Dark Mode 94,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Vicente Ferreira da Silva

Convidado

Artigos publicados

Banco de Portugal

Qual general? A “guerra” ficou sem marechal

277
Mário Centeno não era um mero militar, um qualquer operacional ou tampouco um simples general. Mário Centeno era o marechal dos governos costanianos.
Racismo

A ignorância alimenta o racismo

1893
Não são os povos, os países ou as raças que são racistas. As pessoas é que são racistas. Já os pseudo-activistas não passam de provocadores e são a antítese do que representou Martin Luther King, Jr.
Liberalismo

Oposição em Portugal? Iniciativa Liberal!

992
O PSD apenas quer substituir-se ao PS. A social-democracia não é distinguível, nem é alternativa ao socialismo. Contraponto? Liberalismo.
União Europeia

Re-pug-nan-te!

260
É preferível expressar descontentamento aos portugueses e permanecer pedinte aos olhos dos estrangeiros. O Estado já é pobre. Só falta que todos os portugueses também o sejam.
TAP

O povo é quem mais paga ordena!

327
Pedro Nuno Santos não investe o seu dinheiro na TAP, nem se importa com quanto mais o povo irá pagar pela TAP. O que o preocupa é instrumentalizar o maior número possível de meios para ser líder do PS
25 de Abril

Fascismo(s) nunca mais!

148
Este é o 25 de Abril que Ferro Rodrigues celebra solenemente. Um 25 de Abril em que os mecanismos e instrumentos regimentais permitem o confinamento dos princípios constitucionais.
Coronavírus

O PIDE da DGS

595
A verdade deixou de ser dever e passou a ser segredo. O dever de segredo estatístico é uma conveniência dependente do interesse do Governo.
Política

Do favorecimento ideológico

366
O dono duma papelaria é um ignóbil capitalista que oprime e explora quem empregou. Já uma grande empresa com quem seja possível fazer uma PPP é o sonho húmido socialista.
Legislação

Da simplificação socialista

116
Considerando a urgência do contexto e o objectivo desta legislação sobre estado de emergência – protecção e simplificação – qual é a necessidade de tanta burocracia e arbitrariedade?
Coronavírus

Sem margem para errar (nem para mentir)

304
O primeiro-ministro não queria a declaração do Estado de Emergência porque sabia que o Governo deixaria de ter desculpas ou margem para errar.
Coronavírus

Declaração do Estado de Emergência já!

1005
As hesitações de 2017 não se podem repetir. António Costa deve pedir imediatamente ao Presidente da República, via Skype, a declaração do Estado de Emergência.
Coronavírus

Coronavírus e a política de combate socialista

338
A irracionalidade da gestão do Governo relativamente ao coronavírus pode ser exemplificada neste ponto: em vez de se precaverem para o que vai acontecer, tomam providencias para o que acontece.
Eutanásia

Eutanásia: algumas notas

275
Em determinadas circunstâncias gostaria de morrer. Não sei se concretizaria essa decisão, mas a possibilidade de o poder fazer deve existir.
PSP

A banalização da autoridade (1)

860
Sem respeito não há autoridade. Sem autoridade não há sociedade. É urgente reafirmar apoio aos agentes da PSP e da GNR e dotá-los das condições e equipamento necessários ao cumprimento da sua função.
Liberdades

Liberdade segundo Pedro Nuno Santos

915
Pedro Nuno Santos não confia na capacidade dos portugueses ao ponto de lhes negar a responsabilidade das escolhas. Para o ministro só o Estado pode ter liberdade de fazer escolhas, mas não os cidadãos
Orçamento do Estado

Feliz Ano de 2009

183
Sócrates nunca plantou sobreiros na areia. O D. Dinis também não. Como António Costa sabe tanto de gestão pública como de agricultura, espero que a “quoitra” não ande por aí.
Orçamento do Estado

Mentir(osos)

2528
Como é que um socialista consegue um excedente orçamental? Aumenta os impostos.  Quem paga o excedente? Os contribuintes. E que faz um socialista com um excedente? Alimenta a grande família socialista
Iniciativa Liberal

Raquel Varela à beira-mar

242
Existirá sempre que se comporte como o velho do Restelo, estático, à beira-mar, que ignora a dinâmica e a beleza do esplendor que pulsa para além do horizonte. O liberalismo é um desses pulsares.
Eleições Legislativas

Keep calm and enjoy socialism

368
As bandeiras eleitorais socialistas de 2019, são as mesmas de 2009. E voltarão a ser iguais em 2029 porque nenhum socialista prescinde de uma fórmula gastadora.
Catarina Martins

Evaporações bloquistas /premium

219
No bloco de esquerda nada se transforma e tudo se perde. Os princípios e a seriedade também foram vaporizados. Até já são sociais-democratas (Quo vadis, Trotsky?).
A página está a demorar muito tempo.