Os dois incêndios que lavram esta quarta-feira nos concelhos de Fornos de Algodres e do Sabugal, no distrito da Guarda, entraram em “fase de resolução”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

Segundo a fonte, o fogo registado em Algodres, no concelho de Fornos de Algodres, entrou em “fase de resolução” pelas 19h39 e o incêndio de Alagoas, freguesia de Sabugal e Aldeia de Santo António, no município do Sabugal, pelas 19h04.

O fogo rural que começou pelas 12h36 no concelho de Fornos de Algodres estava a ser combatido, pelas 20h00, por 137 operacionais e 42 veículos, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Segundo a mesma fonte, o incêndio que surgiu, pelas 15h54, na zona de Alagoas, no concelho do Sabugal, envolvia no seu combate um total de 114 bombeiros, auxiliados por 33 viaturas.

100 concelhos em risco máximo de incêndio. Siga aqui o mapa interativo

Fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda confirmou ao Observador que há um bombeiro ferido, que sofreu um “entorse no membro inferior” ao combater o fogo em Fornos de Algodres.