O ex-coordenador do BE João Semedo pediu à presidente da Assembleia da República a sua substituição de deputado, por se encontrar a recuperar de uma operação, e será substituído por José Soeiro, divulgaram os dois nas redes sociais.

Fonte oficial do Bloco de Esquerda (BE) confirmou à Lusa a informação.

“Requeri à presidente da Assembleia da República a minha substituição temporária por um período não superior a 90 dias, para poder concluir a minha convalescença. Fui recentemente operado, estando neste momento em fase de recuperação que vai prolongar-se para além do previsto”, anunciou João Semedo na sua página na rede social Facebook.

Semedo, que foi coordenador, em parceria com Catarina Martins, até à última convenção do partido, em novembro, acrescentou que será substituído por José Soeiro, que já tinha sido deputado e regressa assim ao parlamento.

Horas depois, igualmente na sua página no Facebook, José Soeiro partilhava a informação prestada por João Semedo e acrescentava que, “por razões que não desejaria”, regressa ao parlamento, a partir de quarta-feira.

“É com todo o empenho e energia que assumo essa responsabilidade nos próximos meses, na esperança de que esta presença seja útil, que possa ampliar causas, que possa ser uma voz de muitas vozes. Na certeza de que conto com as vossas sugestões e críticas, que são essenciais para que esta presença tenha sentido. E torcendo, a toda a hora e a cada momento, pela recuperação rápida do nosso João”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR