A desembargadora Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora, sucedendo no cargo ao juiz João Luis Nunes, informou terça-feira o Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Albertina Pedroso obteve 29 votos, num universo de 51 votantes, num ato eleitoral que decorreu terça-feira em Évora, no Palácio Barahona, sede do Tribunal da Relação.

A juíza desembargadora teve a sua primeira colocação no Tribunal de Alenquer, tendo passado depois por Mação, Vila Franca de Xira e Lisboa, adianta o CSM em comunicado.

Albertina Pedroso foi chefe de gabinete do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros no Conselho Superior da Magistratura (2013-2015), assessora do Supremo Tribunal de Justiça (2003-2009) e presidente do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (2015-2016).

Enquanto juíza Desembargadora esteve colocada nos Tribunais da Relação de Coimbra e de Évora e torna-se, agora, a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal da Relação de Évora.

“A tomada de posse acontecerá, previsivelmente, em dezembro, em data a definir, numa cerimónia presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM”, acrescenta o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR