Ghislaine Maxwell enfrenta novas acusações depois de uma testemunha, identificada em tribunal como “vítima menor-4”, ter denunciado o recrutamento e incitação sexuais, por parte da socialite, para o magnata Jeffrey Epstein.

Maxwell, que se encontra detida numa prisão em Brooklyn, já tinha sido acusada de ordenar raparigas menores de idade a tocarem-se sexualmente, em frente a Epstein, e inclusivamente de ter roubado o passaporte de uma delas. As novas acusações de que é alvo incidem sobre o tráfico sexual de menores e conspiração de tráfico sexual.

Maxwell ordenou “que menores dançassem e se tocassem” para Epstein ver

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A história, contada pelo The New York Times, remonta ao período de 2001-2004, quando a testemunha “vítima menor-4”, então com 14 anos, terá sido recrutada por Maxwell para dançar e fazer massagens a Epstein a troco de várias centenas de dólares. Por várias ocasiões, a socialite terá “normalizado” o comportamento libidinoso e incitado a menor de idade a despir-se e a participar em diversos atos sexuais com o magnata. Em adição, Maxwell terá enviado prendas como lingerie à rapariga.

A britânica terá servido como intermediário entre as menores e Jeffrey Epstein, encarregando-se do recrutamento e da marcação das “massagens”. A ação terá sido facilitada pela manipulação das vítimas, em particular da “vítima menor-4” que, ludibriada pela socialite, terá trazido à mansão do magnata “várias raparigas menores de 18 anos”.

Quem é Ghislaine Maxwell, a mulher acusada de ajudar Jeffrey Epstein?

Até este testemunho, a justiça norte-americana tinha acusado Maxwell de participar no esquema de abuso sexual de menores com Epstein entre 1994 e 1997. Agora, a sua colaboração criminosa foi ampliada mais sete anos, ou seja, até 2004.

O escândalo em questão envolve ainda o príncipe André Windsor, filho da rainha Isabel II, depois de este ter sido fotografado em 2010 à porta da mansão de Epstein. André foi posteriormente acusado por Virginia Roberts de ter tido relações sexuais com ela pelo menos três vezes entre 2001 e 2002, altura em que a mulher ainda seria menor.

Novos documentos revelam que Epstein forçou uma menor a fazer sexo com o príncipe André