A criança que se encontrava em estado grave devido a uma colisão entre uma viatura de passageiros e um comboio, na zona de Torres Vedras, morreu nesta sexta-feira no hospital local, disse aquela unidade. “A criança, de género feminino, foi transportada em manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas, infelizmente, sem sucesso, tendo sido confirmado o óbito”, refere o Hospital Distrital de Torres Vedras em comunicado.

A menina de sete anos sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na sequência de uma colisão entre uma viatura de passageiros e um comboio, na passagem de nível de Dois Portos, na zona de Torres Vedras.

Um outro ferido, um homem de 70 anos, foi também transportado para o hospital de Torres Vedras com um “trauma torácico” e segundo o hospital “encontra-se em observação e clinicamente estável”. Uma mulher de 69 anos foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, “consciente e orientada com um esfacelamento na cabeça”, disse à Lusa fonte do INEM.

O acidente ocorreu pelas 10h20 e no local estiveram oito veículos e 22 operacionais. A CP, Comboios de Portugal, informou que a linha esteve interrompida durante 55 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR