Os jovens com menos de 18 anos não serão multados por consumir bebidas alcoólicas, apenas a venda será proibida. O secretário de Estado da Saúde, Leal da Costa, explicou este sábado em entrevista à Rádio Renascença que, ao contrário de outros países, o Governo português optou por fazer uma lei “moderada” e que apenas proíbe a venda e disponibilização de vinho e cerveja a menores (as restantes bebidas já estavam proibidas).

Havendo várias dúvidas sobre os pormenores da nova lei, o governante deixou claro que os jovens não vão ser multados nas ruas e que foram as forças de segurança que sugeriram que a proibição de venda a menores de 18 anos fosse total porque assim a fiscalização torna-se mais simples.

Sobre a revisão da lei do tabaco, Leal da Costa revelou que 40% dos quartos dos hotéis vão poder estar reservados a fumadores e que vai começar a funcionar dia 31 de maio a prometida linha telefónica para apoiar as pessoas que querem deixar de fumar. Vai passar a haver também um apoio online no mesmo sentido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR