A marca de cerveja americana Bud Light lançou uma garrafa arco-íris para celebrar o mês do orgulho gay. Durante junho as garrafas de cerveja vão estar disponíveis em bares dos Estados Unidos, avançou a CNN.

Por cada caixa de garrafas de cerveja arco-íris vendidas entre 27 maio e 30 de junho a Bud Light vai doar 1$ à GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). Esta é uma organização não governamental que  monitoriza os meios de comunicação social na sua luta contra a difamação de pessoas da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros).

A Bud Light e a GLAAD já são parceiros há 20 anos. Em nota de imprensa Zeke Stokes, chefe da ONG, conta que a marca de cerveja apoiou a comunidade LGBT “quando nenhuma outra marca o fez e assim marcaram o ritmo para outras companhias globais”.

O vice-presidente do marketing da Bud Light, Andy Goeler, diz que “com as garrafas de cerveja a marca quis criar algo que as pessoas tivessem orgulho de ter na mão durante o mês de orgulho gay.

A CNN recorda que este ano o mês do orgulho gay, que é sempre celebrado em junho, assinala os 50 anos dos motins no bar Stonewall Inn de Nova Iorque, que lançou o movimento pela defesa dos direitos da comunidade LGBT.