Em tempo de pandemia e de isolamento social, as limitações impostas pelo estado de emergência fizeram com que muitos dos produtores nacionais vissem os seus principais canais de escoamento a fechar as portas. Foi neste contexto que surgiu o movimento “Eu Apoio a Produção Nacional”, que reúne num só site o acesso às lojas online de várias marcas portuguesas, onde cada uma tem disponível um produto ou pack solidário associado à iniciativa.

A intenção é “manter dinâmica a economia promovendo o consumo de produtos nacionais e ao mesmo tempo ajudar os hospitais que estão na linha da frente no combate à pandemia”. Na compra dos produtos selecionados, 10% do seu valor reverte a favor dos Hospitais de Santa Maria, em Lisboa, e São João, no Porto.

#UmaSóMarca. O futuro das pequenas marcas portuguesas numa conta de Instagram

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

HLC Jewellery, Isto., Martine Love, plus351, Sanjo, Companhia das Cestas, Catarina Martins, Topázio 1874, Joana Mota Capitão Jewellery, Impetus e Victoria Handmade são algumas das marcas têxteis, de calçado e joalharia com produção nacional presentes na plataforma.

A par do universo da moda, o site inclui ainda produtores de outras indústrias, como os vinhos A&D Wines, José Maria da Fonseca e Quinta do Paral, as cervejas Sovina e Letra e o licor Orangea.

É tempo de pensar (também) nos outros. Mais de 20 gestos solidários que pode apoiar já