271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Vicente Ferreira da Silva

Convidado

Artigos publicados

25 de Abril

"Socialíadas" por Pedro Adão e Silva

142
Que podem os portugueses esperar de Pedro Adão e Silva? No mínimo, as "Socialíadas", ou seja, propaganda preenchida em vazio.
Pandemia

Eu vou à praia sem máscara

1711
O Governo proíbe o desporto na praia e obriga ao uso de máscara nos acessos à mesma. Basta. Vou à praia sem máscara. E não pagarei multas. Prendam-me!
Empresas Públicas

Quem pagou os custos da EMPORDEF?

104
Resultado líquido consolidado: 57,2 milhões de euros negativos; capital próprio consolidado: 73,9 milhões de euros negativos; passivo consolidado: cerca de 827 milhões de euros. Accountability? Zero!
António Costa

Verdade e Política

144
Diminuir a separação entre a verdade e a opinião só é possível através da prática da mentira. O governante que mente protege-se prejudicando a população. A mentira é hoje a prática oficial do Governo
Socialismo

Vitimização, o ópio dos socialistas

825
José Sócrates e António Costa são vítimas. Principalmente deles próprios. As mentiras não ajudaram. Mas como vítimas exigem perdão, redenção, restituição e reeleição.
Pandemia

Nem com o melhor SNS do mundo

1236
As mentiras de António Costa são indignas da dedicação exemplar dos profissionais de saúde portugueses. E o esforço destes merecia muito melhor.
Presidenciais 2021

Marcelo vai nu

530
Marcelo é afectos, selfies, beijinhos e mais endividamento. Este será o seu legado: o Presidente do país mais pobre da União Europeia.
Justiça

Em defesa da transparência

109
A transparência não é apenas uma opção. É um valor. E a sua prática corrente e quotidiana reafirmará o respeito pela autoridade.
Política

O comunismo existiu. E foi integralmente desumano

2757
A sociedade sem classes sociais, baseada na propriedade comum dos meios de produção e desprovida da separação de poderes, vigorou durante 74 anos. Não foi isto que Marx defendeu?
Açores

Lolitas e os moralistas ofendidos

344
O acordo de poder que implicou a submissão da esquerda democrática à esquerda totalitária é benéfico. Um acordo inexistente com o Chega é dantesco.
Coronavírus

Processo Socializante Em Curso

204
Não se esqueçam. Na “guerra” ninguém nos mente. Também não há trocas de generais, mesmo que a batalha seja perdida. Quem o garante são os mestres de cerimónias deste circo.
Comunismo

Do(s) genocídio(s) soviético(s): massacre em Katyn

604
Não duvidem da sinceridade de Jerónimo de Sousa quando pergunta o que é uma democracia? É evidente que não sabe o que a democracia é. Nem o que significa.
Assembleia Da República

Carta de agradecimento de António Costa a Rui Rio

439
Porque é que o Rui Rio defendeu o fim dos debates quinzenais? Porque já não sabia o que que podia fazer para elogiar e apoiar mais o governo.
Extremismo

Reequilíbrios e confrontos 

Daqui a seis meses, quando os políticos que hoje são populares estiverem sob pressão, quando já não for possível disfarçar o descontrolo, será possível evitar confrontos?
Banco de Portugal

Qual general? A “guerra” ficou sem marechal

277
Mário Centeno não era um mero militar, um qualquer operacional ou tampouco um simples general. Mário Centeno era o marechal dos governos costanianos.
Racismo

A ignorância alimenta o racismo

1893
Não são os povos, os países ou as raças que são racistas. As pessoas é que são racistas. Já os pseudo-activistas não passam de provocadores e são a antítese do que representou Martin Luther King, Jr.
Liberalismo

Oposição em Portugal? Iniciativa Liberal!

992
O PSD apenas quer substituir-se ao PS. A social-democracia não é distinguível, nem é alternativa ao socialismo. Contraponto? Liberalismo.
União Europeia

Re-pug-nan-te!

260
É preferível expressar descontentamento aos portugueses e permanecer pedinte aos olhos dos estrangeiros. O Estado já é pobre. Só falta que todos os portugueses também o sejam.
TAP

O povo é quem mais paga ordena!

327
Pedro Nuno Santos não investe o seu dinheiro na TAP, nem se importa com quanto mais o povo irá pagar pela TAP. O que o preocupa é instrumentalizar o maior número possível de meios para ser líder do PS
25 de Abril

Fascismo(s) nunca mais!

148
Este é o 25 de Abril que Ferro Rodrigues celebra solenemente. Um 25 de Abril em que os mecanismos e instrumentos regimentais permitem o confinamento dos princípios constitucionais.
A página está a demorar muito tempo.