537kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Pulseira eletrónica

Violência Doméstica

Pulseira eletrónica: 50% por violência doméstica

Entre 2.224 solicitações de vigilância através de pulseira eletrónica recebidas pelos Serviços Prisionais de janeiro a outubro deste ano, 1.126 ocorreram no âmbito do crime de violência doméstica.
Incêndios

Há 21 incendiários em vigilância eletrónica

A evolução das penas e medidas fiscalizadas com vigilância eletrónica traduz um crescimento da sua execução. 193 pessoas cumprem ainda penas e medidas na comunidade não privativas da liberdade.
Violência Doméstica

Suspeito de violência doméstica com pulseira

GNR apanhou suspeito a "proferir ameaças de morte à sua companheira, na presença do seu filho". Ficou sujeito a pulseira eletrónica e proibido de se aproximar da vítima.
Violência Doméstica

Pulseira eletrónica por ameaçar ex-mulher com arma

Um homem de 36 anos fica com pulseira eletrónica por ameaçar ex-mulher e o namorado desta com uma arma, tendo ficado proibido de contactar com a vítima e comprar qualquer tipo de armas.
Violência Doméstica

Suspeito de violência doméstica fica com pulseira

GNR suspeita que homem de 67 anos agrediu a companheira de forma física e psicológica. O arguido ficou proibido de contactar a mulher da residência e de se aproximar num raio de 500 metros.
Violência Doméstica

Pulseira para suspeito de violência doméstica

A GNR apurou que o homem de 40 anos exercia violência psicológica sobre a vítima, a sua ex-mulher de 41 anos. O suspeito ficou sujeito a pulseira eletrónica.
Violência Doméstica

Suspeito de violência doméstica com pulseira 

O homem de 69 anos exercia "violência física e psicológica" contra a sua companheira. O suspeito ficou proibido de contactar e de se aproximar da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.
Pulseira eletrónica

Suspeito de violência doméstica com pulseira

A GNR constatou que o detido, de 57 anos, "exercia violência física, verbal e psicológica contra a vítima, a sua esposa, de 48 anos, chegando mesmo a efetuar ameaças de morte".
Violência Doméstica

Violência doméstica domina pulseiras eletrónicas  

Desde 2015 que a violência doméstica representa mais de metade dos casos em que existe controlo através de pulseira eletrónica. Técnicos que monitorizam agressores queixam-se da falta de meios.
Violência Doméstica

Pulseira eletrónica por violência doméstica

O suspeito de 39 anos, detido na quinta-feira no concelho de Almeida, ficou sujeito a pulseira eletrónica. Foi ainda proibido de permanecer no concelho de residência da vítima.
Violência Doméstica

Pulseira eletrónica por violência doméstica

Pulseira eletrónica foi a decisão do Tribunal Judicial da Covilhã para agressor que exercia reiteradamente violência física, financeira e psicológica contra a sua companheira, de 41 anos.
Violência Doméstica

Agressor de mulher e filho com pulseira eletrónica

Agressor de esposa e filho está proibido de permanecer e de se aproximar da habitação, num raio de 500 metros, proibido de contactar as vítimas e controlado por uma pulseira eletrónica.
Prisões

Há cada vez menos reclusos nas prisões portuguesas

O diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais revelou que a população reclusa em Portugal "tem decrescido" de forma sustentada, o que se deve também ao incentivo da vigilância eletrónica.
Gadgets

Recebeu um "wearable"? Cinco coisas que pode fazer

Os monitores de atividade -- ou pulseiras inteligente -- estão na moda e não só para desportistas. Recebeu um no Natal e não sabe para que realmente serve? O Observador ajuda.
Pulseira eletrónica

Governo extingue a prisão por dias livres

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a extinção da prisão por dias livres e regime de semidetenção e criou a permanência na habitação com vigilância eletrónica.
Caso José Veiga

Veiga em liberdade sem pagar caução

Empresário José Veiga saiu em liberdade sem pagar caução de 1,2 milhões de euros, diz o Correio da Manhã. Juiz Carlos Alexandre terá discordado da Relação que não impôs pulseira eletrónica.
Ministério Da Justiça

Ministra nega problemas na vigilância eletrónica

Os 28 novos técnicos de reinserção social, cujo concurso foi concluído no início de julho, vão ser distribuídos "em breve" pelos serviços de vigilância eletrónica e centros educativos.
Violência Doméstica

461 agressores fiscalizados eletronicamente

Desde 2010, já foram identificados mais de 1.300 agressores. Em relação às vítimas de violência doméstica com direito a teleassistência são já 646, 110 só em 2016.
Serviços prisionais

Ministra defende uso de pulseira eletrónica

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, sublinhou que a sobrelotação prisional exige medidas a vários níveis, como, por exemplo, o recurso à utilização de pulseira eletrónica.
Justiça

Mais de 860 arguidos com pulseira eletrónica

O sistema de vigilância, através de pulseira eletrónica, aumentou 13%. É um sistema alternativo à prisão que este ano foi utilizado em cerca de 860 arguidos.
Polícia Judiciária

Buscas na sede da Direção de Serviços Prisionais

Investigar os contratos de ajustes diretos relacionados com compra de pulseiras eletrónicas foi o mote para as buscas lançadas pela PJ à Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Caso José Sócrates

Vara: perigo de fuga justifica medidas de coação

As viagens frequentes a Áfricas serão uma das justificações para a prisão domiciliária de Armando Vara. Prevê-se que o ex-ministro vá para casa ainda esta segunda-feira.
Caso José Sócrates

Pulseira serve para "disfarçar o erro original"

Os advogados do ex-primeiro-ministro já informaram o juiz Carlos Alexandre da decisão tomada esta tarde. Sócrates recusa-se a ser alvo de um "instrumento de suavização" e dispara contra a acusação.
Caso José Sócrates

Pulseira eletrónica. Mais certezas do que dúvidas

Sócrates vai ter de dizer pessoalmente ao juiz Carlos Alexandre, se aceita ir para casa com pulseira eletrónica. À saída da reunião com Sócrates, os advogados mantiveram o suspense.
Caso José Sócrates

Como funciona a pulseira que Sócrates vai usar

Emite um sinal constante para uma box tipo TV por cabo, à qual nem pode limpar o pó. Se o beep falhar, mau sinal: o alarme toca na central, o telefone toca em casa e a polícia pode tocar à porta.
Crime

Pulseira eletrónica no galo, dono a vender droga

Homem estava em liberdade vigiada, não podia sair de casa à noite, mas deixava a pulseira eletrónica no pescoço do galo e ia para a rua vender droga.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.