Aquacultura

Moçambique

Moçambique quer vender 14 mil toneladas de pescado

Moçambique exportou 13 mil toneladas em 2016. A diretora do Instituto Nacional de Inspeção do Pescado destacou o aumento da fiscalização da pesca e os bons resultados da aquacultura.
Moçambique

Moçambique. 130 milhões investidos na agricultura

O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola vai investir cerca de 150 milhões de dólares (131,6 milhões de euros) no apoio a pequenos agricultores e à aquacultura.
Ministério do Mar

Ministra do Mar quer plano nacional de aquacultura

Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, disse que quer finalizar um plano nacional para o setor da aquacultura nos próximos dois anos. O projeto deve envolver também viveiristas e profissionais da pesca.
Pesca

Metade do pescado para consumo é de aquacultura

A aquacultura já representa mais de metade de todo o pescado para consumo humano, que em 2014 atingiu um novo máximo anual de 20 quilos per capita, informou a FAO.
Agricultura

Portugal prepara exportação de polvo vivo

A exportação de polvo vivo de Portugal para o Japão e outros países do extremo oriente deve tornar-se realidade a curto prazo, anunciou a Câmara Municipal de Olhão, cidade que lidera a investigação científica nesta área.
Economia

O mar está a puxar a economia. Palavra de ministra

129
O peso do mar na economia nacional aumentou de 2,7% para 3% e impulsionou a criação de emprego, sobretudo nas indústrias de conservas e transformação de pescado. Palavra de ministra.
Agricultura

Impostos e burocracia travam produção de ostras

Elevados impostos, burocracia e o número excessivo de entidades envolvidas no licenciamento de novos projetos estão, segundo o setor, a travar o crescimento da produção de ostras em aquacultura.
Agricultura

Aquacultura quer os mesmos apoios fiscais das pescas

Os aquacultores estão preocupados com o impacto da fiscalidade verde na sua atividade e queixam-se de discriminação fiscal face a outras atividades do setor primário, como a agricultura e as pescas.
Agricultura

Portugal já pode exportar carne de porco

Os empresários portugueses já podem exportar carne de porco para o Japão, anunciou a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que espera vir a concretizar a venda deste produto para a Coreia do Sul.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site