A partir desta quinta-feira, as empresas de energia alemãs estão autorizadas a voltar a utilizar as centrais térmicas a carvão.
É um recuo muito significativo numa altura em que se debate a utilização ou não de energia nuclear e cresce a ansiedade sobre se a Rússia retomará ou não o fornecimento de gás através do Nord Stream 1. Esta crise energética justifica que regressemos aos temas da guerra no Contra-Corrente, até porque pode vir aí um Inverno muito complicado.
Berlim dá “luz verde” à reativação de centrais elétricas alimentadas a carvão
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Alemanha e Áustria retomam produção elétrica a carvão para reduzir necessidade de gás russo
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.