Internet

Adidas encerra lojas e aposta na duplicação das vendas ‘online’

266

A Adidas vai apostar no encerramento de lojas e investir no comércio digital com o objetivo de duplicar as vendas 'online' nos próximos dois anos, segundo o Financial Times.

43EINHALB / HANDOUT/EPA

A Adidas vai apostar no encerramento de lojas e investir no comércio digital com o objetivo de duplicar as vendas ‘online’ nos próximos dois anos, segundo o Financial Times. Numa entrevista ao Financial Times divulgada no domingo no ‘site’, o presidente executivo da Adidas, Kasper Rorsted, afirma que o sítio da empresa na internet é “a loja mais importante” que têm em todo o mundo e por isso tem prioridade quando a empresa contrata, aloca recursos ou constrói infraestruturas.

A Adidas, presente em Portugal, está a contratar 200 funcionários para o digital e quer mais do que duplicar as receitas das vendas digitais para quatro mil milhões de euros até 2020, adianta o Financial Times, recordando que no ano passado, as vendas ‘online’ do grupo subiram 57% para quase 1,6 mil milhões de euros.

Como parte dos esforços da empresa, a Adidas introduziu uma aplicação para ‘smartphone’ que permite aos clientes um elevado grau de personalização, que já foi lançada nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Alemanha e deverá estar disponível brevemente em França, Espanha e Canadá, adianta. “Há dez anos, as nossas lojas eram uma fonte de receita. No futuro, também serão uma fonte para a marca”, considerou Kasper Rorsted.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Observador

Premium: o preço do cheiro?

José Miguel Pinto dos Santos

Se os jornais, como negócio, têm servido para vender anúncios, não serão as notícias o cheiro da publicidade? E não será premium o preço do cheiro? 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)