Contam-se 31 modelos masculinos na capa de setembro da revista Details. E, mesmo entre tantos homens, destaca-se um português de feições exóticas. Armando Cabral, de 33 anos e natural da Guiné-Bissau, partilha o pódio com dezenas de nomes e rostos que, tal como ele, gozam de sucesso no universo do corte e costura. As fotografias são da autoria de Mark Seliger, cuja lente registou os muitos modelos vestidos com peças de roupa para o outono-inverno de 2015 — a marca Calvin Klein foi a grande protagonista.

https://instagram.com/p/6QFkrAOzDp/

E quem é, então, Armando Cabral? Em março de 2012, o modelo deu uma entrevista à Notícias Magazine na qual ficou subjacente a sua mágoa por, em Portugal, passar despercebido. Mas, de lá para cá, muita coisa terá mudado — esperamos nós. O certo é que Armando continua numa espiral ascendente, não só porque trata os big players da indústria por tu, mas também porque vai singrando enquanto designer de calçado para homem e, mais recentemente, para mulher (a marca homónima foi lançada em 2008).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://instagram.com/p/5VhAWbOzKm/?taken-by=armando_cabral

“Eu sempre tive a ideia de criar a minha própria marca de calçado, tem sido uma paixão ao longo da minha vida. No entanto, tudo começou em 2008. Eu queria criar uma marca que refletisse os meus gostos pessoais. Um sapato versátil que combinasse o design clássico com o toque casual”, disse em entrevista ao site Grandpastyle.

https://instagram.com/p/6AqlxCOzMm/

Lisboeta por vontade e pelas circunstâncias da vida, Armando chegou a Portugal com apenas três anos de idade (atualmente vive em Nova Iorque). Estudou em Inglaterra e, com o tempo, singrou nos cenários mundiais da moda — começou a trabalhar numa agência em terras de sua Majestade e, alguns anos depois, mudou-se para a cidade que nunca dorme, onde assina contrato com a IMG.

https://instagram.com/p/5vP4alOzHA/?taken-by=armando_cabral

No currículo estão campanhas para marcas como J. Crew e Louis Vuitton, e desfiles para alguns pesos pesados da indústria como Dior Homme, Michael Kors, Dries van Noten e Calvin Klein. Armando Cabral chegou, inclusive, a ser fotografado pelo muito afamado Mario Testino. Não há dúvidas: estamos perante uma estrela internacional e, pelos vistos, um dos melhores modelos no mundo.