Este livro infantil com motivos satânicos será distribuído numa escola da Florida, de modo a promover o contacto das crianças com pensamentos alternativos sobre a religião. O caderno tem um aspeto inocente e divertido, consistindo em páginas para colorir e preencher com instruções — como fazer um pentagrama invertido ou encontrar mensagens satânicas em códigos numéricos.
Em agosto um grupo cristão da Florida recebeu autorização legal para distribuir bíblias e outros materiais religiosos aos estudantes, provocando discussão sobre o que é ético passar às crianças. Vários grupos ateístas reivindicaram o mesmo direito, vindo agora o grupo satânico reclamar o direito de passar estes livros a crianças. Num depoimento , a porta-voz da Igreja explicou as motivações do gesto: “se uma escola autoriza que as suas crianças recebam panfletos religiosose bíblias, então a coisa responsável a fazer é assegurar que estas crianças recebem uma variedade de opiniões religiosas, em vez de deixar que uma única voz domine o discurso e a propaganda entregue a crianças.”
O templo garante que a sua missão é a de encorar a benevolência e empatia entre todos os povos, rejeitando o autoritarismo tirânico, defendendo o senso comum e a justiça”. E o site Vox.com explica que alguns movimentos satânicos não se ocupam da adoração do demónio, preferindo promover o desafio à ideia bíblica de um deus todo-poderoso — premiando assim o pensamento livre, a autonomia e a identidade. E é também a Vox que recorda que nos Estados Unidos perto de 70% da população acredita na existência de Satã — embora não existam números sobre a adoração da personagem.