Gonçalo Dorotea Cevada

Convidado

Artigos publicados

Espanha

Espanha. Um país cheio de fascistas

202
Ridicularizar o Vox e os seus votantes como se fossem caricaturas bafientas só promove a sua consolidação. Já vimos isso no Brasil de Bolsonaro, na América de Trump ou na Inglaterra profunda de Farage
Terrorismo

Basta!

3757
Que suposta superioridade moral é essa que não nos permite admitir que o problema não está na suposta falta de integração social, mas na propaganda feita por certas mesquitas localizadas na Europa?
Londres

O 22 de Março

381
Ontem estava em Londres e o pânico que senti não foi diferente do medo que tive a 22 de Março de 2016 quando estava em Bruxelas. Tenho medo de morrer mas não posso nem quero deixar de viver.
Presidente Trump

O problema de Trump (e de May) e a realidade

265
Se para Reagan e Thatcher o problema estava no excessivo peso do Estado e do Governo na economia e na vida das pessoas, o problema para Trump e May está no capitalismo, na liberdade e na globalização.
Reino Unido

Theresa May, Thatcher e o populismo Conservador

211
Cheio de preconceito, o discurso de Theresa May vende, sobretudo, entre a grande maioria dos brexiters que olham para “o estrangeiro” como um intruso que deve ser expulso da “grande” Grã-Bretanha.
Panama Papers

Papers, jornalismo, carrascos e a generalização

106
Portugal, adoptando uma postura mais restritiva em relação aos paraísos fiscais que a dos seus parceiros Europeus torna-se menos competitivo, logo, menos atractivo para qualquer investidor estrangeiro
União Europeia

O Brexit e o caos

250
Sair da União Europeia implicará deixar de fazer parte do mercado interno, das suas vantagens e particularidades, o que resultará numa perda de competitividade do RU face aos demais países europeus.
União Europeia

A Directiva anti-BEPS e a resposta Europeia à OCDE

132
A adopção da Directiva anti-BEPS representará um um avanço significativo no sentido da uniformização das regras de tributação directa no seio da União Europeia.
Governo

É a matemática, estúpido.

1013
Como é que António Costa, coligado ou não, conseguirá cumprir um programa de esquerda, ou um programa “patriótico e de esquerda”, se todas as formas que o Estado tem para se financiar se esgotaram?
Impostos

É preciso liberalizar mais

392
Mas é preciso liberalizar mais, em particular em matéria de IRS. Urge baixar os impostos, e devolver às pessoas maior disponibilidade sobre o seu rendimento individual.
A página está a demorar muito tempo.