Polícias de Los Angeles mataram a tiro um homem — provavelmente um sem-abrigo — segundo confirmaram as autoridades da cidade norte-americana após a difusão de um vídeo que foi difundido através da internet.

As imagens foram publicadas na rede social Facebook e mostram uma rixa entre um homem e vários polícias no bairro pobre de Skid Row, perto do centro da cidade de Los Angeles.

A polícia explicou que as autoridades preparavam-se para deter o indivíduo que durante a rixa tentou tirar a pistola a um dos três agentes presentes.

Os polícias que foram chamados ao local tentaram controlar o homem que resistiu à detenção, disse à France Presse o porta-voz da polícia de Los Angeles, o comandante Andrew Smith.

Os polícias utilizaram um bastão elétrico, disse ainda a mesma fonte.

O vídeo mostra um homem, muito alterado, e que enfrenta os polícias que o tentam controlar.

De acordo com a imprensa local, o homem que provavelmente vivia numa das inúmeras tendas instaladas no bairro de Skid Row e morreu no local, vítima do disparo da polícia, explicou Andrew Smith que não confirmou se era um sem-abrigo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O inquérito que foi instaurado vai ser conduzido por um inspetor independente, informou entretanto um procurador da Divisão de Investigação da polícia de Los Angeles.

Os jornais da cidade referem que pelo menos um polícia fez vários disparos e que dois agentes sofreram ferimentos ligeiros.

O vídeo mostra também uma mulher que, depois de tentar enfrentar os polícias, é neutralizada e algemada no chão.