Dark Mode 114kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Caixabank

BPI

BPI paga primeiro dividendo em nove anos 

A instituição liderada por Pablo Forero refere que a medida é prova da "total normalização do banco". O BPI refere ainda que o payout aprovado corresponde a 31% do lucro líquido individual de 2018.
Caixabank

CaixaBank passa a deter total do capital do BPI

O banco espanhol CaixaBank comprou 59.650.013 ações do BPI, passando a deter a totalidade do capital do banco, anunciou esta sexta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Caixabank

CaixaBank vai fechar mais de 800 balcões até 2021

A redução da rede comercial será principalmente realizada nos centros urbanos e vai manter-se inalterada nas zonas mais rurais, com uma população inferior a 10.000 pessoas.
Caixabank

CaixaBank afasta provisões perante dívida italiana

O presidente executivo do CaixaBank, dono do BPI, afastou a necessidade de ser feita qualquer provisão para imparidades por causa da exposição em 1.700 milhões de euros dos bancos à dívida italiana.
Caixabank

Compra do BPI por CaixaBank investigada em Espanha

Audiência Nacional espanhola abriu procedimento para investigar compra do BPI pelo CaixaBank por suspeitas de abuso de mercado. Fonte oficial do CaixaBank nega irregularidades.
Angola

Angola. Evolução macroeconómica satisfaz CaixaBank

O presidente executivo do CaixaBank, dono do português BPI que tem uma posição no angolano BFA, manifestou em Valência, a sua satisfação pela evolução macroeconómica de Angola.
Caixabank

CaixaBank quer BPI fora da bolsa até fim do ano

"A nossa expetativa é de poder concluir [o processo de saída da bolsa] antes do final do ano", disse Gonzalo Gortázar, presidente executivo do CaixaBank, dono do BPI.
Caixabank

CaixaBank com lucro de 704 milhões no 1.º semestre

O CaixaBank destaca que o resultado é apoiado por um crescimento das receitas, com um aumento da margem bruta de 8,7%, para 4.654 milhões de euros, impulsionado pelas receitas "core" do negócio.
BPI

Acionistas do BPI deliberam saída de bolsa

Acionistas do BPI deliberam sobre saída de bolsa do banco, a limitação da distribuição de dividendos entre 30% a 50% do lucro e a redução do número de administradores na próxima sexta-feira, no Porto.
Caixabank

CaixaBank volta a reforçar posição no BPI

O CaixaBank adquiriu "389.821 ações ordinárias do Banco BPI" reforçando assim a sua posição. Os espanhóis passam a deter 94,125% do capital social do banco.
BPI

Ações do BPI sobem 21% do CaixaBank

As ações do BPI estavam a subir 21,15% para 1,432 euros, depois do CaixaBank ter anunciado que detém mais de 92% da instituição e que vai pedir a sua saída da bolsa.
Banca

CaixaBank vai requerer retirada do BPI de bolsa

O CaixaBank revelou este domingo que vai requerer a retirada do Banco BPI de bolsa, depois de ter acordado comprar ao grupo Allianz mais 8,425% do capital social.
BPI

Fundação "la Caixa" inicia implantação em Portugal

Fundação "la Caixa", dona do espanhol CaixaBank e do BPI, apresentou as linhas mestras da atuação em Portugal. Vão ser 50 milhões de euros por ano para projetos, sobretudo de apoio social.
Caixabank

Grupo CaixaBank aumenta lucros para 1.684 milhões

O grupo espanhol CaixaBank, dono do BPI, aumentou os lucros para o valor recorde de 1.684 milhões de euros em 2017. O BPI contribuiu com 176 milhões.
Caixabank

CaixaBank. Clientes "nervosos" tiraram depósitos

O banco que controla o BPI, que mudou a sede societária para fora da Catalunha, reconhece que os dias seguintes ao referendo de 1 de outubro foram de muito "nervosismo" entre alguns clientes.
BPI

CaixaBank com lucros recorde (e o BPI ajudou)

Acionista maioritário do BPI teve lucros de quase 1.500 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Banco português já contribuiu com 180 milhões para os lucros do Caixabank, desde a integração.
Catalunha

Dono do BPI sai da Catalunha para Valência

107
O Caixabank, dono do BPI, decidiu transferir a sede social da Catalunha para Valência. Também a Gas Natural e o Sabadell se juntam a um crescente número de empresas que abandonam a região espanhola.
Catalunha

Bancos catalães tentam acalmar clientes

À medida que Carles Puigdemont dá a entender que pode haver uma declaração unilateral de independência nos próximas dias, bancos como o Caixabank e o Sabadell procuram serenar os depositantes.
BPI

BPI. Saída de 617 quadros custa 106 milhões

BPI conclui o programa de redução de pessoal lançado após tomada de controlo pelo CaixaBank. No total, vão sair 617 colaboradores. O custo é de 106 milhões e irá ao resultado semestral.
BPI

BPI vai fechar mais sete balcões no final de junho

O BPI vai fechar mais sete balcões no final de junho, segundo a decisão a que a Lusa teve acesso, naquele que é mais um passo na redução da dimensão do banco agora controlado pelo espanhol CaixaBank.
BPI

BPI. Nova administração eleita com 99,77%

Os acionistas do BPI elegeram esta quarta-feira com 99,77% de votos a favor a nova administração liderada por Pablo Forero, do CaixaBank, que sucederá à de Fernando Ulrich.
BPI

O "nou" BPI. O que vai mudar com o domínio catalão

Explicador. Esta quarta-feira, nasce um BPI "nou" (novo, em catalão) com uma nova gestão eleita em assembleia geral. Um banco que continua português com um novo dono e um novo presidente espanhóis.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo desvaloriza presença de capitais espanhóis

168
O Presidente da República desvalorizou a crescente presença de capitais espanhóis no setor bancário português, considerando "muito bom" o CaixaBank ter tomado o controlo maioritário do BPI.
BPI

Espanhol substitui Ulrich na presidência executiva

140
Fernando Ulrich deixa a presidência executiva do BPI em abril de 2017 que passará a ser ocupada por Pablo Forrero, diretor-geral do CaixaBank. Ulrich fica presidente do conselho, mas não executivo.
Caixabank

OPA do Caixabank sobre o BPI termina hoje

A Oferta Pública de Aquisição do espanhol Caixabank sobre a totalidade do capital social do BPI termina esta terça-feira, com os resultados a serem conhecidos na quarta-feira.
BPI

CaixaBank espera cortar 84 milhões no BPI

O espanhol CaixaBank estima que, após concretizar a OPA sobre o BPI, o banco português consiga vir a reduzir custos anuais até 84 milhões de euros, sendo que mais de metade virá de poupanças com trabalhadores.
BPI

BPI: Regulador regista OPA do CaixaBank

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu hoje registar a Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI, oferecendo o banco espanhol 1,134 euros por cada ação do BPI.
Caixabank

Caixabank ainda não decidiu voto na venda do BFA

O Caixabank disse esta quarta-feira que ainda não decidiu se votará favoravelmente, ou não, a venda parcial do Banco de Fomento de Angola à Unitel.
BPI

OPA. BPI admite saída de mais 1000 colaboradores

Relatório do conselho de administração do BPI sobre OPA diz que os custos de reestruturação apresentados pelo CaixaBank são compatíveis com a redução de mais mil colaboradores.
BPI

BPI. Gestão diz sim à OPA, mas nem todos

Conselho de administração considera oferta do CaixaBank oportuna e amigável. Mas nem todos. A Santoro de Isabel dos Santos absteve-se. E gestor da família Violas votou contra e demitiu-se.
BPI

Caixabank já fez pedido de registo para OPA

O Caixabank já fez o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a totalidade do capital social do BPI, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
Novo Banco

CaixaBank quer BPI fora da corrida pelo Novo Banco

Bloomberg avança que a liderança do CaixaBank indicou a investidores que não será favorável a que o BPI avance com uma proposta pelo Novo Banco. Caixabank está "concentrado na oferta pelo BPI".
Caixabank

Ações do CaixaBank caem quase 4%

As ações do CaixaBank caíram quase 4%, após o banco espanhol ter vendido 9,9% do seu capital social para comprar o BPI. O regulador da bolsa espanhola levantar a suspensão da negociação das ações.
BPI

BPI quer ceder controlo do BFA a Isabel dos Santos

127
A administração do BPI enviou, esta terça-feira para Luanda, uma proposta a Isabel dos Santos, que permite resolver o impasse da desblindagem de estatutos e o problema da exposição excessiva a Angola.
BPI

Grupo Violas. OPA sobre o BPI vai avançar

A OPA do espanhol Caixabank sobre o BPI "vai mesmo avançar", diz administrador da 'holding' Violas Ferreira. O Grupo Violas vai deixar o BPI "seguir o seu caminho, para as mãos dos espanhóis".
Caixabank

