Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

"Lá da terrinha", um termo carinhoso do Brasil para Portugal

O jornal brasileiro O Globo publicou um artigo onde disse que Sara Sampaio era "da terrinha". A publicação já veio explicar que a expressão é apenas uma referência carinhosa a Portugal.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

A polémica estalou quando, na passada terça-feira, o brasileiro Globo se referiu-se à modelo portuguesa Sara Sampaio como sendo “lá da terrinha”. A expressão, utilizada no título do artigo em questão, gerou a confusão no perfil de Facebook do jornal, com muitas pessoas a protestarem.

De lá para cá, o Globo acrescentou uma nota no artigo, onde se lê que “No português falado no Brasil, a expressão ‘da terrinha’ é usada de forma carinhosa para se referir a Portugal”.

Lá da terrinha... Portuguesa Sara Sampaio posa com lingeries provocantes para a Victoria's Secret. http://glo.bo/1RRKYcM #JornalOGlobo

Publicado por O Globo em Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016

No post de Facebook em questão, que atualmente conta com quase 1000 comentários, já se encontravam várias referências a defender a mesma ideia, da qual serve de exemplo a seguinte afirmação: “Fui-me informar e disseram-me que ‘terrinha’ é uma forma carinhosa de tratamento por parte dos brasileiros para com Portugal…”.

LOVE me more ❤️ #valentinescollection @victoriassecret

Publicado por Sara Sampaio em Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016

Da parte da modelo Sara Sampaio não houve qualquer referência à situação.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.