824kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Stellantis

Indústria

Stellantis vai produzir oito modelos elétricos

A Stellantis está equipada "para fazer de zero a 100% de veículos elétricos"indu e este ano a fábrica deverá "bater mais um novo recorde de produção, na ordem dos 87 mil veículos".
Stellantis

Stellantis ameaça retirar produção do Reino Unido

O Reino Unido está a obrigar as marcas da Stellantis a produzir o dobro dos veículos a bateria que o mercado consome, o que levou o grupo a exigir ajudas para manter as fábricas em funcionamento.
Stellantis

Fiat vinga-se do Governo italiano com anúncio

O Governo italiano anda a trocar galhardetes com a Stellantis, que detém a Fiat. Giorgia Meloni proibiu o Topolino de envergar a bandeira italiana e a Stellantis anunciou o 500 sem o emblema da marca.
Atualidade

Bank of America aconselha marcas a sair da China

Analistas do Bank of America aconselham os três grandes construtores norte-americanos a abandonar o mercado chinês tão cedo quanto possível e a concentrar-se em baixar o preço dos veículos eléctricos.
Elétricos

Stellantis e Mercedes travam fábricas de baterias

A Stellantis, a Mercedes e a Total Energies suspenderam a construção de duas fábricas de baterias, das três que tinham programado instalar, devido à desaceleração na venda de veículos eléctricos.
Fiat

Fiat 500e é eléctrico. Mas passa a ser a combustão

Qual Marco Paulo, a Fiat tem dois amores, ou melhor, dois 500. Um é mais pequeno e monta somente motores a combustão e o outro é 100% eléctrico. Mas também este vai adoptar a combustão.
Segurança

Páre o seu C3 ou DS3 (2009 a 2017) e vá à oficina

A Stellantis quer os seus C3 e DS3, fabricados entre 2009 e 2017, parados até substituírem os airbags. Há 15.000 veículos em risco em Portugal, 2500 dos quais já foram reparados.
Stellantis

Comprar marcas à Stellantis? Tavares diz que não

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, parece estar sempre na berlinda. Desta vez é a concorrência que quer comprar algumas das 14 marcas do grupo, mas o gestor português diz que não.
Stellantis

Stellantis. Greve de fornecedores pára 3 fábricas

A Stellantis tem três fábricas paradas, não por opção própria ou por não conseguir vender os modelos produzidos, mas porque os fornecedores que alimentam as linhas de produção estão em greve.
Stellantis

E o título do CEO mais bem pago vai para… Tavares

Há três grandes grupos automóveis nos EUA e há igualmente uma disputa para determinar qual é o CEO mais bem pago. Em 2023, entre vencimento e prémios, Carlos Tavares bateu a Ford e a GM.
Marcas

Salário de Carlos Tavares validado por acionistas

A remuneração de Carlos Tavares pode atingir 36,5 milhões de euros. O montante envolve ainda pensões de reforma que serão pagas a longo prazo, mas também bónus atribuídos a objetivos fixos.
Stellantis

Stellantis. Tavares quer fazer dieta às baterias

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, chamou a atenção para o excesso de peso das baterias e para o facto de necessitarem de mais 450 kg de materiais do que um modelo a gasolina.
Atualidade

Itália à caça de fábricas da Tesla e dos chineses

A Stellantis tem incrementado os investimentos em Itália, reforçando a produção de veículos. Mas o Governo procura outros investimentos, com a Tesla e alguns fabricantes chineses debaixo de olho.
Stellantis

Português CEO da Stellantis ganhou 36,5 milhões

Carlos Tavares, o português que lidera a Stellantis e é considerado um dos melhores CEO da indústria automóvel, recebeu pelo seu trabalho 36,5 milhões de euros, mais 56% do que no ano anterior.
Stellantis

Stellantis partilha 1,9 mil milhões com empregados

Sempre que tem lucro, a Stellantis distribui parte pelos empregados. Desde a criação do grupo, os prémios de desempenho já totalizam 6000 milhões, dos quais 1,9 mil milhões serão oferecidos este ano.
Elétricos

Stellantis e Mercedes avançam para 4 gigafábricas

Os grupos Stellantis e Mercedes recorreram à banca para obter o financiamento necessário à construção de quatro gigafábricas para baterias, destinadas a alimentar os modelos eléctricos que vêm aí.
Stellantis

CEO da Stellantis acusa Tesla de "banho de sangue"

A Stellantis apresentou, esta semana, a sua segunda plataforma para veículos eléctricos a bateria, a STLA Large, e o CEO Carlos Tavares aproveitou para criticar a Tesla e os descontos nos eléctricos.
Stellantis

Fábrica da Stellantis em Mangualde bate recorde

Sem incluir o derradeiro mês do ano, a fábrica de Mangualde, de onde saem alguns dos veículos comerciais da Stellantis, alcançou o melhor registo de produção de sempre. E prepara-se para o futuro.
Stellantis

Stellantis volta à carga com e-fuels 

A Stellantis juntou-se à Aramco para demonstrar que os combustíveis sintéticos podem manter em circulação 28 milhões de veículos do grupo, produzidos desde 2014 e sem qualquer modificação mecânica.
Stellantis

Stellantis declara guerra aos chineses (e à Dacia)

Grupo liderado pelo português Carlos Tavares prepara-se para responder à concorrência chinesa, colocando no mercado veículos eléctricos realmente mais baratos. Citroën e Fiat a preço de Dacia Spring.
Stellantis

Acima de 700 km. Stellantis revela STLA Medium

A oferta de modelos 100% eléctricos das marcas da Stellantis tem tido por base plataformas para motores a combustão. A STLA Medium quebra o ciclo, prometendo modelos com mais de 700 km de autonomia.
Lancia

Veja em acção o futuro da Lancia pela mão do chefe

Luca Napolitano é o CEO a quem a Stellantis atribuiu a difícil tarefa de fazer renascer a Lancia. O plano é muito ambicioso e o concept Pu+Ra HPE é o modelo que revela o futuro. Veja-o aqui em acção.
Stellantis

É assim que a Stellantis finta a crise dos chips

Quando eclodiu a crise dos semicondutores, a maioria das marcas de automóveis foi apanhada desprevenida e a produção ressentiu-se com a falta de chips. A Stellantis vê aí uma oportunidade de negócio.
Stellantis

Na Stellantis tudo se aproveita (com bom proveito)

Na Stellantis, sustentabilidade escreve-se com quatro “r”: refabricar, reparar, reutilizar e reciclar. Para aproveitar veículos em fim de vida, o gigante liderado por Carlos Tavares junta-se à Galloo.
Vendas

Furgões “made in Portugal” são os mais vendidos

O que têm em comum o Peugeot Partner, o Citroën Berlingo e o Opel Combo? São produzidos em Portugal, na fábrica da Stellantis em Mangualde, e são os furgões mais vendidos nos primeiros cinco meses.
Stellantis

Fábrica de baterias? Stellantis exige ajudas da VW

A Stellantis e o Canadá estão em guerra devido a uma nova fábrica de baterias. A Stellantis acusa o Canadá de fugir ao acordo e estes não se entendem entre si. Nem para dar os mesmos incentivos da VW.
Stellantis

Carlos Tavares pode receber 23,5 milhões de euros 

O português Carlos Tavares, à frente da Stellantis, o 4.º maior grupo automóvel, pode ver a sua remuneração atingir os 23,5 milhões de euros, tornando-se num dos gestores mais bem pagos do meio.
Stellantis

800 km com uma carga. Esta RAM reboca 6 toneladas 

A 1.ª pick-up eléctrica da RAM anuncia 800 km de autonomia, sem abdicar da capacidade de transportar muita carga e rebocar mais ainda. Eis a 1500 REV com 654 cv, que faz 0-100 km/h em 4,4 segundos.
Tech Auto

Stellantis e BMW querem as baterias da Panasonic

A Stellantis, o quarto maior fabricante mundial, e a BMW, um dos líderes das marcas de luxo, estão em conversações com a Panasonic, que juntamente com a Tesla desenvolveu as baterias cilíndricas.
Fiat

Sabe qual é a marca número um da Stellantis?

O grupo que junta as antigas FCA e PSA é composto por 14 marcas. Mas, globalmente, há uma que se destaca de todas as outras. Dominou Brasil, Itália e Turquia, e vendeu 1,2 milhões de carros em 2022.
Stellantis

Stellantis dá 2000 milhões aos funcionários 

Grupo automóvel liderado pelo português Carlos Tavares teve em 2022 um ano de recordes. Lucrou 16.800 milhões de euros e vai distribuir pelos funcionários mais 200 milhões do que o prémio de 2021.
Stellantis

Stellantis prevê ter baterias “milagrosas” em 2026

Vistas como o grande progresso na mobilidade eléctrica, as (há muito prometidas) baterias sólidas são a ambição de praticamente todos os construtores. Com a Stellantis, podem chegar antes do esperado.
Stellantis

CEO português faz voar a Stellantis. Literalmente

A Stellantis e o seu CEO Carlos Tavares não cessam de impressionar. Agora foi a decisão de colocar a Stellantis a fabricar os táxis voadores da Archer, criando mais uma área de negócio.
Stellantis

Tavares lança pick-up Ram para bater a Cybertruck

A Ram, uma das 14 marcas do Grupo Stellantis liderado pelo português Carlos Tavares, mostrou o protótipo da sua pick-up eléctrica. A 1500 Revolution é atraente, versátil e possui truques na manga.
Stellantis

Português quer eléctricos da Índia para a Europa

Carlos Tavares, o português à frente da Stellantis, não está confortável com a produção de veículos eléctricos na China. A solução para manter os custos de produção baixos é deslocá-la para a Índia.
Stellantis

Stellantis evita multa de 30 milhões 

A Fiat Chrysler, hoje Stellantis, usufruiu de um regime fiscal muito favorável no Luxemburgo, que foi perseguido por Bruxelas com uma multa de 30 milhões. Foi encontrada uma solução de compromisso.
Stellantis

Stellantis paga mais 923 milhões pela Opel

A Stellantis e a General Motors (GM) acordaram esta semana que a primeira paga à segunda mais 923 milhões de euros pelo resto das acções que a GM ainda detinha na Opel.
Elétricos

Stellantis e IPCoimbra produzem veículo elétrico

A Stellantis de Mangualde e o Politécnico de Coimbra assinam na quarta-feira um contrato para produção de um veículo comercial ligeiro elétrico. "Investimento para o IPC é de cerca de 610 mil euros".
Stellantis

Stellantis surpreende no semestre. EV sobem 50%

A Stellantis, o segundo maior grupo europeu, fechou o primeiro semestre de 2022 com resultados recorde. Parte do sucesso fica a dever-se aos veículos eléctricos, cujas vendas aumentaram 50%.
Stellantis

Stellantis bate Tesla na venda de eléctricos na UE

A Stellantis terminou o 1.º semestre de 2022 na 2.ª posição das vendas de veículos eléctricos no mercado europeu, batendo a Tesla. E a sua maior arma foi o seu modelo mais pequeno, o Fiat 500e.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas