Teresa Cunha Pinto

Convidado

Artigos publicados

CM Porto

Rosa Mota e o bar de pedir finos

123
Gostava de ver uma oposição forte que não se fica apenas pela não comparência na inauguração, mas que se afirma e age contra uma medida que desrespeita e que fere quem tanto serve o nosso país.
Política

A política da despolitização

A estratégia tem sido a de despolitizar para avançar, para conquistar, para controlar, para manipular. A conveniência de uma sociedade desligada e silenciosa nunca fez tanto sentido como agora.
Legislativas 2019

Ousar na escolha!

118
Queremos ou não queremos deixar de ser uma sociedade que vive refém das decisões dos outros? Queremos ou não que o nosso lugar seja considerado, que a nossa voz seja ouvida? Temos de nos envolver.
Comboios

A bordo de um InterRegional

198
Aceita-se que quem faça viagens nos comboios urbanos possa ir de pé, mas num comboio que liga a Régua ao Porto (1h40 de viagem) não é aceitável.
PSD

A camioneta fantasma do PSD

155
Tal como o “dente de ouro”, também Rio tem uma lista longa de nomes a abater e é por isso que persegue e cala os companheiros do partido que se opõem às suas ideias e incompetência enquanto líder.
Racismo

Quotas? Pura campanha política

135
O verdadeiro racismo reside em aceitar que determinada etnia precisa de medidas especiais para chegar a certos lugares. Se há constrangimentos a este nível não serão as quotas que os vêm diminuir.
Incêndios

Incêndios: alguém puxou a cassete para trás

Reduziram Portugal a um campo de batalha dividido ao meio, onde num lado estão os que merecem e do outro os que não merecem. Este país profundamente só e abandonado deixa-nos a todos sem chão.
Cidadania

Sejamos nós a provocação! 

118
A convicção, a posição e a determinação: eis o que urge neste país. Remar contra a maré daqueles que têm feito do Estado português um Estado doente e enfraquecido.
Jovens

É desta que fazemos valer a nossa geração?

585
Esta geração vive com a barriga cheia de uma grande ilusão. De que é a geração mais informada, mais qualificada, mais viajada. É pura ilusão porque em nada se concretiza e materializa.
Dia da Mulher

Sobre a mulher, o feminismo e a lei da paridade

143
O equilíbrio entre o trabalho e a família deverá residir numa escolha pessoal. Arrumar as funções de homem e mulher em caixas fechadas e pré-concebidas é profundamente redutor e castrador de liberdade
PAN

A ditadura da profunda ignorância

2732
Desconhecem por completo o mundo rural e a sua verdade. Urbanitas incultos e incoerentes que para se aproximarem do mundo rural precisam de perverter a própria natureza.
Descentralização

Ainda há quem não queira saber 

170
Pedem jovens e investimento para o interior, mas como? Como se não lhes são dadas as condições necessárias? A culpa? É de quem esqueceu Portugal. E eles sabem quem são.
Eleições no Brasil

O Brasil é uma lição

415
O Brasil é uma lição que nos mostra até onde o desânimo é capaz de levar uma nação. Até onde vai a capacidade de revolta das pessoas quando nenhuma solução as faz acreditar que a mudança é possível.
Politicamente Correto

Muitos beijinhos à avozinha e ao avozinho

4912
Deparamo-nos com uma sociedade que vê desaparecer, a cada dia, aquilo que construiu ao longo de muitos anos, a inversão dos valores é avassaladora o que só acontece porque se coloca tudo no mesmo saco
A página está a demorar muito tempo.