Lucros do espanhol CaixaBank caem 9,9%

Maior acionista do BPI, teve um lucro de 638 milhões de euros no primeiro semestre, uma diminuição de 9,9% face ao período homólogo, com impactos extraordinários associados à integração do Barclays.
Caixabank

Caixabank reforça posição no BPI

O Caixabank já tem 45,16% do capital social do BPI, depois das recentes compras de ações quando tem em curso uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o banco português.
Caixabank

BPI/Angola: BCE dá quatro meses ao CaixaBank 

O Banco Central Europeu deu quatro meses ao CaixaBank, a partir do momento em que passar a controlar o BPI, para resolver o problema de exposição a grandes riscos que tem no mercado angolano.
Caixabank

OPA do CaixaBank ao BPI já está na CMVM

O pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre o BPI já deu entrada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O CaixaBank pretende deter 70% do capital do BPI.
Fernando Ulrich

Caixabank diz que confia em Fernando Ulrich

O Caixabank reafirmou esta quinta-feira, após o chumbo dos acionistas do BPI à recondução do presidente-executivo Fernando Ulrich, que "confia na [sua] continuidade à frente do BPI".
BPI

BPI. Fim do limite aos votos proposto em julho

Santos Silva vai propor a desblindagem dos estatutos do BPI, "imediatamente a seguir" à entrada em vigor, a 1 de julho, do decrete-lei que permite ultrapassar o limite dos 20% aos direitos de voto.
BPI

CaixaBank já só negoceia Angola com a Santoro

Caixabank diz que "já não é tempo de negociar com outros acionistas do BPI sobre a estrutura de capital", depois de lançada a OPA. Admite apenas dialogar com Isabel dos Santos sobre o risco a Angola.
Banca

CaixaBank diminuiu lucros em 27,2% no 1º trimestre

O Caixabank, maior acionista do BPI, anunciou esta quinta-feira lucros líquidos de 273 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 27,2% do que no mesmo período do ano passado.
BPI

Isabel dos Santos e Caixabank voltam a negociar

Depois do acordo inicial ter falhado, os dois maiores acionistas do BPI já retomaram as negociações. O Governo garante que desta vez se vai manter à margem dos contactos.
BPI

CaixaBank formaliza OPA ao BPI

O CaixaBank obteve a 'luz verde' da CMVM para lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações do BPI que ainda não controla, oferecendo um preço de 1,113 euros por ação no anúncio preliminar da operação.
BPI

BPI. Costa "lamenta" falha no acordo

148
O primeiro-ministro lamentou que o acordo entre o CaixaBank e a Santoro tenha fracassado, mas mostrou-se confiante nas decisões que serão tomadas pelo BPI, dizendo que o Governo sairá de cena.
BPI

Não há acordo. BPI culpa Isabel dos Santos

789
O BPI comunicou que o acordo alcançado há uma semana ficou sem efeito. E acusa Isabel dos Santos de desrespeitar o que tinha ficado acordado. Banco está a negociar com o BCE.
BPI

Acordo BPI. Ações suspensas à espera de informação

Acordo entre Isabel dos Santos e a CaixaBank para resolver o problema em Angola já foi anunciado. Mas ainda não se conhecem detalhes e a CMVM suspendeu ações do BPI. PR e PM estão "satisfeitos".
Banca

CaixaBank e Isabel dos Santos. Há acordo no BPI

Os dois acionistas do BPI chegaram a acordo para solucionar a questão da exposição do BPI ao mercado angolano. A notícia é avançada pela SIC.
BPI

A surpresa angolana e a desconfiança espanhola

O anúncio da ruptura feito pelo CaixaBank foi um balde água fria para o BPI. O lado de Isabel dos Santos mostra-se disponível para retomar diálogo. Do lado espanhol, nunca houve certeza de acordo.
BPI

CaixaBank: rutura com Isabel dos Santos no BPI

Grupo catalão CaixaBank anuncia rutura das negociações com Isabel dos Santos no BPI. "Não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance", disse o grupo.
BPI

Ações do BPI voltam a negociar

As ações do BPI voltam esta quarta-feira à negociação na Bolsa de Lisboa depois da Santoro, holding de Isabel dos Santos, ter dito ontem que ainda não existia um acordo com o CaixaBank.
BPI

Ações do BPI suspensas

O supervisor da bolsa suspendeu as ações do BPI, enquanto aguarda a divulgação de informação relevante sobre as negociações entre os dois maiores acionistas, a CaixaBank e Isabel dos Santos.
BPI

Acordo próximo entre Isabel dos Santos e CaixaBank

"Expresso" noticia que a empresária angolana e os espanhóis do CaixaBank já têm um acordo "praticamente fechado" para que o BPI fique espanhol e o BFA angolano.
Banca

Quem tem medo dos bancos espanhóis?

