A equipa de Rui Jorge está imparável. Depois das oito vitórias no Grupo 8, que contava com Israel, Noruega, Azerbaijão e Macedónia, a seleção sub21 venceu a Holanda, em Alkmaar, por 2-0, num jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa, que terá lugar na República Checa no próximo ano.

O selecionador apostou em José Sá, Esgaio, Paulo Oliveira, Rúben Vezo, Raphaël Guerreiro, Rúben Neves, Bernardo Silva, Rafa Silva, Sérgio Oliveira, Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira. O primeiro golo da tarde surgiu de penálti, antes do intervalo (45’+1). Sérgio Oliveira, o número 10 do Paços de Ferreira, assumiu e embalou Portugal para a vitória. Mais tarde, aos 82′, o leão Carlos Mané entrou para fechar o marcador. Depois de ultrapassar três rivais, colocou com muita classe no poste mais distante do guarda-redes holandês. Que belo golo.

Iuri Medeiros e Ricardo Horta foram os outros suplentes utilizados. Ola John, extremo do Benfica, começou sentado no banco e entrou aos 68 minutos. A segunda mão está agendada para terça-feira, dia 14,

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR