A participação ao Ministério Público, segundo revelou a presidente do PS, Maria de Belém, numa entrevista à Antena 1 na quinta-feira, foi feita no dia seguinte aos incidentes em que o dirigente socialista António Costa foi alvo de protestos de populares.

Hoje, fonte da PGR confirmou à Lusa a receção da participação e que “foi remetida ao Ministério Público competente para efeitos de inquérito”.

No domingo, o dirigente socialista António Costa saiu da Comissão Nacional do PS num ambiente de grande confusão e tensão, recebendo algumas palmas, mas com uma dezena de populares a mandarem-no para Lisboa e a gritarem “Seguro”.

A maioria dos populares começou primeiro por aplaudir o secretário-geral do PS, António José Seguro, quando saiu da reunião da Comissão Nacional.

Depois, António Costa recebeu algumas palmas, mas cinco mulheres iniciaram um coro de protestos contra o autarca de Lisboa, começando logo a chamar-lhe “borra-botas” e “vai-te embora”, atitude que foi seguida por outras pessoas, ouvindo-se ainda gritos de “traidor, traidor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR