456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

FARC

Estados Unidos da América

FARC. Ex-rebeldes retirados da lista negra dos EUA

A retirada das FARC da lista negra não modifica a posição dos Estados Unidos em relação aos procedimentos legais iniciados ou planeados contra ex-funcionários daquela organização.
FARC

EUA retiram FARC da lista negra do terrorismo

O porta-voz da diplomacia norte-americana, Ned Price, tinha apenas adiantado anteriormente que seria divulgada uma "nota sobre os próximos passos" dados por Washington relativamente às FARC.
FARC

Ex-líder das FARC morto na Venezuela

Jesus Santrich foi detido por tráfico de droga em 2018, mas foi libertado um ano depois por falta de provas. Serviços secretos desconfiavam que estava na Venezuela — o que agora se confirma.
Colômbia

FARC regressam à luta, tribunal ordena captura

Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia anunciaram, em vídeo, "uma nova etapa da luta" armada, e o tribunal colombiano revogou a suspensão dos mandados de captura de cinco ex-líderes.
Colômbia

Colômbia. PR cessante destaca acordo com FARC

O Presidente colombiano, Nobel da Paz devido aos esforços para pôr fim à guerra civil no país, termina esta terça-feira um mandato de oito anos.
FARC

Líder das FARC pede desculpa a vítimas em tribunal

O chefe da antiga guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londono, pediu desculpas em tribunal às vítimas dos abusos cometidos pelo seu movimento.
Colômbia

Iván Duque eleito Presidente da Colômbia

O candidato da direita Iván Duque foi eleito Presidente da Colômbia. O novo chefe de Estado foi eleito na segunda volta das presidenciais desde a paz com a ex-guerrilha das FARC.
FARC

Colômbia a votos. Acordos com as FARC discutidos

A posição quanto aos acordos de paz celebrados em 2016 com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) divide os dois candidatos presidenciais colombianos, que vão este domingo a votos.
Mundo

Detido ex-líder da guerrilha colombiana

Suais Pausivas Hernández é suspeito de estar envolvido na exportação de dez toneladas de cocaína para os Estados Unidos. Ex-líder das FARC pode agora ser extraditado para os EUA.
Colômbia

Colômbia. FARC desistem das eleições presidenciais

A ex-guerrilha FARC desistiu das eleições presidenciais colombianas, agendadas para maio deste ano. A decisão deve-se aos problemas de saúde do líder e candidato, Rodrigo Londoño.
FARC

Mais de 50 ex-combatentes das FARC assassinados

O partido político FARC, surgido do desarmamento dessa guerrilha, denunciou que os membros do Clã do Golfo assassinaram mais um militante em Antioquia.
Colômbia

FARC. Guterres vê "compromisso total" na Colômbia

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou este domingo que constatou na Colômbia que há um "compromisso total" do Governo e da ex-guerrilha das FARC para "a construção da paz".
FARC

FARC. Guerrilheira denuncia abusos e abortos 

Vanessa fugiu das FARC dois anos antes do acordo de paz com o governo colombiano. Enquanto lá esteve, engravidou três vezes, abortou outras três e foi violada repetidamente ao longo dos anos.
FARC

Colômbia. Acordo com as FARC intocável até 2030

O Tribunal Constitucional da Colômbia validou uma lei defendida pelo governo que estabelece que o acordo de paz feito com as FARC não pode ser modificado até 2030.
Colômbia

Antigas FARC inscrevem-se como partido

Depois do acordo de paz assinado em 2016 e a consequente desmilitarização, as FARC apresentam-se agora como partido político. A Força Alternativa Revolucionária Comum vai às eleições de 2018.
FARC

ONU desativou 8.994 armas das FARC

A ONU terminou o processo de desativação do armamento que pertenceu aos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, na sequência do acordo de paz com o Governo colombiano.
Nações Unidas

Colômbia. ONU começa a retirar armas rebeldes

A ONU começou, na segunda-feira, a retirar contentores com mais de sete mil armas entregues pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
Colômbia

Colômbia concede amnistia a 7.696 ex-guerrilheiros

O Governo colombiano concedeu amnistias ou indultos a 7.696 ex-guerrilheiros. O decreto de amnistia ficou estabelecido no acordo de paz assinado entre o Governo e as FARC.
FARC

Líder das FARC hospitalizado com AVC

O líder das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foi hospitalizado no domingo. Foi vítima de um AVC e permanece nos cuidados intensivos.
FARC

FARC da Colômbia terminam entrega de armas à ONU

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia terminaram a entrega das armas à missão da ONU no país. O Governo colombiano e as FARC puseram fim a um conflito armado com mais de meio século.
Colômbia

FARC. Entrega de armas concluída na próxima semana

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou esta segunda-feira que o processo de entrega de armas por parte dos guerrilheiros das FARC vai ser concluído no próximo dia 27.
Colômbia

