As autoridades norte-americanas estão à procura de três norte-americanos que foram dados como desaparecidos no Iraque, avançaram fontes dos dois países à agência France Presse.

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, John Kirby, avançou que está a par de que existem registos de cidadãos dos Estados Unidos desaparecidos naquele país. “Estamos a trabalhar em total colaboração com as autoridades iraquianas para localizar e recuperar estes indivíduos”, acrescentou o porta-voz, sem adiantar mais pormenores sobre as circunstâncias em que estes desaparecimentos ocorreram.

Um polícia iraquiano que não se quis identificar disse que três cidadãos norte-americanos e um intérprete iraquiano tinham sido raptados a sul de Bagdad, por sequestradores que vestiam uniformes militares. No Iraque, existem forças paramilitares que estão a ajudar a combater o Estado Islâmico, mas que também têm sido acusadas de executarem pessoas, rapatarem outras e destruirem propriedades. A organização mãe dessas forças é Hashed al-Shaabi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR