Siga aqui o liveblog sobre a guerra

As autoridades ucranianas elevaram esta sexta-feira para oito o número de mortos em consequência de um ataque das Forças Armadas russas na quinta-feira à cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia.

O novo balanço do ataque russo foi anunciado pelo presidente da câmara de Mykolaiv, Oleksandr Senkevych, na plataforma digital Telegram, acrescentando que as operações de resgate já foram concluídas, depois de removidos todos os escombros dos edifícios destruídos.

Segundo Senkevych, o balanço final de vítimas mortais ascendeu a oito depois de, entre os restos de um dos edifícios, terem sido encontrados seis cadáveres, que se juntaram ao de um menor morto na quinta-feira e a um dos elementos das equipas de resgate.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As autoridades ucranianas denunciaram na madrugada de quinta-feira uma série de bombardeamentos russos à cidade de Mykolaiv que atingiram quatro edifícios, sendo o que foi diretamente alvo do impacto o mais danificado.

Balanço de ataque russo em Mykolaiv sobe para quatro mortos

Nos últimos dias, a Rússia fez uma alteração na sua estratégia de guerra na Ucrânia, estando agora a centrar os ataques a zonas civis e infraestruturas. Moscovo adotou esta medida como retaliação a uma explosão ocorrida no sábado que danificou a estratégica ponte de Kerch, que une a Rússia à península da Crimeia, que anexou em 2014.