A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o que terá acontecido a um pai e filho, cujos corpos foram encontrados nesta sexta-feira numa represa, disse à agência Lusa o relações-públicas da GNR de Viseu.

“Ontem [quinta-feira], por volta das 21h30, deram-nos nota do possível desaparecimento destes dois homens, pai e filho, 64 e 36 anos”, contou o tenente-coronel Adriano Resende. Segundo este responsável, pai e filho “eram pastores e andariam com os animais na zona de Parede da Beira”, no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu. “O rebanho regressou à aldeia e eles não“.

[Já saiu: pode ouvir aqui o terceiro episódio da série em podcast “Um Espião no Kremlin”, a história escondida de como Putin montou uma teia de poder e guerra. Pode ainda ouvir o primeiro episódio aqui e o segundo episódio aqui]

Adriano Resende disse que deram início, “de imediato, às diligências de buscas, com acionamento dos binómios” da GNR e “com o drone com câmara térmica, com o apoio dos bombeiros e da população”.

“Hoje de manhã apercebemo-nos da presença de duas represas de água, na zona onde andariam a pastorear e levantou-se a suspeita de que pudessem estar dentro dessas duas represas”, informou.

O tenente-coronel contou que a equipa de mergulhadores da GNR “resgatou os corpos, por volta das 14h00, e foram encaminhados para autópsia, para se saber o que terá acontecido”. “Apesar de não haver suspeita de nada, comunicámos à Polícia Judiciária que vai investigar e só depois disso e do resultado eventual da autópsia se saberá o que terá acontecido”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR