O tribunal de instrução de Lliria (Valência) recusou esta sexta-feira o recurso apresentado pelo futebolista português Rúben Semedo, mantendo-o em prisão sem fiança, porque estima haver o risco de voltar a molestar a pessoa que agrediu e sequestrou.

“A juíza recusa o recurso apresentado pelo advogado do futebolista contra o auto de prisão do passado dia 22 de fevereiro por entender que persiste o risco para a integridade da vítima, que supostamente reteve na sua casa de Bétera, golpeou e ameaçou com uma arma…”, segundo comunicado do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana.

O tribunal “não acredita na versão do jogador”, que está a ser investigado por suposta tentativa de homicídio, agressões, ameaças, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.

Rúben Semedo: ascensão e queda em quatro momentos-chave da vida do miúdo do Benfica que foi parar ao Sporting

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A vítima alega que Semedo e outros dois homens o terão atado e agredido em casa do jogador, em Bétera. Como conta o jornal Las Províncias, relatando o episódio contado pela vítima, os agressores terão roubado não só as suas chaves de casa mas também dinheiro e tudo o que pudesse implicá-los com o episódio numa altura em que estava imobilizado. Além disso, um dos agressores disparou ainda duas vezes para o ar e Rúben Semedo terá ameaçado cortar um dedo à vítima.

A vítima, que sofreu uma fratura de tornozelo e caminha com a ajuda de uma muleta, diz que os seus agressores são “muito violentos”. De acordo com um vizinho do jogador português, a vítima, descrita como “jovem”, terá sido golpeada com tacos de basebol por Semedo,  por um primo do futebolista e por outro homem, antes de ser amarrada com cordas e presa numa habitação.

[Veja aqui as histórias de violência de Rúben Semedo em Espanha]

[jwplatform 5RL9UAXw]

O jovem afirma que conseguiu escapar após um descuido dos raptores, que o transportavam para Valência. Semedo e os restantes terão ido à cidade para procurar um individuo que devia dinheiro ao jogador. No momento da fuga, segundo a versão que o jovem contou ao Las Províncias, o jogador do Villareal terá disparado a pistola duas vezes na sua direcção, mas não lhe acertou. O incidente terá ocorrido na avenida de Blasco Ibáñez.

Recorde-se de que o Villarreal suspendeu o contrato e o salário do jogador português “até que haja uma decisão definitiva do caso que se encontra em tribunal.”