Dark Mode 135kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

João Rendeiro

João Rendeiro

BPP. Rendeiro pediu 4 milhões, mas recebe 25 euros

103
O fundador e ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) pediu quatro milhões de euros, no quadro da insolvência do banco. Mas o tribunal só lhe reconheceu crédito de 25 euros, conta o JN.
Caso BPP

Rendeiro acusado de evasão fiscal de 16 milhões

140
Ex-presidente do BPP foi acusado dos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento. Estará em causa uma alegada evasão fiscal avaliada em mais de 16 milhões de euros
Banca

BPP. Estado deve recuperar 450 milhões injetados

Diário Económico adianta que o Estado deverá recuperar os 450 milhões de euros que dizem respeito a uma injeção feita no BPP pelos outros bancos mas que precisou da garantia pública.
Caso BPP

Rendeiro tentou usar contactos de Júdice

No recurso em que solicita a prisão efectiva dos gestores do BPP, o MP fala numa tentativa de envolvimento de José Miguel Júdice numa ação de lobbying político. Advogado quer intervenção da PGR.
Caso BPP

Prémios de 5,5 milhões no BPP: quem tem razão?

É uma das maiores divergências entre os juizes que julgaram João Rendeiro e a acusação. O MP fala em prémios ilegais de 5,5 milhões de euros, o tribunal entende que o dinheiro pertence aos gestores.
Caso BPP

Caso BPP. Como ficaram os processos?

A derrocada do banco de Rendeiro levou a uma avalanche de investigações. Ministério Público, supervisor da banca, regulador do mercado de capitais e Tribunal do Comércio - todos investigaram o caso.
Caso BPP

MP quer condenação de Rendeiro a prisão efetiva

1319
É um recurso pouco comum por parte do Ministério Público. Pela linguagem e pela pena defendida superior a cinco anos de cadeia. Em nome do "alarme social" provocado pela falência do BPP.
Justiça

MP recorre da absolvição de João Rendeiro

Coletivo de juízes, presidido por Nuno Salpico, absolveu os três ex-gestores do Banco Privado Português, mas o Ministério Público vai recorrer da decisão.
Banco Privado Português

BPP: João Rendeiro absolvido, MP pode recorrer

1319
O antigo presidente do BPP, João Rendeiro, foi absolvido do crime de burla qualificada. O Ministério Público vai decidir se recorre.
Caso BPP

Acórdão do caso BPP é hoje. Rendeiro ausente

João Rendeiro vai estar hoje ausente na leitura do acórdão do processo Privado Financeiras, caso que envolve ainda os ex-gestores do BPP Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital.
Banco Privado Português

Rendeiro. Multa de 1 milhão e inibição por 5 anos

O regulador da bolsa, CMVM, aplicou coimas de 4,4 milhões no caso do Banco Privado. O fundador, João Rendeiro, foi multado em um milhão de euros e inibido de exercer funções por cinco anos.
João Rendeiro

Rendeiro regressa 6 anos depois. Em livro

123
Seis anos depois da falência do Banco Privado Português e da publicação da sua história como banqueiro de sucesso, João Rendeiro volta a publicar um livro em que reflete sobre a crise
Banca

Advogados analisam recurso no BPP

João Rendeiro e os ex-administradores do banco foram considerados culpados pela insolvência do Banco Privado Português.
A página está a demorar muito tempo.