Acompanhe o nosso liveblog sobre política

O Governo de Timor-Leste felicitou esta terça-feira António José Seguro pela eleição para Presidente da República, com quem espera aprofundar as relações bilaterais e promover a cooperação internacional.

“Timor-Leste manifesta a sua disponibilidade para trabalhar com o Presidente eleito António José Seguro no aprofundamento das relações bilaterais e na promoção da cooperação internacional, da solidariedade e da dignidade humana“, incluindo na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, pode ler-se num comunicado divulgado à imprensa.

O Governo timorense reconhece também, no “contexto de transição e incerteza a nível global“, o papel de Portugal nos “esforços internacionais em prol do multilateralismo, da igualdade e dos valores humanitários”.

Presidenciais. Presidente da República timorense felicita eleição de Seguro com resultado inequívoco

António José Seguro foi eleito no domingo Presidente da República com dois terços dos votos expressos, com cerca de 3,48 milhões, quando faltam apurar 20 freguesias.

André Ventura obteve mais de 1,7 milhões de votos.

O Presidente da República eleito alcançou uma percentagem próxima dos 67%, enquanto o líder do Chega superou os 33%.

António José Seguro toma posse do cargo no dia 9 de março.