Dark Mode 48,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Mapa interativo. Os locais chave dos ataques na Catalunha

O ataque terrorista de Barcelona acabou mais tarde por ultrapassar os limites de Las Ramblas -- onde aconteceu -- para outros locais que estão relacionados ao atentado inicial.

Barcelona foi o palco principal do mais recente atentado terrorista mas não foi o único. Vários locais da comunidade autónoma da Catalunha foram palcos secundários de acontecimentos relacionados com o primeiro ataque.

Por volta das 16h00 de quinta-feira, 15 pessoas morreram na sequência de um atropelamento em Las Ramblas — uma das artérias mais movimentadas de Barcelona. A 70 quilómetros da capital da Catalunha, uma segunda carrinha relacionada com o ataque foi encontrada em Vic. Em Ripoll, Driss Oukabir o primeiro suspeito, a quem o irmão terá roubado os documento, foi detido. O irmão, Moussa Oukabir, terá sido o autor do atentado mas usou o identidade de Driss Oukabir para alugar a carrinha e realizar o atentado.

Mais tarde, a polícia da Catalunha informou que uma explosão por acumulação de gás em Alcanar, a cerca de 200 quilómetros a sul de Barcelona, que tinha acontecido no dia anterior, estaria relacionada com o ataque em Las Ramblas.

Há um terceiro lugar, Cambrils, onde nove horas depois do atentado terrorista em Barcelona, a polícia conseguiu impedir outro. Cinco terroristas tentaram atropelar pessoas que se encontravam no Passeio Marítimo de Cambrils, a pouco mais de 100 quilómetros a sul de Barcelona.

Quatro dias depois, na segunda-feira, a polícia da Catalunha levou a cabo uma operação policial em Subirats, a cerca de 50 quilómetros de Barcelona. Um suspeito terá sido abatido precisamente nesta bomba de gasolina.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.