535kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

João Rendeiro

João Rendeiro

Viúva de João Rendeiro abdica da herança

Maria de Jesus de Rendeiro era a única herdeira do antigo banqueiro. Com a assinatura de uma declaração de "repúdio de herança", a viúva deixa de ser responsável pelas dívidas que o marido deixou.
João Rendeiro

Rendeiro e o advogado tentaram proteger fortuna

Documentos agora enviados pela Suíça contêm duas atas onde são descritas reuniões com os gestores do banco. Rendeiro quis por fortuna em offshore já depois de buscas ao banco.
Caso BPP

BPP quer saber se mulher de Rendeiro é herdeira

BPP em Liquidação quer saber se a mulher de João Rendeiro é a sua herdeira e se vai aceitar a herança para ser responsabilizada civilmente no lugar dele no processo em que foi condenado a dez anos.
João Rendeiro

Rendeiro com 9,2 milhões de euros na Suíça

Três antigos administradores do BPP têm 10,4 milhões de euros na Suíça. Justiça portuguesa esperou mais de 11 anos por estas informações. As contas estão congeladas.
Noticiário

00h. Marcelo avisa que Mundo vive indefinição

Marcelo Rebelo de Sousa diz que ninguém sabe qual vai ser o desfecho da guerra, nem que Mundo vem a seguir. Ainda, o comentário de Marques Mendes à resposta de Cavaco a Costa.
João Rendeiro

Nova autópsia a Rendeiro não revela crime

Primeiros dados da autópsia realizada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, a pedido da família, não apontam para intervenção de terceiros na morte do ex-banqueiro.
Noticiário

17h. Está concluída autópsia a João Rendeiro

Autópsia foi pedida pela família. Defesa justificou o pedido com o facto de, segundo a jurista, existirem indícios da prática de crime. E, António Costa quer aumento de 20% do salário médio.
Óbito

João Rendeiro. Autópsia em Portugal já se realizou

A família de João Rendeiro pediu na quarta-feira ao Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) para fazer uma autópsia ao corpo do ex-banqueiro.
João Rendeiro

Corpo de Rendeiro voltará a ser autopsiado

A família do antigo banqueiro pediu ao Ministério Público que fosse feita uma nova autópsia, desta vez em Portugal. O pedido foi aceite. Corpo estará no Instituto de Medicina Legal já esta 6.ª feira.
João Rendeiro

Corpo de Rendeiro repatriado para Lisboa quinta

O corpo do ex-banqueiro, João Rendeiro, será repatriado na quinta-feira. O Ministério dos Negócios Estrangeiros esclarece que a contratação da funerária está a cargo da família.
João Rendeiro

Corpo de Rendeiro retirado da morgue em Durban

O corpo do ex-banqueiro João Rendeiro foi retirado da morgue estatal sul-africana de Pinetown, em Durban, na tarde de sexta-feira e a transferência para Joanesburgo decorreu no dia seguinte.
João Rendeiro

Interpol recolhe bens de João Rendeiro

June Marks diz ter sido contactada pela Interpol para entregar os bens do antigo banqueiro, encontrado morto na prisão de Westville. Pedido à polícia internacional partiu das autoridades portuguesas.
João Rendeiro

Tribunal fecha processo de extradição de Rendeiro

O procurador do Ministério Público sul-africano entregou documentos da prisão de Westville a confirmar a morte de João Rendeiro, bem como uma nota do óbito dos paramédicos.
João Rendeiro

Processo de extradição de Rendeiro termina 6.ª

O processo de extradição do ex-banqueiro deve ficar encerrado esta sexta-feira, dia em que decorre a sessão preparatória do julgamento para apresentar o certificado de óbito.
João Rendeiro

Rendeiro. Família já pediu trasladação 

MNE revelou que família do banqueiro já avançou com pedido e “o posto consular pode emitir um alvará de transladação, que permitirá trazer o corpo do cidadão falecido para Portugal”.
Noticiário

00h. Viúva de Rendeiro sai de prisão domiciliária

Tribunal Central de Instrução Criminal mandou retirar pulseira eletrónica de Maria de Jesus Rendeiro. E ainda, farmácias preparadas para eventual regresso dos testes comparticipados à Covid-19.
João Rendeiro

João Rendeiro pode ser cremado na África do Sul

Sem irmãos nem filhos, e com os dois pais já falecidos, a hipótese de transladação dependerá da mulher, Maria de Jesus, que ainda não deu nenhuma indicação.
João Rendeiro

Corpo de João Rendeiro já foi autopsiado

Durou 2 horas a autópsia de João Rendeiro esta terça de manhã. Resultados só serão divulgados à família do ex-banqueiro, adianta CNN Portugal, revelando que trasladação pode acontecer já esta semana.
Noticiário

9h. Guerra na Ucrânia discutida em Bruxelas 

Os ministros da Defesa da União Europeia reúnem-se em Bruxelas esta terça-feira para discutirem a guerra na Ucrânia. Portugal vai estar representado por Helena Carreiras, ministra da Defesa,
Prisões

Morrer numa prisão

A taxa de mortalidade média europeia nas prisões é de 33,1% por cada 10. 000 presos. Portugal teve uma taxa de 65,7% em 2021, números elevados que demonstram a fragilidade do nosso sistema prisional.
Óbito

Autópsia de Rendeiro marcada para terça-feira

A autópsia de João Rendeiro, encontrado morto na quinta-feira na prisão de Westville, será realizada terça-feira, sendo que os resultados da autópsia serão depois anexados ao processo.
João Rendeiro

Rendeiro. MP mantém sessão sobre extradição

Advogada June Marks, que defendia João Rendeiro, adiantou que não vai estar presente na sessão, uma vez que já tinha entregado a notificação para deixar a representação do ex-banqueiro.
Noticiário

13h. Corpo de João Rendeiro já foi identificado 

O cônsul Elias de Sousa confirmou que o corpo é de João Rendeiro e remete mais esclarecimentos para o MNE. Ainda neste jornal, Mário Nogueira vai continuar à frente da Fenprof.
João Rendeiro

Rendeiro era considerado prisioneiro de alto risco

João Rendeiro estava "numa cela única quando se enforcou". Ex-banqueiro era considerado prisioneiro de alto risco e estava a ser monitorizado, dizem os serviços prisionais da África do Sul.
João Rendeiro

Cônsul português identifica corpo de Rendeiro

O cônsul em Durban, Elias de Sousa, confirmou que o corpo que foi identificar na morgue de Pinetown se tratava do antigo banqueiro João Rendeiro. "Confirmo", disse, lacónico, o diplomata.
João Rendeiro

Conselheiro insta Governo a divulgar inquérito

Vasco Pinto de Abreu lembra que "já em dezembro" tinha alertado para o risco de quem está nas cadeiras sul-africanas e fala em "alegado suicídio".
João Rendeiro

Os últimos cinco meses da vida de João Rendeiro

Partiu para Londres, andou de hotel em hotel a tentar iludir as autoridades, mas acabou detido ao fim de 3 meses. Depois, viveu no inferno de Westville, onde morreu antes de ser decidida a extradição.
João Rendeiro

Os 12 marcos da vida de Rendeiro

João Rendeiro foi catalogado de banqueiro dos ricos. A queda do BPP mostrou-lhe um outro lado. Até acabar numa prisão na África do Sul. Não chegou a fazer 70 anos.
Caso BPP

Advogado defende liberdade para mulher de Rendeiro

Considerando que esta se encontra numa situação "indigna e desumana", o advogado de João Rendeiro, Abel Marques, pondera avançar pedido de libertação da mulher do ex-banqueiro, Maria de Jesus Rendeiro
Noticiário

19h. Governo estuda forma de taxar criptomoedas

Contudo, o ministro das Finanças diz que não há uma data definida para aplicar a medida. Ainda neste jornal, Portugal admite pedir mais informações à África do Sul no caso da morte de João Rendeiro.
Noticiário

17h. Marcelo lamenta morte de João Rendeiro

Antigo banqueiro do BPP morreu hoje na prisão onde se encontrava há cinco meses, na África do Sul. Neste jornal, ainda Rui Rio que deixou cair as propostas de revisão constitucional e da lei eleitoral
Noticiário

16h. João Rendeiro estava noutra cela

Antigo banqueiro ia hoje a tribunal e por isso é que foi transferido para uma cela especial com poucos reclusos para facilitar o transporte. Indemnizações aos lesados ainda podem vir a ser pagas.
Caso BPP

Morte de Rendeiro. O que acontece ao caso BPP?

Condenações do ex-líder do BPP extinguem-se com a sua morte. Processos vão continuar contra ex-administradores e contra a mulher de Rendeiro. Ex-n.º 2 do BPP já está preso em Custóias.
Noticiário

14h. Morte de Rendeiro. Inquérito aberto

Os serviços prisionais da África do Sul anunciaram a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de João Rendeiro.
Noticiário

12h. Rendeiro morreu na África do Sul 

João Rendeiro, antigo banqueiro do BPP, morreu esta sexta-feira na prisão de Westville em Durban, na África do Sul.
Emissão Especial

Pinto Pereira: "Rendeiro facilitou este resultado"

António Pinto Pereira admite que o cenário era "expectável". Explica que colaboração com as autoridades portugueses teria jogado a favor. "Já estaria em Portugal com mais condições de segurança", diz.
Emissão Especial

"Não havia grande coisa que o prendesse à vida"

Carlos Anjos classifica João Rendeiro como um homem "cerebral, narcisista e muito frio nas suas decisões". "Tinha uma grande imagem de si e achava que não conseguia viver sem honra e sem estatuto"
João Rendeiro

João Rendeiro encontrado morto na prisão

Ex-líder do BPP foi encontrado morto na prisão sul-africana onde estava. Tinha sido transferido para uma cela especial devido à audiência desta 6.ª feira. Rendeiro terá posto fim à própria vida.
E o vencedor é...

Fuga/Rendeiro. É melhor criar mais uma task force?

Arguido altamente mediático e alvo de vários processos fugiu, mas pelos vistos correu tudo bem. João Paulo Correia começa com o pé esquerdo. Igor Khashin sob vigilância há anos, mas algo foi feito?
Caso BPP

Fuga de Rendeiro. CSM censura Constitucional

Inspetor não encontrou factos que levem à responsabilização disciplinar dos magistrados judiciais que tramitaram os processos que envolvem João Rendeiro e apenas censura Tribunal Constitucional.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.