa tarefa com a pressão que tivemos. França? Será um grande jogo entre duas grandes equipas”, terminou o jogador, que foi titular e acabou por ser substituído durante a segunda parte.

  • "Jogar contra a Alemanha e fazer duas faltas na primeira parte? Nunca vi. É impossível", reconhece Fernando Santos

    O selecionador nacional assumiu a “responsabilidade”, reconheceu que o movimento de aproximação “não foi bem feito” por Semedo em relação a Gosens e defendeu que “está tudo em aberto” no Grupo F.

    “Jogar contra a Alemanha e fazer duas faltas na primeira parte? Nunca vi. É impossível”, reconhece Fernando Santos

  • Arrancou o Espanha-Polónia!

    Rola a bola em Sevilha.

  • 12 jogos depois, Portugal voltou a perder. E a derrota teve números como nunca acontecera no Europeu

    Portugal quebrou uma série de 12 jogos consecutivos sem derrotas no Europeu, Fernando Santos voltou a perder nove anos depois também contra Löw. Problema? Os números do desaire – que foram recorde.

    12 jogos depois, Portugal voltou a perder. E a derrota teve números como nunca acontecera no Europeu

  • Por fim, o selecionador nacional reconhece que um dos problemas de Portugal foi não ter bola e não a conseguir recuperar depois de a perder. “Não sei quantas faltas é que eles fizeram na primeira parte mas nós sei que fizemos duas”, diz Fernando Santos.

  • Sobre Renato Sanches e a possibilidade de ser titular, Fernando Santos recusa falar da ideia. “A responsabilidade é minha. Não podemos falar de um ou de outro jogador. Isso é dar tiros nos pés”, diz o selecionador.

  • “Por isso é que jogámos com uma linha de quatro, porque a equipa alemã colocava sempre os avançados muito dentro. Eles tinham muita gente dentro mas atacavam sempre por fora. À direita estivemos bem, à esquerda tivemos mais dificuldade. O movimento de aproximação não foi bem feito. Mas a responsabilidade é minha e não há nada dessas questões individuais”, atira Fernando Santos, referindo-se a Nélson Semedo.

1 de 7