FARC. ONU entrega certificado de abandono de armas

A Missão da ONU entregou certificados de abandono de armas a 305 guerrilheiros das FARC, que lhes permite iniciarem o acesso aos benefícios acordados e o processo de reintegração.
FARC

Colômbia. FARC entregaram 30% das armas à ONU

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) já começaram a entregar as suas armas. Até agora, foi entregue 30% do armamento à ONU.
Colômbia

Cessar-fogo na Colômbia com violações graves

O Mecanismo de Monitorização e Verificação (composto por ONU, Governo e FARC) sinalizaram 10 incidentes desde fevereiro. O cessar-fogo histórico foi assinado no Verão passado.
FARC

FARC ameaça não entregar armas por "incumprimento"

O líder das FARC, Rodrigo Londoño, ou "Timochenko", pediu uma supervisão internacional da aplicação do acordo de paz na Colômbia devido a um "reiterado incumprimento" por parte do Governo.
Colômbia

FARC têm mais 20 dias para entregar armas

O Governo de Bogotá e as FARC vão prolongar em 20 dias o prazo para a entrega das armas por parte da guerrilha, que expirava esta semana, anunciou o Presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
FARC

Colômbia. FARC garantem estar a cumprir o acordo

As FARC garantiram estar a cumprir o definido no acordo de paz, tendo quase todos os seus guerrilheiros nas chamadas zonas transitórias de normalização, onde vão entregar as armas e desmobilizar.
FARC

Colômbia. 4.670 guerrilheiros em desmobilização

O presidente da Colômbia Juan Manuel Santos, assegurou que já se encontram 4.670 guerrilheiros das FARC nas zonas de normalização para entregarem armas e estabilizarem.
FARC

FARC começaram a chegar às zonas de normalização

Pelo menos 6.300 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia começaram a chegar, esta terça-feira, às zonas transitórias de normalização para entregarem armas e desmobilizarem.
Colômbia

Presidente da Colômbia apela à construção da paz

O Presidente colombiano diz que "a Colômbia foi o país do ano" em 2016 e que o "principal desafio" de 2017 é a construção da paz e a reconciliação, após o fim da guerrilha das FARC.
Colômbia

Congresso colombiano discute amnistia para as FARC

O congresso vai discutir o projeto de lei de amnistia para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que entregarem as armas. Estima-se que cerca 6.000 membros das FARC sejam amnistiados.
FARC

Nobel da Paz é "presente dos céus"

O presidente colombiano recebeu o prémio Nobel da Paz, na cerimónia de entrega do galardão na capital da Noruega, Oslo, pelo trabalho pela paz no país, nomeadamente o acordo conseguido com as FARC.
FARC

Colômbia ratifica novo acordo de paz com as FARC

Com 130 votos a favor e zero contra, o Congresso colombiano ratificou o novo acordo de paz, com 50 alterações, assinado entre o Governo e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
Colômbia

Colômbia. Senado aprova novo acordo de paz

O acordo de paz vai ser submetido, esta quarta-feira, aos deputados para validação definitiva. O acordo tem como objetivo pôr fim a mais de 50 anos de conflito armado entre as autoridades e as FARC.
Colômbia

FARC deixarão de ser grupo armado em 150 dias

O Presidente colombiano assegurou que a desmobilização e entrega das armas da guerrilha das FARC deverão iniciar-se na próxima semana, após a ratificação pelo Congresso do novo acordo de paz.
Colômbia

Colômbia. Governo e FARC assinam hoje novo acordo

"O Governo e as FARC concordaram assinar o acordo final para pôr fim ao conflito e construir uma paz estável e duradoura", declararam num comunicado negociadores de ambas as partes.
FARC

Novo acordo de paz com as FARC na Colômbia

Depois de os eleitores terem rejeitado em referendo o anterior acordo de paz a 2 de outubro, o líder da guerrilha e o presidente e Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, voltaram a chegar a acordo.
FARC

Presidente colombiano admite convocar referendo

O presidente da Colômbia admitiu convocar outro plebiscito porque um novo acordo com os rebeldes das FARC "não pode ser descartado" e reconheceu que não contava com a derrota no referendo de outubro.
Colômbia

Negociações de paz adiadas na Colômbia

O Presidente colombiano adiou a viagem ao Equador da equipa de negociação de paz com o Exército de Libertação Nacional, enquanto aguarda que a guerrilha liberte o Odín Sánchez Montes de Oca.
Colômbia

FARC. Cessar-fogo com até 31 de dezembro

O Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos anunciou na quinta-feira que o cessar-fogo do país com as FARC foi alargado até 31 de dezembro, mas disse esperar chegar a "um novo acordo" de paz antes dessa data.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.