A venda do Novo Banco abre a porta da consolidação na banca. Mais do que o controlo estrangeiro, o que está em causa é o domínio dos bancos portugueses pelo capital de um só país.
BPI

CaixaBank e Isabel dos Santos: há contactos

Banco catalão e a empresária angolana, os dois maiores acionistas do BPI confirmam contactos para resolver Angola, mas ainda não têm solução. Isabel dos Santos está preocupada com fim do prazo do BCE.
BPI

Solução (e OPA) à vista? Ações do BPI suspensas

Espanhóis do CaixaBank estarão a negociar com Isabel dos Santos a saída da angolana. A confirmar-se o negócio, Caixabank teria de lançar OPA sobre o banco. CMVM pediu suspensão das ações.
BPI

CaixaBank pode comprar ações de Isabel dos Santos

112
Bloomberg revela a existência de negociações entre o banco catalão e a empresária angolana para comprar a participação que esta detém no BPI e assim ultrapassar impasse acionista por causa de Angola.
BPI

BPI. Plano pode levar à absorção pelos espanhóis

Ações sobem 9%. Fim da limitação de direitos de voto não passará facilmente. Mas, se passar, poderá ser a antecâmara para absorção pelo CaixaBank. E, possivelmente, uma nova investida no Novo Banco.
BPI

BPI. Espanhóis não querem "capitalizar" sem votos

O Caixabank, principal acionista do BPI com 44% do capital, diz que "não faz sentido" continuar a colocar capital no banco português sem que se acabe com o estatuto que lhe limita os direitos de voto.
Caixabank

Cenário de saída do CaixaBank anima BPI

A gestão do banco português está a contar com a saída dos espanhóis do CaixaBank do capital nos próximos meses, adianta o El Confidencial, citando fontes financeiras. Ações do BPI subiram mais de 6%.
Banca

BPI pode perder acionista principal, o Caixabank

Banco espanhol revela que está a "analisar a posição estratégica" no BPI, uma afirmação que normalmente indicia que o dono da participação estará na iminência de a colocar à venda.
BPI

Caixabank confirma. A OPA sobre o BPI morreu

O banco catalão deixa cair a oferta sobre o BPU. O CaixaBank vai analisar alternativas disponíveis. Uma delas pode ser o cenário de fusão com o BCP defendido por Isabel dos Santos.
Bolsa

Ações do BPI suspensas por ordem da CMVM

Supervisor do mercado espera por "informações relevantes" sobre o Banco BPI para voltar a deixar as ações cotarem na bolsa de Lisboa. Ontem os acionistas chumbaram a desblindagem dos estatutos.
BPI

BPI. Mais uma assembleia decisiva que pode não ser

Isabel dos Santos deve chumbar o fim do limite aos direitos de voto se o Caixa Bank mantiver o preço da OPA. Assembleia pode ser decisiva para o futuro do BPI, mas pode ser novamente adiada.
BPI

OPA do Caixabank ao BPI pode ser adiada

Está previsto que na quarta-feira os accionistas do BPI possam votar o fim do limite de votos no banco. Mas continuam a faltar as autorizações necessárias. Angola pode bloquear o registo da OPA.
Novo Banco

Novo Banco. Preço do BPI não foi para impressionar

Fernando Ulrich diz que a indefinição acionista não condicionou a oferta pelo Novo Banco que foi "adequada". O BPI recusou propor um preço "para impressionar" numa proposta não vinculativa.
BPI

BPI espera pela OPA antes de avaliar fusão com BCP

O presidente executivo Fernando Ulrich diz que o BPI decidiu esperar pelo desfecho da OPA do CaixaBank antes de avaliar uma eventual fusão com o BCP como defende Isabel dos Santos
BPI

Assembleia decisiva do BPI suspensa até junho

Artur Santos Silva propôs o adiamento da votação da proposta de Isabel dos Santos para eliminar o limite aos direitos de voto no BPI. Assembleia foi suspensa até 17 de junho. CaixaBank ganha tempo.
BPI

CaixaBank interessado no BPI mesmo sem Novo Banco

Espanhóis dizem que o facto de o BPI estar fora da corrida pelo Novo Banco não reduz o interesse do CaixaBank na compra de uma posição maioritária no banco português.
BPI

BPI. Santoro quer votar já fim do limite aos votos

A Santoro quer votar já em abril o fim do limite de 20% aos direitos de voto no BPI. Isabel dos Santos não quer que OPA da CaixaBank se prolongue sem justificação. Chumbo pode matar a oferta catalã
BPI

CaixaBank mantém oferta e diz que preço é "justo"

Catalães mantém oferta nos 1,329 euros, por ser o preço considerado "adequado". Em comunicado, CaixaBank diz que não é altura para avaliar eventual fusão com o BCP como Isabel dos Santos propôs.
BPI

BPI recusa CaixaBank. Ações valem dois euros

A administração do BPI considera que o preço oferecido pelo CaixaBank na oferta que lançou não reflete o valor atual do banco. Os gestores avaliam cada ação em mais de dois euros.
BPI

BPI: Administração sem consenso sobre OPA

A Administração do BPI não chegou a um consenso sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank. A reunião de quarta-feira é suspensa ao final do dia e será retomada esta quinta.
BPI

Fusão virtuosa? Os argumentos de Isabel dos Santos

Empresária angolana dá seis razões principais para justificar a proposta de fusão do BPI com o BCP. O Observador ajuda-o a perceber cada um dos argumentos e dá-lhe a opinião dos especialistas.
BPI

Isabel dos Santos discutiu fusão com gestão do BCP

Holding de Isabel dos Santos já discutiu fusão com BPI com a administração e acionistas do BCP. BPI revela carta com a proposta da Santoro, mas ao contrário do BCP, não dá opinião
BPI

BCP disponível para analisar fusão se o BPI quiser

Banco liderado por Nuno Amado confirma ter recebido proposta de Isabel dos Santos para estudar fusão com o BPI e está disponível para analisar a possibilidade, se o BPI o entender.
BPI

Ações do BCP e BPI em forte alta

Os esclarecimentos de Isabel dos Santos ainda não chegaram, mas as ações estão a negociar. BCP e BPI sobem mais de 6%
BPI

BPI/BCP? Como Isabel dos Santos voltou a baralhar o jogo

140
Uma fusão BCP/BPI criaria o maior banco português que teria angolanos como principais investidores. O cenário que estará a ser estudado por Isabel dos Santos afastaria o BPI da compra do Novo Banco.
BPI

Caixabank quer manter BPI com identidade própria

Gonzalo Gortazar, administrador executivo do Caixabank, reafirmou durante a sessão de apresentação do plano estratégico do Caixabank que pretende que o BPI se mantenha como marca própria.
BPI

Caixabank reage: O "jogo ainda agora começou"

Isidre Fainé, presidente do CaixaBank e maior acionista do BPI, desvalorizou a notícia de que Isabel dos Santos pretende "travar" a OPA, afirmando que o "jogo ainda agora começou".
BPI

Isabel dos Santos quer fusão entre BPI e BCP

156
Empresária angolana acredita que pode haver uma operação mais vantajosa para os acionistas do BPI do que a venda na OPA lançada pelos espanhóis do Caixabank: uma fusão com o BCP.
BPI

Violas aumenta participação no BPI após OPA

O grupo Violas, que controla os casinos da Solverde, reforçou a sua participação no BPI depois de lançada a OPA do CaixaBank. O grupo português comprou mais 8,2 milhões de ações e tem 2,5% do banco.
BPI

Crónica da ofensiva espanhola na banca portuguesa

A oferta do CaixaBank sobre o BPI é última investida espanhola. Desde a privatização da banca nacional, vários bancos espanhóis tentaram ganhar dimensão deste lado. Nem todos foram bem recebidos.
BPI

Oferta do CaixaBank ao BPI acarreta riscos

A conclusão é da agência de notação financeira DBRS, que ao mesmo tempo considera que o CaixaBank vai ajudar o BPI a reduzir custos e a realizar sinergias.
Novo Banco

AdC. Concentração na banca pode trazer problemas

O presidente da Autoridade da Concorrência alerta para eventuais efeitos de uma concentração entre operadores que já estão no mercado. Em causa estará a compra do Novo Banco pelo BPI ou Santander.
BPI

7 questões. O que tem de saber sobre a OPA ao BPI

Maior acionista lançou uma oferta pelo capital que ainda não detém. Porque surgiu agora a proposta? E irá ter sucesso? Quais são os planos do Caixabank e que implicações terão para a banca nacional?
BPI

Caixabank dá dois terços do valor do BPI em abril

Ações do BPI chegaram a valer quase dois euros há menos de um ano, quando a troika estava de saída de Portugal e antes do colapso do BES. Analista diz que a operação irá ser bem sucedida.
A página está a demorar muito tempo.