Em atualização

O Ministério da Defesa espanhol foi esta quarta-feira parcialmente evacuado depois de terem sido enviados para o edifício dois pacotes suspeitos, diz o jornal El Confidencial citando fonte oficial do ministério. O alerta foi dado às 13h30 (12h30, hora de Lisboa).

Estão presentes no local as brigadas de minas e armadilhas e, de acordo com um comunicado lançado pelo ministério da Defesa, não existe qualquer material explosivo dentro dos pacotes considerados suspeitos. “Foi ativado o protocolo e, depois de assegurar a área, os especialistas acabam de confirmar que os pacotes não contêm explosivos ou outras substâncias nocivas“, esclareceu o ministério.

Em relação ao remetente, também o El Confidencial, que cita fonte no local, avança que o mesmo era russo.

Detido em Espanha suspeito de enviar cartas com explosivos a embaixadas e Sánchez

O incidente acontece dois meses depois de terem chegado envelopes com material explosivo a seis instituições em Espanha, incluindo a embaixada ucraniana. As autoridades suspeitam da ligação de agentes russos àqueles incidentes.

Na semana passada, a polícia espanhola deteve um homem de 74 anos suspeito de ter enviado os seis envelopes. É, até agora, o único suspeito identificado pelas autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR