Se há posturas sociais que abomino são o snobismo, a presunção , a arrogância, a sobranceria ,a “ironia barata”…

Desde o seu aparecimento e entrada na Assembleia da República que o Chega e os seus eleitores são insultados como xenófobos , racistas, fascistas, misóginos e sei lá eu mais o quê…Hoje , e na sequência do resultado eleitoral que ditou um Chega com com mais de 1 milhão de eleitores , o discurso tem estado a ser burilado e já não podem ser todos assim tão desprezíveis . Urge então avaliar minuciosamente o seu perfil  e nada melhor do que tentar humilhá-los, classificando-os e ironizando com o seu grau de instrução. Segundo o “riquíssimo estudo científico” a que acedi e ao qual eu arrisco a sugerir uma tese de doutoramento , 82,9% dos eleitores do Chega não têm licenciatura.
E dai caros técnicos , jornalistas e comentadores? Qual é o problema? Têm menos direitos que vós?
Irra , que já não há pachorra!

Revolta e custa-me a acreditar , mas esta gente julga-se mesmo mais que os outros só por ter um canudo debaixo do braço. Enfim… Deplorável!
Grande parte da imprensa , com os seus fiéis e sempre alinhados comentadores , continua a achincalhar o Chega e os seus eleitores ,sem ainda terem percebido que o povo não é burro.

O povo mostrou que está farto! Farto de tanta incompetência , farto de tanta promessa falhada e farto de tanta imbecilidade e radicalismo “Wokista “, que de uma forma estratégica e ardilosa lhes tem sido imposta pela extrema esquerda , com a anuência dos Socialistas  e perante uma enorme passividade dos Sociais Democratas.

O povo mostrou inequivocamente, e para grande desgosto de tanto teórico e comentador político deste país, que sabe muito bem o que quer e que não “ emprenha pelos ouvidos “.

E o povo somos todos nós !
Muitos podem até não ter estudos , mas serão certamente bem mais inteligentes, honestos , fiáveis e trabalhadores que a grande maioria destes supremacistas da moralidade e intelectualidade, aficionados convictos da esquerda extremista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E já que falamos em estudos , talvez sugerisse à ala política que fomenta e inspira estes elucidativos inquéritos , que procurasse saber porque razão muitos desses cidadãos não tiraram uma licenciatura. Uns terá sido com certeza por opção e preferiram começar a trabalhar , mas muitos outros , por não terem nascido em famílias com posses  ou mesmo em berço de ouro, como muita esquerda caviar , foram obrigados a trabalhar desde tenra idade para ajudar a família e os seus Pais a colocar pão na mesa. Merecem respeito, toda a nossa admiração e não podem nunca ser alvo de ridículo ou humilhação.
Na vida cruzei-me com muitos com os quais me honro de ter feito grandes amizades , e não tenho qualquer dúvida em afirmar que facilmente chegariam a altos quadros nacionais e dariam certamente lições a tanto presunçoso licenciado , se tivessem tido hipóteses para continuar a estudar.
Mas também não precisamos perder muito tempo para encontrarmos por todo este país  inúmeros empresários de sucesso sem estudos. Empresários esses que conseguiram  construir impérios e criar riqueza , evidências que tanto custam a ouvir e a reconhecer aos demagogos radicais esquerdistas. Tome-se apenas como referência o distinto Senhor Rui Nabeiro , que com o seu trabalho e toda a sua mestria , visão e inteligência , criou um soberbo império, distribuiu riqueza e é idolatrado por todo o povo da sua terra.

É curioso , mas também muito triste, constatar que esta extrema esquerda , sempre camuflada numa constante demagogia , e que tanto se finge protectora dos desfavorecidos e preocupada com as desigualdades sociais , seja agora a mesma que apadrinha e profere comentários tão pejorativos e discriminatórios para com o povo menos letrado e que segundo eles , e à boa maneira das ideologias comunista , maoista e trotskista que os inspira , deveriam ser desconsiderados e provavelmente ter menos direitos.
E também aqui poderíamos agora incluir “os jovens “ , que por já se saber que votaram massivamente “Chega “ e “IL” , já são para esta gente considerados incultos, imaturos, influenciáveis e mal preparados… Enfim… Haja senso e honestidade intelectual!

Numa sociedade onde todos somos precisos, o que nos diferencia não é um canudo! É o carácter ! E carácter , é coisa que rareia na maioria dos “ Tavares” e “Mortáguas” deste país .

O resultado eleitoral de 10 de março é indubitavelmente a democracia a funcionar! E numa máxima política que se tornou viral, também diria eu agora: Habituem-se!
Em Democracia , e por mais que custe ver a muita gente , o voto do maior idiota, presunçosamente convicto da sua erudição,  vale tanto como o voto da mais humilde personagem desse país !

Viva a Democracia! Viva Portugal!