328kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

João Rendeiro

Caso BPP

Caso BPP. Mulher de Rendeiro investigada

Maria Rendeiro vai ser investigada pelo crime de descaminho. Tem cinco dias para devolver as 15 de obras de arte que desapareceram e vai ter de apresentar-se em tribunal no dia 29 de outubro.
João Rendeiro

Descaminho. Mulher de Rendeiro pode ser processada /premium

Maria Jesus ficou como fiel depositária de 124 obras de arte apreendidas a João Rendeiro. Algumas desapareceram outras parecem falsificadas. Pode responder por desobediência e descaminho.
João Rendeiro

Juíza manda apreender obras de arte de Rendeiro

Juíza suspeita que algumas das 124 obras de arte ao cuidado de Maria de Jesus Rendeiro "poderão ter sido alvo de adulteração e/ou substituição". Mulher do ex-banqueiro opôs-se à apreensão.
Caso BPP

João Rendeiro. PJ verifica obras de arte

As 124 obras de arte do ex-banqueiro foram apreendidas há dez anos no âmbito de um processo ligado ao BPP. Com a fuga de Rendeiro, a juíza decidiu confirmar se coleção se mantém na casa de Cascais.
João Rendeiro

Presidente da ANTRAL comprou casa de Rendeiro

Em janeiro de 2015, Florêncio Almeida, pai do motorista de Rendeiro, compra ao agora foragido da justiça o imóvel de Campo de Ourique, uma herança de família. Paga pela propriedade 503.500 euros.
João Rendeiro

Chega exige responsabilidades a Banco de Portugal

André Ventura afirma que o Governo tem as "mãos sujas" na fuga de João Rendeiro, e garante que o Chega vai apresentar uma "proposta de lei para evitar situações como esta."
João Rendeiro

CSM abre inquérito a caso Rendeiro

Órgão de disciplina dos juízes "determinou a abertura de um processo de averiguações para efeitos de apuramento de eventual responsabilidade disciplinar".
CMVM

Rendeiro. Sinal de crise de confiança na justiça

Presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários vê sinais de crise de confiança na justiça após fuga de Rendeiro. Combinada com crise de confiança no sistema financeiro, pode ser "dramática".
João Rendeiro

Rendeiro fugiu sem pagar multas de 2,5 milhões

Rendeiro, que está em parte incerta, deixou por pagar 1,5 milhões de euros de multas aplicadas pelo Banco de Portugal e um milhão de euros da CMVM. Alegava não ter dinheiro.
Caso BPP

Rendeiro com segundo mandado de captura /premium

Mandado serve para deter e forçar Rendeiro a cumprir pena de prisão de 5 anos e 8 meses. PJ ainda não sabe onde está foragido mas já tem equipa a trabalhar na localização do ex-líder do BPP.
Caso BPP

Ex-n.º 2 do BPP tem de estar em Lisboa no dia 8

Se Paulo Guichard regressar a Lisboa será preso. Dois ex-administradores do BPP, condenados a pena de prisão, repudiaram fuga de João Rendeiro e oferecem passaporte e aceitam proibição de viagens.
João Rendeiro

Rendeiro planeava a fuga desde agosto

Na procuração, datada de 25 de agosto, são conferidos ao advogado Carlos do Paulo poderes de representação jurídica em qualquer processo de extradição.
João Rendeiro

Governo quer comprar coleção de arte do BPP

Coleção Ellipse é composta por 900 obras de arte. Graça Fonseca revela interesse do Governo na coleção e diz que compra está a ser articulada com Ministério das Finanças. Leilão pode ser alternativa.
João Rendeiro

O caso Rendeiro e a Justiça. Ligue 910024185

A fuga de João Rendeiro significa que os arguidos poderosos têm garantias e mais? A Justiça deve mudar? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente às 10h10 com José Manuel Fernandes.
João Rendeiro

BPP: advogado de Rendeiro foi porta-voz de lesados

Um ano antes do BPP falir, Carlos do Paulo organizava protestos à porta do banco para exigir que o dinheiro fosse devolvido aos lesados. Agora, defende Rendeiro e diz que não há incompatibilidade.
João Rendeiro

Fuga de Rendeiro compromete recuperação de valores

A Privado Clientes refere que a fuga de João Rendeiro "é um problema moral e mais um exemplo de mau funcionamento da justiça, mas não resolve os prejuízos dos ex-clientes do BPP".
Caso BPP

João Rendeiro perde advogados

Vai ser emitido um segundo mandado de captura internacional para João Rendeiro. Trata-se do processo que já transitou em julgado. Caso seja capturado, Rendeiro cumprirá pena de 5 anos e 8 meses.
João Rendeiro

ASJP: é "inaceitável" aproveitar lei para fugir

A situação é mais inaceitável "se, pessoalmente ou através de quem o representa no processo, se der ao desplante de usar esse facto para troçar das autoridades e dos portugueses", diz a ASJP.
João Rendeiro

AR devia discutir efeito suspensivo de recurso

Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera que Assembleia da República devia discutir se "faz sentido efeitos suspensivos do recurso apresentado pelo arguido condenado".
Caso BPP

Rio crítica Justiça e Governo por fuga de Rendeiro

"O executivo tem a sua quota-parte de responsabilidade por não querer fazer ou sequer conversar sobre qualquer reforma da Justiça", criticou o líder do PSD.
Governo

Governo admite "desconforto" com fuga de Rendeiro

Ministra da Justiça não descarta que possa haver necessidade de alterar legislação para evitar novas situações como a do antigo banqueiro, mas não a quente.
João Rendeiro

Juíza: não era possível prever perigo de fuga

Conselho Superior da Magistratura reage à fuga de João Rendeiro e invoca justificações da juíza Tânia Loureiro Gomes. Rendeiro disse que ia ao Reino Unido devido a uma "questão de saúde".
João Rendeiro

Mandados de João Rendeiro na posse das polícias

Condenado a cinco anos e oito meses de prisão num processo e esta semana condenado a mais três anos e seis meses de prisão, os mandados de João Rendeiro encontram-se já na posse da Interpol e Europol.
Caso BPP

BE quer investigação profunda a fuga de Rendeiro

A deputada do BE Mariana Mortágua diz que "a fuga pessoal tem responsáveis diretos no sistema judicial" e que estes têm de ser investigados até às últimas consequências.
Caso BPP

Número 2 de Rendeiro diz que não vai fugir /premium

Paulo Guichard vive no Brasil mas garante através do seu advogado que regressará a Portugal para cumprir pena de quatro anos e oito meses de prisão por falsificação da contabilidade do BPP.
Caso BPP

"A minha ausência é um ato de legítima defesa" /premium

Ex-banqueiro diz-se "injustiçado pela justiça" e promete recorrer às instâncias internacionais contra Portugal. João Rendeiro explica a fuga num texto publicado no seu site pessoal.
Caso BPP

Rendeiro sai da Europa para fugir a prisão 

Condenado a três penas de prisão efetiva e com uma sentença de cinco ano e oito meses já transitada em julgado, ex-líder do BPP terá fugido para um país sem acordo de extradição com Portugal.
Caso BPP

João Rendeiro tem três dias para voltar a Lisboa /premium

Caso o ex-líder do BPP não se apresente, tribunal decretará prisão preventiva e avançará para a emissão de mandado de detenção europeu. Rendeiro deu morada da embaixada em Londres para ser contactado.
João Rendeiro

BPP. Rendeiro condenado a prisão pela terceira vez

Juiz criticou um sistema bancário "que foi ganancioso e que não se preocupou com os riscos" e condenou os três banqueiros a prisão. Rendeiro teve a pena maior de três anos e meio.
Caso BPP

João Rendeiro. TC confirma trânsito em julgado

Os autos contra João Rendeiro transitaram em julgado com o ex-banqueiro em Londres. Antigo presidente do Conselho de Administração do BPP condenado a cinco anos e oito meses de prisão.
Caso BPP

À beira de ser preso, Rendeiro viaja para Londres /premium

Constitucional confirma que não há nada que "impeça o trânsito em julgado" da pena de prisão de Rendeiro nos próximos dias. Ex-líder do BPP viajou para Londres. O seu ex-n.º 2 vive no Brasil.
João Rendeiro

Rendeiro: "Não tenho nada a temer"

A aliança de Sócrates com Salgado e o rótulo de "banana" de Teixeira dos Santos. O ex-líder do BPP deu uma entrevista, dizendo que são mesquinhos os que se preocupam com o seu património.
Caso BPP

Rendeiro. STJ rejeita nulidade de acórdão

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou a nulidade do acórdão que proferiu em janeiro que condenava o antigo presidente do BPP, João Rendeiro, a cinco anos e oito meses de prisão efetiva.
Caso BPP

João Rendeiro arrisca-se a ser preso /premium

Tribunal superior manteve pena de prisão efetiva de cinco anos e 8 meses ao ex-presidente do BPP. A Rendeiro e a um ex-gestor já só resta um recurso para o Constitucional para evitar detenção.
João Rendeiro

Ex-gestoras do BPP interrogadas

As ex-gestoras do BPP foram ouvidas pela acusação da subscrição de produtos financeiros como obrigações subordinadas eram apresentadas aos clientes.
João Rendeiro

Rendeiro propõe pagar 500 mil para não ir preso

A defesa do ex-líder do BPP entregou requerimento no Supremo Tribunal de Justiça onde se propõe fechar o processo aceitando "a punição mas não em prisão efetiva", a troco do pagamento de meio milhão.
Caso BPP

BPP tem novas provas sobre desvio de 11,6 milhões

O processo em que João Rendeiro e outros cinco arguidos são acusados de fraude fiscal e branqueamento de capitais recebeu novas provas. Mas os advogados da defesa consideram-nas ilegais.
João Rendeiro

BPP. Rendeiro pediu 4 milhões, mas recebe 25 euros

O fundador e ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) pediu quatro milhões de euros, no quadro da insolvência do banco. Mas o tribunal só lhe reconheceu crédito de 25 euros, conta o JN.
Caso BPP

Rendeiro acusado de evasão fiscal de 16 milhões

Ex-presidente do BPP foi acusado dos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento. Estará em causa uma alegada evasão fiscal avaliada em mais de 16 milhões de euros
Banca

BPP. Estado deve recuperar 450 milhões injetados

Diário Económico adianta que o Estado deverá recuperar os 450 milhões de euros que dizem respeito a uma injeção feita no BPP pelos outros bancos mas que precisou da garantia pública.
Caso BPP

Rendeiro tentou usar contactos de Júdice

No recurso em que solicita a prisão efectiva dos gestores do BPP, o MP fala numa tentativa de envolvimento de José Miguel Júdice numa ação de lobbying político. Advogado quer intervenção da PGR.
Caso BPP

Prémios de 5,5 milhões no BPP: quem tem razão?

É uma das maiores divergências entre os juizes que julgaram João Rendeiro e a acusação. O MP fala em prémios ilegais de 5,5 milhões de euros, o tribunal entende que o dinheiro pertence aos gestores.
Caso BPP

Caso BPP. Como ficaram os processos?

A derrocada do banco de Rendeiro levou a uma avalanche de investigações. Ministério Público, supervisor da banca, regulador do mercado de capitais e Tribunal do Comércio - todos investigaram o caso.
Caso BPP

MP quer condenação de Rendeiro a prisão efetiva

É um recurso pouco comum por parte do Ministério Público. Pela linguagem e pela pena defendida superior a cinco anos de cadeia. Em nome do "alarme social" provocado pela falência do BPP.
Justiça

MP recorre da absolvição de João Rendeiro

Coletivo de juízes, presidido por Nuno Salpico, absolveu os três ex-gestores do Banco Privado Português, mas o Ministério Público vai recorrer da decisão.
Banco Privado Português

BPP: João Rendeiro absolvido, MP pode recorrer

O antigo presidente do BPP, João Rendeiro, foi absolvido do crime de burla qualificada. O Ministério Público vai decidir se recorre.
Caso BPP

Acórdão do caso BPP é hoje. Rendeiro ausente

João Rendeiro vai estar hoje ausente na leitura do acórdão do processo Privado Financeiras, caso que envolve ainda os ex-gestores do BPP Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital.
Banco Privado Português

Rendeiro. Multa de 1 milhão e inibição por 5 anos

O regulador da bolsa, CMVM, aplicou coimas de 4,4 milhões no caso do Banco Privado. O fundador, João Rendeiro, foi multado em um milhão de euros e inibido de exercer funções por cinco anos.
João Rendeiro

Rendeiro regressa 6 anos depois. Em livro

Seis anos depois da falência do Banco Privado Português e da publicação da sua história como banqueiro de sucesso, João Rendeiro volta a publicar um livro em que reflete sobre a crise
Banca

Advogados analisam recurso no BPP

João Rendeiro e os ex-administradores do banco foram considerados culpados pela insolvência do Banco Privado Português.
A página está a demorar muito tempo.