Primeira Liga NOS

Primeira Liga NOS

Paços de Ferreira preparado para o Benfica

O treinador do Paços de Ferreira acredita que a equipa tem de estar "muito atenta em todos os momentos" do jogo com o Benfica. João Henriques quer aproveitar todas as oportunidades de golo.
Futebol

Rio Ave. Treinador nega sentimento de vingança

O treinador do Rio Ave negou que houvesse um sentimento de vingança para a partida de sexta-feira frente ao Desportivo das Aves, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.
FC Porto

Sem pressa, Aboubakar; o Soares está de pé quente

6 golos em 3 jogos: dois ao Chaves, dois ao Rio Ave e, agora, dois ao Estoril. É este o registo de Soares. Aboubakar está quase a voltar de lesão. Mas terá que suar muito para recuperar o lugar.
FC Porto

Porto recomeçou o jogo na Amoreira; Estoril não

461
O FC Porto entrou a perder 1-0, empatou depressa num golo irregular, e acabaria o encontro a vencer por 1-3. Mas podiam ter sido mais, bem mais. Do Estoril, na Amoreira, só as camisolas amarelas.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence (1-3) Estoril - como aconteceu

196
O jogo começou a 15 de janeiro, foi interrompido por causa de uma bancada que se temia poder vir a ruir, e 37 dias volvidos terminou. FC Porto começou a perder 1-0... mas venceu 1-3.
Primeira Liga NOS

Casillas e Benfica "analisam" Tondela-Sporting

531
Golo tardio de Coates que deu a vitória do Sporting em Tondela não passou ao lado dos rivais, que reagiram de pronto através das redes sociais. Benfica fala ainda num penálti e na expulsão de William.
Primeira Liga NOS

Bocas e confusão: o final do Tondela-Sporting

280
Golo de Coates aos 90+8' provocou uma enorme confusão nas bancadas, no relvado (com um vermelho) e no túnel de acesso aos balneários. Tondela fala em falta de cultura, Jesus diz que foi "limpinho".
Primeira Liga NOS

Crónica. O triunfo da anarquia sobre a democracia

505
Do nada, o Sporting ganhou em Tondela (2-1). E do nada porque, em cima dos 90+8', Coates foi lá à frente "limpar" a expulsão de Mathieu (60'): foi a partir da anarquia que os leões se superaram.
Primeira Liga NOS

Sporting vence em Tondela (2-1) aos 90+8' - como aconteceu

278
Milagre em Tondela: Sporting vence por 2-1 aos 90+8' com um golo de Coates quando estava reduzido a dez jogadores desde os 60', por expulsão de Mathieu. Bas Dost, que está de volta, também marcou.
Vitória de Guimarães

Pedro Martins abandona o comando do Guimarães

O presidente do Vitória de Guimarães anunciou em conferência de imprensa a saída do técnico. Martins tinha afirmado no final da goleada do Braga que assumia "toda a responsabilidade" pelo resultado.
Primeira Liga NOS

Braga goleia Guimarães com 5 golos sem resposta

495
O Sporting Clube de Braga conseguiu uma goleada histórica em casa do seu rival histórico: cinco golos sem resposta. Wilson Eduardo foi a figura da noite.
FC Porto

Rio Ave é "vítima" do Porto e de... Marega

Com o deste domingo à tarde, Marega tem já oito golos em sete jogos ao Rio Ave. Em somente três jogos, o FC Porto fez 10 golos (e sofreu apenas um) esta temporada aos vila-condenses.
FC Porto

Crónica. O "menino 30 milhões" está um homem

1.063
Sérgio Oliveira voltou, pelo terceiro jogo seguido, a ser um dos melhores portistas. Desta vez foi mesmo o melhor. Tardou a fazer-se homem o "menino 30 milhões". Mas começa a "fazer-se" ao Mundial.
Primeira Liga NOS

Jesus espera Tondela super organizado

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, espera encontrar um Tondela super organizado para não deixar jogar os 'leões', na partida de segunda-feira da 23.ª jornada da I Liga de futebol.
Primeira Liga NOS

Golo de Patrick Vieira dá triunfo ao Setúbal

Um golo de Patrick Vieira permitiu ao Vitória de Setúbal vencer na receção ao Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, saindo da zona de despromoção da prova.
Primeira Liga NOS

Desportivo de Chaves vence Moreirense

Uma grande penalidade transformada por Bressan deu ao Desportivo de Chaves uma vitória por 1-0 no terreno do Moreirense, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Primeira Liga NOS

FC Porto goleia (5-0) Rio Ave e volta a ser líder  - como aconteceu

FC Porto não perde com o Rio Ave há 29 jogos. Última vitória dos vila-condenses foi em maio de 2004.
Primeira Liga NOS

Jonas em branco na Luz um ano depois

Há quase um ano que Jonas não terminava um encontro na Luz sem qualquer golo. À falta dos golos do brasileiro, os centrais subiram à grande área e, após cantos, fizeram os golos da primeira parte.
Benfica

Crónica. Vira o "ić" e toca o mesmo

Jonas ficou a zeros. E à falta de Jonas, Zivković assumiu o jogo. Como antes outro "ić", Krovinović, assumiria antes dele quando o Benfica mais penava na época. Resultado final: 4-0 ao Boavista.
Primeira Liga NOS

Benfica vence (4-0) Boavista e é líder provisório  - como aconteceu

Boavista não vence no Estádio da Luz desde 1999. Mas o Benfica também não vencia o Boavista há três encontros: dois empates e uma derrota. Venceu esta tarde/noite: 4-0.
Primeira Liga NOS

Petit quer estrear-se no Moreirense com vitória 

O novo treinador do Moreirense, Petit, quer estrear-se no domingo com uma vitória na receção ao Desportivo de Chaves, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.
Futebol

Benfica quer vitória face ao 'carrasco' Boavista

O Benfica precisa de vencer na receção ao Boavista, a única equipa com a qual perdeu na prova, para reassumir, provisoriamente, a liderança da I Liga, em encontro da encontro da 23.ª jornada.
Primeira Liga NOS

Portimonense vence em casa do Feirense

O Portimonense venceu por 3-1 o Feirense, em jogo de abertura da 23.ª jornada. Fabrício, Wellington e Nakajima marcaram para os algarvios e Luís Rocha fez o golo do clube de Santa Maria da Feira.
Primeira Liga NOS

Benfica espera um Boavista "exigente"

O treinador do Benfica está à espera de um Boavista "exigente" no jogo de sábado, a contar para a 23.ª jornada. Jonas, que se lesionou no jogo com o Portimonense, permanece em dúvida.
Futebol

Coentrão diz que foi agredido durante o clássico

154
O jogador do Sporting garante que passou o jogo com o FC Porto a ser agredido com isqueiros. Fábio Coentrão foi castigado com um jogo de suspensão por ter cuspido na direção de adeptos portistas.
Primeira Liga NOS

Boavista quer "bom resultado" frente ao Benfica

O treinador do Boavista quer que a equipa consiga um "bom resultado e uma exibição consistente" frente ao Benfica. Os axadrezados de Jorge Simão estão na sexta posição.
Primeira Liga NOS

Coentrão falha Tondela por castigo da Taça

Fábio Coentrão vai falhar o jogo com o Tondela por ter sido suspenso por cuspir na direção de adeptos do FC Porto, em jogo a contar para a Taça de Portugal. O Sporting vai a Tondela na segunda-feira.
Primeira Liga NOS

Aves quer terceira vitória consecutiva

José Mota, o treinador do Desportivo das Aves, quer obter a terceira vitória consecutiva este sábado, frente ao Marítimo. A equipa está na 16.ª posição.
Primeira Liga NOS

Feirense encara próximo jogo como primeira final

O treinador do Feirense acredita que o próximo jogo, frente ao Portimonense, é a primeira final na luta pela permanência. A equipa de Nuno Manta Santos está na 15.ª posição.
Primeira Liga NOS

Portimonense motivado para jogo com Feirense

Vítor Oliveira reconheceu que o jogo com o Feirense será "tremendamente difícil, atendendo ao equilíbrio das duas formações", mas assegurou que o Portimonense "está motivado para discutir a vitória"
Primeira Liga NOS

Jonas é o melhor jogador da Liga em janeiro

Jonas foi eleito o melhor jogador da Primeira Liga NOS em janeiro. O brasileiro do Benfica ficou à frente de Moussa Marega, do FC Porto, e Bas Dost, do Sporting.
Primeira Liga NOS

