Enquanto muitos se perguntam sobre o que vai acontecer às semanas da moda, as grandes capitais começam a abrir a agenda e a marcar a abertura da nova temporada. Na última terça-feira, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) anunciou as datas para a próxima edição da Semana de Moda de Nova Iorque. A notícia fica marcada pelo encurtamento do calendário — vão ser três dias reservados às coleções do próximo verão, em vez dos dez ocupados pela última edição, em fevereiro.

Abreviado, o evento fica assim marcado para 14, 15 e 16 de setembro, com possibilidade de se estender por mais um dia caso seja necessário, segundo comunicou a organização. A substituição das plataformas físicas pelos formatos digitais e as precauções de saúde pública são os argumentos usados pelo CFDA para justificar a decisão.

Designers unem-se para ajustar semanas da moda. “Não vamos desperdiçar esta crise”

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.