Um helicóptero despenhou-se esta segunda-feira na ilha de Wight, território britânico no Canal da Mancha, noticia a BBC. Três pessoas morreram e uma ficou ferida, estando hospitalizada em estado grave, confirmaram as autoridades de Hampshire.

O alerta foi dados pelas 9h24 e a bordo do helicóptero — um  Robinson R44 II — estavam quatro pessoas. “O voo, que partiu do Aeroporto de Sandown aproximadamente às 09h00, transportava quatro passageiros, incluindo o piloto, e estava realizar uma aula de voo”, disse a Northumbria Helicopters, a empresa responsável, num comunicado citado pelo mesmo jornal britânico.

No início da manhã soube-se, também, que pelo menos uma pessoa foi helitransportada para um hospital de Southampton na sequência do acidente e que a A3020 Shanklin Road esteve fechada ao trânsito, devido ao número de veículos de emergência que se encontravam no local.

Não se sabe o que esteve na origem do acidente, sendo que a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla inglesa) já iniciou a investigação para apurar as causas da queda do aparelho.

Uma testemunha no local, citada pela BBC, diz ter visto o helicóptero a rodopiar no ar antes da queda numa zona de campo na ilha.

[Meses depois de confessar o crime, o assassino de Sartawi é finalmente julgado. Mas, numa reviravolta, o terrorista do quarto 507 garante que é inocente. Como vai tudo acabar? “1983: Portugal à Queima-Roupa” é a história do ano em que dois grupos terroristas internacionais atacaram em Portugal. Ouça no site do Observador o sexto e último episódio deste Podcast Plus narrado pela atriz Victoria Guerra, com banda sonora original dos Linda Martini. Também o pode escutar na Apple Podcasts, no Spotify e no YoutubeMusic. E ouça o primeiro episódio aqui, o segundo aqui, o terceiro aqui, o quarto aqui e o quinto episódio aqui]