Sérgio Vieira deixa comando técnico do Moreirense

O treinador Sérgio Vieira deixou o comando do Moreirense, anunciou esta terça-feira o clube, no dia a seguir à derrota em casa com o Estoril Praia (2-1), na 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Primeira Liga NOS

Estoril vence Moreirense com reviravolta

O Estoril venceu na deslocação a Moreira de Cónegos e saiu da zona de despromoção. O Moreirense ainda esteve a ganhar mas Alano e Eduardo fizeram a reviravolta para os canarinhos.
Futebol

Sporting. Conselho de Arbitragem assume erro

778
O Conselho de Arbitragem da FPF assumiu que o árbitro do Sporting-Feirense errou ao anular um golo a Doumbia. Numa nota no site da Federação, o organismo explicou o que se entende por "fase de ataque"
Sporting

"Rafael Leão faz-me lembrar o Jordão", diz Jesus

139
William fez o primeiro golo da época, Montero voltou a marcar ao jogo 100 e Leão estreou-se aos 18 anos na Liga: Jesus admitiu que o avançado tremia antes de entrar, mas deixou muitos elogios.
Primeira Liga NOS

A crise, com 22 jogadores, um árbitro e o VAR

177
Houve golos (um bem, um mal) e penáltis anulados, houve dezenas de oportunidades (e uma bola ao poste) e houve nervos. Muitos nervos. Mas, no final, o Sporting ganhou ao Feirense por 2-0.
FC Porto

Soares como antes, Porto melhor que antes

163
Na visita a Chaves chegou aos 90 golos esta época, ao fim de 36 jogos. Já superou, portanto, a época passada, quando fez 88 golos em 49 jogos. Soares também voltou a bisar. A última fez foi em março.
FC Porto

Sem artilharia pesada mas com artilheiro

155
Sérgio Conceição poupou a pensar na "Champions" mas o FC Porto não só venceu como goleou mesmo em Chaves: 0-4. Soares bisou e Sérgio Oliveira encheu o campo.
Primeira Liga NOS

Sporting vence Feirense por 2-0 em Alvalade - como aconteceu

Custou mas foi: após duas derrotas seguidas, Sporting regressa aos triunfos com o Feirense em Alvalade (2-0) num jogo com muitos casos e polémicas à mistura antes dos golos de William e Montero.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence (0-4) em Chaves e é líder  - como aconteceu

A única vitória do Chaves sobre o FC Porto aconteceu em dezembro de 1988, quando venceu por 2-0. Os portistas venceram os sete últimos jogos.
Futebol

Artur Soares Dias na visita do FC Porto a Chaves

Artur Soares Dias, da associação do Porto, foi hoje nomeado para arbitrar a visita do FC Porto ao Desportivo de Chaves, e Luís Ferreira, de Braga, estará no Sporting-Feirense.
Benfica

15 minutos à Benfica e 90 sem Jonas nos golos

Benfica somou o 10.º jogo consecutivo sem perder. Na Liga, os encarnados venceram cinco das seis últimas jornadas. Em Portimão, cedo se viu em vantagem... e isso é comum. Incomum é ver Jonas a zeros.
Benfica

Cervi não quis saber de Ljubljana para nada

138
Benfica entrou "apressado", começou cedo (logo ao minuto seis) a resolver o jogo em Portimão, mas depois da saída por lesão de Jonas ainda apanhou um susto. Cervi resolveu de livre, 1-3 no final.
Primeira Liga NOS

Jesus assume responsabilidade de voltar a ganhar

116
O treinador do Sporting assumiu a responsabilidade de regressar aos triunfos na receção ao Feirense, para a 22.ª jornada da I Liga, no domingo, admitindo dificuldades devido às lesões e aos castigos.
Primeira Liga NOS

Sporting de Braga vence por 3-1 o V. Setúbal

O Sporting de Braga venceu na receção ao Vitória de Setúbal por 3-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, colocando termo à série de seis jogos sem perder dos setubalenses.
Primeira Liga NOS

Benfica vence (3-1) Portimonense - como aconteceu

Benfica continua invicto em duelos com os de Portimão: 32 vitórias e oito empates.
Primeira Liga NOS

Rio Ave vence Marítimo por 3-0

O Rio Ave regressou este sábado às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Marítimo por 3-0, em jogo da 22.ª jornada.
Primeira Liga NOS

Abel Ferreira quer vencer Vitória de Setúbal

Abel Ferreira garantiu que o Sporting de Braga quer vencer o Vitória de Setúbal no jogo deste sábado. Os sadinos já ganharam aos minhotos duas vezes esta temporada.
Primeira Liga NOS

Vitória de Guimarães quer voltar a vencer 

O treinador do Vitória de Guimarães garante que a equipa quer encerrar o ciclo de quatro derrotas consecutivas já este domingo, frente ao Boavista. A equipa de Pedro Martins está na sétima posição.
Primeira Liga NOS

Marítimo. Vitórias são "questão de tempo"

O treinador do Marítimo acredita que é "uma questão de tempo" até a equipa regressar às vitórias. Os insulares deslocam-se este sábado a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave.
Primeira Liga NOS

Rui Vitória olha apenas para "dentro"

O treinador do Benfica garante que olha apenas para "dentro" e só está concentrado na sua equipa. Os encarnados deslocam-se este sábado ao Algarve, para defrontar o Portimonense.
Primeira Liga NOS

Portimonense quer somar pontos contra o Benfica

O treinador Vítor Oliveira assegurou que o Portimonense está a atravessar um bom momento e motivado para fazer um bom resultado no sábado com o Benfica.
Primeira Liga NOS

Paços de Ferreira e Tondela abrem 22ª jornada

Paços de Ferreira e Tondela dão o pontapé de saída na 22.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que as duas equipas tentarão regressar às vitórias.
Primeira Liga NOS

Tondela. Fernandes e Delgado na convocatória

O treinador do Tondela, Pepa, convocou os reforços Jorge Fernandes e Juan Delgado para a visita ao Paços de Ferreira, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Primeira Liga NOS

FC Porto de calendário cheio visita Chaves

Antes de receber o Liverpool para a Liga dos Campeões, o FC Porto desloca-se a Chaves para jogo do campeonato. Os dragões são a única equipa que ainda não perdeu na Liga NOS.
Liga Portuguesa De Futebol

Pedro Proença admite alterações no VAR

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional admite que o vídeoárbitro pode sofrer alterações ainda durante esta época, no sentido de dar mais abrangência ao uso da tecnologia.
Primeira Liga NOS

Vitória de Setúbal vence Belenenses

O Vitória de Setúbla venceu 3-0 frente ao Belenenses. Após uma série de seis derrotas e cinco empates, a equipa sadina somou a sua terceira vitória no campeonato.
Primeira Liga NOS

Portimonense vence Marítimo 

O Portimonense venceu o Marítimo por 3-0. Um 'bis' de Fabrício e um golo de Bruno Tabata colocaram os algarvios a vencer antes do intervalo, resultado que se manteve na segunda parte.
Primeira Liga NOS

V. Guimarães vence Paços e volta aos triunfos

O V. Guimarães regressou aos triunfos na I Liga ao vencer em casa o P. Ferreira por 3-2, em jogo da 21.ª jornada.
Sporting

Jesus. Do vento ao efeito nulo da AG na derrota

277
Jorge Jesus mostrou grande pragmatismo na abordagem à primeira derrota em provas nacionais do Sporting. Tudo teve influência: o vento, as bolas paradas, as ausências. Tudo menos o que se passou na AG.
Primeira Liga NOS

Nunca é bom dia para perder. Hoje, era o pior

131
Ao 30.º jogo em provas nacionais, o Sporting perdeu. E perdeu (2-0) porque, globalmente, o Estoril foi melhor. Em quatro dias, e em vésperas de clássico para a Taça, leões vão do topo para o terceiro.
Primeira Liga NOS

Sporting perde no Estoril e desce ao 3.º lugar - como aconteceu

115
Bastaram quatro dias para tudo mudar na frente da classificação: após ter reassumido a liderança, Sporting sofre primeira derrota a nível interno da época no Estoril (2-0) e desce ao terceiro lugar.
FC Porto

Ter a cabeça no sítio para voltar à liderança

Ponto comum entre os golos de Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar? Cabeça. Desde 2013, esta foi apenas a segunda vez que o FC Porto marcou três ou mais no jogo aéreo, estando na frente da Liga.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site