O jogo entre o Manchester United e o Brentford, agendado para esta terça-feira e a contar para a Premier League, está em risco devido ao surto de Covid-19 nos red devils. De acordo com a BBC, o clube está em conversações com a cúpula da liga inglesa para perceber se é seguro manter a partida depois de terem sido detetados alguns casos positivos entre jogadores e staff numa ronda de testes realizada na manhã de domingo.

Em comunicado, o Manchester United revelou que o centro de treinos do clube seria encerrado durante 24 horas para “minimizar o risco de mais contágios”. “O Manchester United pode confirmar que, no seguimento dos casos positivos de Covid-19 entre jogadores e staff da equipa principal, tomou a decisão de fechar as operações no Complexo de Treinos de Carrington durante 24 horas para minimizar o risco de mais contágios. As pessoas que testaram positivo estão isoladas de acordo com os protocolos da Premier League”, pode ler-se na nota, que adianta desde logo que existe a possibilidade de adiamento do próximo jogo.

“Dado o cancelamento dos treinos e a perturbação do plantel e com a saúde dos jogadores e do staff como prioridade, o clube está em conversações com a Premier League para averiguar se é seguro disputar a partida de terça-feira contra o Brentford, tanto do ponto de vista da Covid-19 como da preparação dos jogadores”, acrescenta o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os red devils, onde atuam os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, jogaram no passado sábado, derrotando o Norwich. Toda a comitiva que viajou para essa partida testou negativo na última ronda de testes de rotina mas, no domingo, surgiram então alguns casos positivos. De recordar que, na semana passada, o Tottenham viu os jogos contra o Rennes, na Conference League, e contra o Brighton, na Premier League, serem adiados devido a oito casos de Covid-19 entre jogadores e staff.

Tottenham enfrenta surto de Covid-19 e tem vários jogadores e elementos do staff infetados