Nasceu no Porto, a 5 de abril de 1939, no seio de uma família ligada ao teatro, mas foi através da televisão, e de séries cómicas que conquistaram o grande público, que o ator Octávio Matos mais se destacou. A notícia da sua morte chegou este domingo, aos 79 anos, ficando por conhecer ainda quais as causas da morte. O ator foi encontrado sem vida em sua casa, segundo adianta a revista Tv Mais.

Miguel Dias, um dos amigos e colegas de profissão de Octávio Matos, partilhou a notícia com os seus seguidores através do Facebook, rede que usou para deixar a sua homenagem.

Uma notícia muito, muito triste..Adeus meu amigo. Até sempre.

Posted by Ruy de Carvalho on Sunday, February 3, 2019

Também o ator Ruy de Carvalho reagiu à morte de Octávio de Matos, num post no Facebook. “Uma notícia muito, muito triste. Adeus meu amigo. Até sempre”, escreveu Ruy de Carvalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi com apenas quatro anos, pela mão do pai, que subiu a um palco pela primeira vez, e aos anos 60 do século passado haveriam de ser marcados pela sua relação com esta arte. Do ABC ao Maria Vitória, o seu nome fica associado a uma série de marcos na história da Revista à Portuguesa. Remonta também ao começo desses anos, mais concretamente a 1965, a sua estreia no cinema, com “O Parque das Ilusões”, de Perdigão Queiroga, e se a relação com a sétima arte não ficaria por aqui, é através da televisão que reforça o seu vínculo com o grande público, quase sempre através do registo cómico.

O curriculum inclui séries como “Eu Show Nico”, “Nico D’Obra”, “Nós os Ricos”, Camilo o Pendura” ou “O Prédio do Vasco”.

Em 2016, emprestava a sua voz a uma das personagens de “O Panda do Kung Fu 3”, um dos últimos trabalhos do ator.