O presidente do Parlamento Europeu (PE) anunciou esta quarta-feira que as cozinhas dos edifícios da instituição irão fornecer mais de mil refeições por dia a distribuir pelos mais necessitados e trabalhadores da saúde que combatem a Covid-19 em Bruxelas.

Numa mensagem vídeo esta quarta-feira divulgada, David Sassoli anunciou também que, em coordenação com as autoridades da região Bruxelas-Capital, foi decidido disponibilizar instalações do PE “a pessoas sem-abrigo e aos mais vulneráveis na sociedade, durante esta grave emergência de saúde”.

Queremos estar perto daqueles que sofrem, daqueles que trabalham incansavelmente nos nossos hospitais, da cidade e das pessoas de Bruxelas”, salientou o presidente do PE.

Também esta quarta-feira, as autoridades belgas anunciaram que, pela primeira vez, se registaram mais altas hospitalares (524) do que admissões em hospital (487).

Desde 15 de março, morreram na Bélgica 2.240 pessoas pela Covid-19, registando o país um total de 23.403 casos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil. Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.