454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Assalto em Tancos

Segredo de Justiça

Relação anula condenação de ex-diretor da PJM

Processo por violação do segredo de justiça no caso Tancos corre em Lisboa. Luís Vieira foi condenado a uma multa, mas Relação anulou e acórdão terá de ser repetido.
Assalto em Tancos

Ex-chefe da Casa Militar do Presidente absolvido

O antigo chefe da Casa Militar do Presidente foi absolvido do crime de falsas declarações, um processo extraído do caso Tancos. João Cordeiro foi contactado por email pela PJM.
Assalto em Tancos

O que ainda não se sabia do acórdão de Tancos

Tribunal considerou que encontros entre ministro e diretor da PJ não ficaram provados e Azeredo Lopes foi salvo pela dúvida. Também concluíram que os militares combinaram uma versão e que mentiram.
Assalto em Tancos

Como os arguidos de Tancos mudaram as suas vidas

Suspenso da PJM, Vasco Brazão é agente imobiliário. Cérebro do assalto, por exemplo, faz voluntariado num lar. E há também um arguido da GNR que criou uma empresa de sucesso.
PCP

PCP diz que caso Tancos foi "muito grave"

"Devem ser tomadas todas as medidas, e existem condições para isso, para que isto não se repita porque, de facto, foi muito grave", afirmou Jerónimo de Sousa quando questionado sobre o assunto.
Assalto em Tancos

Tancos. O acórdão do caso que "intimidou o país"

A decisão de primeira instância — que condenou três assaltantes a prisão efetiva, vários militares a penas suspensas e absolveu Azeredo Lopes — é um desfecho num caso que não acaba aqui.
Assalto em Tancos

Tancos. Azeredo Lopes absolvido. 11 condenados

O coletivo de juízes liderado pelo juiz Nelson Barra já leu a súmula do acórdão final do caso Tancos. João Paulino condenado a 8 anos de prisão. Dos 23 acusados, 11 arguidos foram condenados.
Noticiário

9h. Só seis crianças com reações adversas à vacina

São números do Infarmed, revelados ao Jornal de Notícias. Quatro dos seis casos de reações adversas foram considerados graves. E ainda, leitura do acórdão do caso Tancos está marcada para esta manhã.
Noticiário

8h. Tancos. Leitura do acórdão conhecida hoje

Julgamento chega ao fim, quatro anos depois do assalto das armas do paiol de Tancos. Ex-ministro Azeredo Lopes é um dos 23 arguidos. E, tema da corrupção marca debate entre Costa e Ventura.
Assalto em Tancos

Tancos. Julgamento termina esta sexta-feira

Crime de furto de armas de Tancos foi divulgado em junho de 2017. O julgamento dos 23 arguidos termina esta sexta-feira, podendo João Paulino ser condenado entre os nove e os 10 anos de prisão.
Assalto em Tancos

"Para mim era impensável fazer um acordo"

Tribunal volta a ouvir arguidos depois de alterar acusação. O antigo porta-voz da PJM insiste que não fez acordo com o autor do assalto a Tancos, nem sabia da sua participação.
Assalto em Tancos

"Tancos para mim tem muito pouco interesse"

"É um episódio que marcou o meu mandato sem dúvida nenhuma, mas por mim é um assunto que está resolvido, nem guardo mágoa nenhuma", disse. "É assunto que nesta fase não me atrai".
Assalto em Tancos

Greve da Função Pública adia julgamento de Tancos

Adesão à greve por parte dos funcionários judiciais levou ao cancelamento das audiências agendadas para esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Santarém.
Assalto em Tancos

Tancos. Julgamento recomeça a 12 de novembro

À prestação de declarações seguir-se-ão alegações orais complementares. No julgamento, com 23 arguidos, estão em causa crimes que vão desde terrorismo a associação criminosa e denegação de justiça.
Assalto em Tancos

Tancos. Julgamento vai ser reaberto

O coletivo deverá indicar no início da próxima semana as novas datas para ouvir as declarações dos arguidos Pinto da Costa, Laje de Carvalho, Bruno Ataíde, José Gonçalves e Vasco Brazão, entre outros.
Assalto em Tancos

Tribunal muda acusação e adia decisão de Tancos

Grande parte dos depoimentos dos arguidos foi considerada e serviu para alterar a acusação. Decisão será conhecida a 28 de outubro, depois de Ministério Público ter pedido a absolvição do ex-ministro.
Justiça

'Rentrée' judicial traz decisão a casos mediáticos

Processo das mortes nos comandos e o caso de Tancos irão ter decisão. Arguidos no processo dos Hell's Angels, caso E-toupeira, e colégios GPS começam a ser julgados.
Assalto em Tancos

Azeredo Lopes diz ter agido com lealdade e lisura

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes admitiu esta terça-feira, estar convicto que agiu com "lealdade e lisura". Azeredo Lopes responde pelos crimes de denegação de justiça, abuso de poder e outros.
Justiça

Tancos: leitura do acórdão será dia 11 de outubro

Em causa está um um conjunto de crimes que vão desde terrorismo, associação criminosa até falsificação de documentos. Nove dos arguidos são acusados de planear e executar o furto do material militar.
Assalto em Tancos

Defesa de de Luís Vieira pede "ilações"

A defesa do ex-diretor da Polícia Judiciária Militar pediu segunda-feira que sejam "tiradas ilações" sobre a credibilidade dos testemunhos prestados durante o julgamento do processo de Tancos.
Assalto em Tancos

MP acusou Azeredo, mas agora pede absolvição

O procurador do Ministério Público pediu a condenação de 12 dos 23 acusados no processo. Em relação ao ex-ministro da Defesa, considera não haver prova factual para o condenar.
Assalto em Tancos

Ex-diretor da PJ Militar Luís Vieira condenado

O coronel Luís Vieira é arguido no processo de Tancos e segundo o Ministério Público um dos implicados na encenação da recuperação do material furtado dos paióis.
Assalto em Tancos

Brazão insiste em ter Helena Fazenda no tribunal

Ex-porta-voz da PJ Militar que está a ser julgado no caso Tancos já entregou ao juiz por escrito as perguntas que quer fazer a Helena Fazenda e lembra que ainda não tomou posse como juíza.
Assalto em Tancos

Helena Fazenda vai ser inquirida por escrito

O tribunal de Santarém ainda notificou a magistrada para comparecer esta terça-feira em tribunal, mas com a sua nomeação para juíza do Supremo tem de o fazer por escrito.
Assalto em Tancos

Tribunal põe o SIS atrás de "Fechaduras"

O homem que denunciou o plano de assalto a Tancos está no estrangeiro, segundo o seu advogado, mas ninguém sabe onde. Arguidos insistem que seja localizado. Helena Fazenda chamada a testemunhar.
Assalto em Tancos

Fechaduras está no estrangeiro. Juiz pergunta onde

Polícia não localizou testemunha que denunciou assalto a Tancos antes de ele acontecer. Advogado veio agora dizer que ele está no estrangeiro e pede para não ir a tribunal. Juiz quer saber onde.
Assalto em Tancos

Ex- PGR considerou queixa anónima "superficial"

Denúncia anónima que antevia assalto a Tancos foi considera "vaga" pelo Ministério Público e não foi investigada. O diretor da PJ, Luís Neves, acusa a PJM de ter "armadilhado" a investigação.
Assalto em Tancos

Tancos. Luis Vieira diz que voltaria a fazer tudo

O coronel considera "conscientemente que não agiu contra a lei", afirmando que todo o trabalho da Policia Judiciária Militar, após o furto, foi de recolher informação e recuperar o material.
Assalto em Tancos

Ex-diretor da PJM só pensava em recuperar material

Cinco meses e já com 21 arguidos e dezenas de testemunhas ouvidos, Luís Vieira prestou depoimento em tribunal. Afirmou desconhecer identidade do informador e salvou o chefe da Casa Militar de Marcelo.
Comentário

Tancos. "Major Vasco Brazão só agora quis falar"

Julgamento começou em novembro e já falaram outros 20 arguidos. “O Major Brazão tinha pedido para analisar algumas provas do processo”, explica Sónia Simões, jornalista do Observador.
Assalto em Tancos

Major arrependido salva ministro e atira a Belém

Major Vasco Brazão, da PJM, diz-se arrependido por não ter comunicado ao MP recuperação das armas de Tancos. Diz que Azeredo não sabia que falavam com um informador, mas a Casa Militar de Marcelo sim.
Assalto em Tancos

Tancos. Ex-diretor da PJM volta a falar de Marcelo

Coronel Luís Vieira é arguido num segundo processo crime por violação do segredo de justiça no caso Tancos. Na primeira sessão voltou a dizer que o Presidente da República prometeu falar com PGR.
Assalto em Tancos

Tancos. Tribunal procura testemunha-chave

Paulo Lemos, uma das testemunhas principais e que chegou a ser arguido, era para ser ouvido esta segunda-feira, mas o tribunal não o conseguiu notificar. Depoimento de "Fechaduras" foi reagendado.
Assalto em Tancos

Ex-diretor da PJM enfrenta outro julgamento

O coronel Luís Vieira tem julgamento marcado por violação do segredo de justiça por ter falado com Marcelo e com o governo. Azeredo Lopes e o à data porta-voz major Brazão não foram acusados.
Ministério da Defesa

Cravinho destaca inversão da descida de miltares

Cravinho destaca a "redução no défice de militares" , elogia o papel do exército no combate à pandemia, desvaloriza o caso de Tancos e diz que a China não é a nova União Soviética.
Assalto em Tancos

Julgamento de Tancos vai passar para o CNEMA 

Julgamento foi suspenso após casos de Covid. Será retomado a 22 de fevereiro, mas juiz decidiu fazê-lo num sítio mais seguro: uma sala de 638 m2 do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.
Assalto em Tancos

Covid-19. Julgamentos de Tancos e caso SEF adiados

O advogado Ricardo Sá Fernandes — que representa arguidos quer no caso Tancos, quer no caso do homicídio de Ihor Homeniuk — testou positivo à Covid-19. Ambos os julgamentos foram suspensos.
Assalto em Tancos

Covid. Sessão de julgamento de Tancos cancelada

O advogado Ricardo Sá Fernandes, que defende o major Brazão, testou positivo e pediu ao tribunal para suspender o julgamento. Juiz cancelou sessão desta quinta-feira e vai decidir quando retoma.
Assalto em Tancos

"João Paulino é alguém muito inteligente", diz PJ

Inspetor da PJ acredita que o mentor do assalto a Tancos mentiu em tribunal e que levou mais de dois arguidos para o crime, em junho de 2017. E assume lapsos nalguns documentos da investigação.
Assalto em Tancos

Tancos. Acusação daria uma "série da Netflix"

Antigo responsável pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé diz que acusação é uma "ficção" e que nada prometeu a João Paulino, autor confesso do assalto a Tancos, em troca de informações.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.