Um homem com cerca de 30 anos morreu esta segunda-feira de madrugada após ter caído de um muro, em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno, adiantou que a corporação “foi acionada pelas 2h50” locais (3h50 em Lisboa) e que quando os elementos de socorro chegaram ao local uma das vítimas já tinha morrido.
Uma “segunda vítima, um homem também na casa dos 30 anos, apresentava inúmeros ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de Ponta Delgada”, adiantou ainda.
“As vítimas terão caído de uma altura de cerca de 20 metros. Supostamente estavam num muro na vila e terão caído os dois para uma ravina junto ao porto de pescas de Rabo de Peixe”, descreveu o responsável, referindo que “as causas da queda são ainda desconhecidas”.
Segundo José Nuno, no local estiveram elementos da Polícia Judiciária (PJ), Polícia Marítima, Ministério Público, PSP e o delegado saúde.
Foram acionadas duas ambulâncias de socorro e uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) da Ribeira Grande.