790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Mota Soares

Resposta Pronta

Pensões de políticos? "É preciso transparência"

Pedro Mota Soares não encontra "fundamento" para que beneficiários e subvenções vitalícias "não sejam conhecidos". Pede ao Governo que siga "princípio da transparência" na função pública.
Negócios

Apritel quer transposição da Lei das Comunicações

Pedro Mota Soares assume que o prazo para a transposição da diretiva já foi ultrapassado mas que "existiram contingências", como as legislativas, que justificam a demora.
Explicador

O que tira o sono aos ministros?

No dia de tomada de posse do novo Governo, José Vieira da Silva e Pedro Mota Soares partilham a experiência do que é ser ministro. "É absorvente e precário. Não se é ministro, está-se ministro!"
Vichyssoise

Mota Soares rejeita liderança do CDS pós-Cristas

Quando confrontado com um dilema no programa "Vichyssoise" da rádio Observador, o ainda deputado rejeitou mais do que uma vez a hipótese de assumir a liderança do CDS.
Pedro Mota Soares

Mota Soares despede-se da AR com críticas 

Pedro Mota Soares despediu-se esta terça-feira do hemicilio, mas prometeu "não desistir". Deixou críticas à agenda mediática, e ao "vento soporífero" que sopra não só em Portugal, mas na Europa.
Huawei

Mota Soares autorizou viagem paga à Huawei

O ex-ministro da Segurança Social admite que aprovou a deslocação: "É normal nas empresas e na administração pública a participação em congressos e seminários, que possam incorporar conhecimento".
Parque Expo

Direito de resposta:Parque Expo paga 100 mil euros

Esclarecimento da sociedade de advogados Nobre Guedes Mota Soares na sequência de artigo sobre dois contratos celebrados entre esta sociedade e a Parque Expo.
Parque Expo

Parque Expo contrata escritório de Mota Soares

A empresa presidida por John Antunes, que é também membro do CDS, assinou 2 contratos de assessoria no valor de quase 100 mil euros com a sociedade de advogados de Nobre Guedes e Mota Soares.
Governo

Despedidas do Governo: "Era gajo para me habituar"

Enquanto António Costa tomou posse, o Executivo de Passos Coelho despediu-se. Assunção Cristas, Mota Soares ou Taborda da Gama estão entre aqueles que usaram as redes sociais para dizer adeus.
País

Associação de Deficientes abandona comissão

A Associação Portuguesa de Deficientes decidiu abandonar a Comissão para a Deficiência, criada pelo governo, por achar que esta não cumpre os objectivos e não é devidamente valorizada pelo Estado.
Pedro Mota Soares

Instituições salvaram país de "rutura social"

O ministro da Solidariedade afirmou que o trabalho feito pelas instituições sociais fez com que não existisse uma rutura social em Portugal, ao apoiarem os mais fracos e os excluídos.
Desemprego

"Portugal deu a volta", diz Pedro Mota Soares

O ministro da Solidariedade Emprego e Segurança Social considera que os dados do desemprego revelados demonstram que "Portugal deu a volta", ao atingir uma taxa inferior à registada em 2011.
PS

Costa "empurra" para sistemas privados de reformas

Mota Soares acusou António Costa de estar a "empurrar as pessoas para os sistemas privados" de reformas. Costa afirmou que poderia haver um desagravamento temporário das contribuições para o Estado.
Pedro Mota Soares

Lista de doenças incapacitantes vai acabar

Governo diz que nova medida vai aumentar o número de beneficiários e abranger pessoas com doenças como a fibromialgia ou a artrite reumatóide.
Tarifa Social

Energia. Apoio do Estado foi só 16% do prometido

Quando aumentou o IVA sobre a electricidade e o gás em 2011, o governo prometeu ajudar 700 mil famílias com apoio de 30 milhões por ano. A despesa com o ACESE em 2013 ficou em 16% do valor anunciado.
Pedro Mota Soares

Governo corta nas prestações até ao fim do mandato

Governo ainda não avançou com teto às prestações sociais prometido há seis meses, mas não desiste de mais cortes na ajuda social antes das eleições legislativas. Quando? "Oportunamente".
PS

PS felicita Governo por "empobrecimento"

deputado do PS Nuno Sá escusou-se a dar os parabéns ao Governo pela baixa no desemprego. Ministro Mota Soares pergunta como PS pagará pensões
Emprego

Mota Soares: Governo vai alocar 43 milhões ao programa Reativar

O programa para criar oportunidades de empregabilidade a desempregados a partir dos 31 anos vai ter ao dispor 43 milhões de euros vindos do Governo.
Segurança Social

Mota Soares: Passos foi "vítima de erros"

Em relação à dívida à Segurança Social de Pedro Passos Coelho, Pedro Mota Soares disse que o primeiro-ministro foi "vítima de erros da própria administração", à semelhança de milhares de portugueses.
Economia

Instituições sociais recebem 50 milhões

Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou um reforço de 50 milhões de euros para a rede de instituições sociais.
Segurança Social

Dois doentes graves na lista de excedentários

Um doente oncológico e outro com esclerose múltipla estão na lista de trabalhadores da Segurança Social enviados para a requalificação. PCP diz que mostra "desprezo" pelas pessoas.
Concertação Social

Trabalho longe de casa vale 219 euros

Os desempregados que aceitem ir trabalhar a mais de 100 quilómetros de casa poderão vir a receber um apoio de 219 euros durante quatro meses. Governo já apresentou a proposta aos parceiros.
Parlamento

Requalificação é ou não despedimento?

Mota Soares diz que não, deputados da oposição dizem que sim, alegando que regime de requalificação para trabalhadores excedentários visa a cessação dos contratos de trabalho.
Segurança Social

Audição de Mota Soares com trabalhadores à porta

Trabalhadores da Segurança Social assistiram à audição de Mota Soares às portas da AR. Lá dentro, presidente da comissão disse que a "porta estava aberta", mas manifestantes foram impedidos de entrar.
Segurança Social

Formação para requalificados já em fevereiro

Ministro da Solidariedade anunciou que os trabalhadores do Instituto de Segurança Social que já foram colocados na requalificação terão acesso a um programa de formação já em fevereiro.
Pedro Mota Soares

Depois do boicote do PS, Mota Soares marca audição

PS tinha anunciado um boicote à participação na comissão parlamentar de Trabalho até Mota Soares marcar audição sobre requalificação. Ministro já decidiu: vai ao Parlamento mas só dia 13 de janeiro.
PS

PS faz boicote à espera de Mota Soares

O PS vai suspender a participação na comissão parlamentar de Trabalho até Mota Soares ser ouvido sobre processo de requalificação. Ministério garante que, até sexta-feira, marca a audição.
Orçamento do Estado

"Não devemos ter funcionários que não têm funções"

Ministro diz que saída de cerca de 700 funcionários da Segurança Social "não é despedimento". Mota Soares quer que IEFP coloque a trabalhar 20 mil desempregados de longa duração.
Penhora

Perder a casa por dívidas? Na Segurança Social não

Onda de solidariedade permitiu pagar a dívida de uma mulher de 1.900 euros às Finanças, que ameaçavam vender-lhe a casa. Com a Segurança Social, isso não teria acontecido.
Nuno Crato

"Mais recursos não significa melhor Educação"

Nuno Crato, Paulo Macedo, Mota Soares e Marques Guedes inauguraram o painel da tarde das jornadas parlamentares do PSD/CDS. Crato negou desinvestimento na Educação - e foi o mais aplaudido.
Segurança Social

Novas regras tiram RSI a 40 mil famílias

Rendimentos e poupanças de 25 mil euros no banco são as principais causas para a perda da prestação. Há 5.600 beneficiários em contratos de inserção a fazer trabalho social.
Desemprego

Menos 67 mil inscritos no desemprego face a 2013

Pedro Mota Soares frisou que Portugal tem "pela primeira vez" um nível de desemprego inferior ao nível registado em maio de 2012.
Governo

Pensões do Banco de Portugal escapam a cortes

Os fundos privados de pensões vão ficar de fora da nova contribuição de sustentabilidade da Segurança Social. Medida que substitui a CES não atinge fundos como os do Banco de Portugal.
Pedro Mota Soares

Caducidade de contratação coletiva reduzida

Conselho de Ministros aprovou redução dos prazos de caducidade e de sobrevigência das convenções coletivas de cinco para três anos e de 18 para 12 meses.
Pedro Mota Soares

Depois das eleições, aumenta-se o salário mínimo

O salário mínimo faz hoje 40 anos e a Concertação Social vai tentar um acordo para o aumentar. O Observador falou com o ministro da Segurança Social, Mota Soares, António Saraiva e Arménio Carlos.
Impostos

Segurança Social notifica cinco mil contribuintes

A Segurança Social recebeu cerca de 200 pedidos de contribuintes para regularizarem os montantes em falta.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora