Manuel Maria Carrilho

Violência Doméstica

Setença de Manuel Carrilho conhecida esta 6ªfeira

O Tribunal da Relação ordenou que o julgamento fosse reaberto, devido à alteração da data em que terá ocorrido uma alegada ameaça de morte do arguido à apresentadora Bárbara Guimarães.
Violência Doméstica

Julgamento de Carrilho retomado esta quarta-feira

O Tribunal da Relação de Lisboa mandou reabrir o julgamento do caso em dezembro. Manuel Carrilho tinha sido absolvido há um ano do crime de violência doméstica e de vinte e dois crimes de difamação.
Violência Doméstica

Carrilho vai a julgamento novamente em janeiro

Segundo um comunicado divulgado na página do Ministério Público de Lisboa, o tribunal aceitou um recurso do Ministério Público determinando a reabertura da audiência.
Manuel Maria Carrilho

Relação confirma crimes de Carrilho contra Bárbara

859
Ex-ministro foi absolvido de 2 crimes contra o ex-namorado de Bárbara Guimarães, reduzindo a pena para 4 anos de prisão, suspensa. Terá de frequentar o programa de prevenção da violência doméstica.
Justiça

Manuel Jekyll ou Maria Hide?

As redes sociais são um extraordinário instrumento mas, na ausência da relação física, do olhar nos olhos dos acusados, podem ser uma forma de cobardia, permitindo acusar e condenar alguém sem provas.
Manuel Maria Carrilho

Advogado de Carrilho pede absolvição

A defesa de Manuel Maria Carrilho pediu a absolvição do antigo ministro. O advogado de Carrilho considera as acusações uma "história patética e muito mal contada".
Tribunal

"Mentiras" e "armadilhas". Carrilho reage à pena

755
Apenas um dia depois da condenação, o ex-ministro da Cultura reagiu através de uma publicação no Facebook a uma decisão que considera "incompreensível". "A justiça e a verdade acabarão por triunfar."
Manuel Maria Carrilho

Amor de pai

9.057
Carrilho tem idade, vivência e experiência suficientes para saber que uma carta destas não explode apenas na mão de quem a recebe. Os estilhaços atingem todos, a começar pelos que lançam a bomba.
Violência Doméstica

Uma questão de perfil

912
Homens que bateram em homens. Homens que bateram em mulheres. Homens que beberam e bebem... Quantos deixaram de ser convidados para comentar, apresentar e trabalhar por causa disso?
Manuel Maria Carrilho

Carrilho: discussões eram sempre "sobre álcool"

199
Manuel Maria Carrilho voltou esta segunda-feira a tribunal e reforçou que nunca agrediu Bárbara Guimarães. As discussões que tiveram, afirmou o ex-ministro, foram sempre por causa do álcool.
Manuel Maria Carrilho

"Sempre me lembro de Bárbara com nódoas negras"

Manuel Maria Carrilho negou ter agredido alguma vez Bárbara Guimarães. Em tribunal insistiu em apontar-lhe um problema de alcoolismo e acusou-a de ter montado uma "estratégia friamente calculada".
Manuel Maria Carrilho

Carrilho condenado por ameaça a amiga de Bárbara

197
O ex-ministro foi condenado pelo crime de ameaça agravada a uma amiga de Bárbara. Carrilho volta a sentar-se no banco dos réus quinta-feira para o início de outro julgamento por difamação.
Manuel Maria Carrilho

Carrilho "não tem substância para se envergonhar"

170
A deputada socialista Isabel Moreira diz que Manuel Maria Carrilho "não tem substância para se envergonhar" por ter passado grande parte do julgamento a rir-se do depoimento de Bárbara Guimarães.
Violência Doméstica

Bárbara Guimarães: “Isto é monstruoso!"

A apresentadora de televisão voltou a tribunal para ler as notícias de que foi alvo e que constam no processo de violência doméstica e difamação contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho.
Violência Doméstica

Bárbara esteve três horas a ler notícias

O julgamento de Carrilho foi retomado esta sexta-feira, com Bárbara Guimarães a ser ouvida. Os advogados pediram que as dezenas de notícias que constam no processo fossem lidas na íntegra.
Manuel Maria Carrilho

Caso Carrilho e Bárbara. Que provas tem a juíza?

136
O julgamento do ex-ministro Manuel Maria Carrilho por violência doméstica foi retomado esta sexta-feira. O Observador consultou o processo e mostra-lhe que provas estão nas mãos da juíza.
Violência Doméstica

Julgamento que opõe Bárbara a Carrilho retomado

julgamento de Manuel Maria Carrilho por alegada violência doméstica é hoje retomado. Em abril o Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou o pedido de afastamento da juíza Joana Ferrer Andrade.
Tribunais

Juíza vai julgar Carrilho duas vezes

Processo de difamação de mãe de Bárbara Guimarães contra Carrilho foi distribuído a Joana Ferrer, a juíza que o está a julgar por violência doméstica e que o MP e a defesa tentaram afastar.
Tribunais

Julgamento de Carrilho retomado a 13 de maio

Julgamento vai recomeçar três meses após a audiência que culminou num pedido de afastamento da juíza titular do processo. Sessões prolongam-se até outubro. Há mais de 70 testemunhas para ouvir.
País

Juíza do caso Bárbara e Carrilho mantém-se

172
O Tribunal da Relação de Lisboa recusou os pedidos para afastar a juíza Joana Antunes Ferrer do processo em que Bárbara Guimarães acusa Manuel Maria Carrilho de violência doméstica.
Política

"Apeteceu-me dar dois murros no Carrilho"

545
A caso de João Soares e ameaça de bofetadas a dois colunistas continua a dar que falar e, desta vez, foi Morais Sarmento que veio reconhecer já lhe ter passado pela cabeça semelhante vontade.
Manuel Maria Carrilho

Filho de Bárbara e Carrilho vai viver com o pai

169
O CM diz que o filho de Bárbara Guimarães e de Manuel Maria Carrilho fugiu de casa antecipando a decisão do tribunal. Juíza decidiu depois entregá-lo aos cuidados do pai.
Violência Doméstica

MP e Bárbara Guimarães pedem afastamento de juíza

200
Entregue quinta-feira pedido de recusa da juíza que está a julgar o caso de violência doméstica contra Carrilho. Ministério Público também já pediu o mesmo, alegando "desconfiança de imparcialidade".
Julgamentos

Juíza "censurou" Bárbara Guimarães

565
A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas emitiu um comunicado a propósito das "expressões utilizadas" pela juíza que está a julgar Manuel Maria Carrilho.
Justiça

Jugamento de Manuel Maria Carrilho adiado

Manuel Maria Carrilho ia começar a ser julgado esta quarta-feira, acusado de violência doméstica contra Bárbara Guimarães. O ex-ministro quer que a juíza Ana Paula Lopes seja afastada do processo.
Violência Doméstica

Violência doméstica: Carrilho julgado, Bárbara não

Manuel Maria Carillho começa em a ser julgado em outubro pelo crime de violência doméstica, mas será o único, já que o Tribunal da Relação decidiu em Maio não pronunciar Bárbara Guimarães.
PS

Carrilho? "Que morra para a vida pública"

1.259
A antiga ministra da Cultura diz sobre Manuel Maria Carrilho: "Que morra para a vida pública quem agrida e maltrate a mulher". Deputada quer Carrilho fora do PS.
PS

Isabel Moreira responde a "arrotos" de Carrilho

834
A deputada socialista Isabel Moreira veio em defesa de José Sócrates e comentou no Facebook as declarações de Manuel Maria Carrilho.
PS

"Costa deve expulsar Sócrates para redimir o PS"

3.786
Ex-ministro da Cultura de Guterres diz que a única forma de "redimir o PS aos olhos do país" é riscando José Sócrates da fotografia. Entre os socráticos, houve quem já tivesse reagido.
Violência Doméstica

Bárbara, Carrilho e a educação

129
Eis a lição que o caso Bárbara/ Carrilho nos ensina: apesar dos preconceitos, a violência doméstica não conhece fronteiras de classe social ou de formação escolar.
Violência Doméstica

Carrilho pode ter sido alvo de violência doméstica

140
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa revelou que "há indícios" de Manuel Maria Carrilho ter sido alvo de uma conduta de "grande violência psicológica" por parte de Bárbara Guimarães, em outubro.
Violência Doméstica

Carrilho diz-se atacado pelo Governo

911
Apresentadora de televisão foi convidada, entre várias mulheres, a participar num evento contra a violência doméstica. E o ex-ministro considerou a aparição de Bárbara um ataque.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)