São infinitas as possibilidades do online, mesmo quando as principais tendências de consumo parecem ter entrado também numa estranha quarentena. Mas há cuidados de saúde, bem estar e beleza que não devem ser descartados — da revisão do serviço de encomendas às sugestões que nos chegam agora de formas inesperadas, a resposta das marcas vai precisamente nesse sentido.

Com os espaços físicos encerrados até novas indicações, como se resolve a carência de orientação por especialistas ao vivo e a cores? Marcas de skincare como a Kiehl’s, Lancôme e Biotherm oferecem agora aconselhamento e diagnósticos personalizados com o selo das suas Beauty Advisors através das redes sociais das respetivas marcas. Desde 26 de março que é possível deixar as suas perguntas através de mensagem privada nas diferentes plataformas, como Facebook ou Instagram. A partir daí, o diagnóstico e aconselhamento serão feitos num período máximo de 24h, de segunda a sexta-feira.

Também a Sensilis se junta a esta toada de isolamento, lançando um serviço de aconselhamento personalizado a todos os clientes que pretendam esclarecer dúvidas sobre a rotina de beleza mais indicada para o seu tipo de pele. O processo é realizado no Instagram, onde o consumidor poderá entrar em contacto com a marca e  esclarecer todas as suas dúvidas através de videochamada privada, um serviço que está disponível todas as segundas, quartas e sextas-feiras entre as 15h00 e as 18h00. Já o Institut Esthederm conta com parceiros disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e em caso de dúvidas existem especialistas de skincare no Instagram e Facebook.

Depois da pele, o cabelo. A René Furterer, por exemplo, aposta num novo serviço de WhatsApp para esclarecer qualquer dúvida sobre quais os produtos adequados a cada tipo, método de utilização ou ainda qualquer outra dúvida ligada à sua rotina capilar. Basta pegar no telemóvel e contactar a especialista da marca através do número 921 038 403. Dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.