Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter violado, há cerca de um ano e meio, a companheira, em Évora, e que estava em parte incerta desde então, foi anunciado esta segunda-feira.
Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia, no domingo, em Setúbal.
“Em junho de 2023, num quadro de violência doméstica e na sequência de uma discussão entre ambos, o suspeito ameaçou de morte a vítima, vindo a agredi-la física e sexualmente”, adiantou.
Após a agressão, segundo a PJ, a mulher, cuja idade não foi divulgada no comunicado, ficou “em estado grave e com necessidade de assistência hospitalar”.
O homem está indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e violação agravado, referiu, salientando que o suspeito estava “em parte incerta desde a data dos factos”.
De acordo com esta polícia, o detido já possui antecedentes criminais por outro tipo de crime, pelos quais já cumpriu pena de prisão efetiva.
Vai agora ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.