Índice

    Índice

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Na fotografia de capa, o presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca, e o presidente da Huawei Portugal, Chris Lu, celebram a assinatura de um acordo para desenvolvimento da tecnologia 5G em Portugal, aplaudido pelos líderes da China e Portugal.

A Huawei tem o melhor smartphone do ano e, em Portugal, além de ter começado a vender computadores, celebrou uma parceria com a Altice para o desenvolvimento de infraestruturas para a rede 5G (o próximo passo para as telecomunicações). Na cerimónia, estiveram presentes o primeiro-ministro António Costa e o presidente chinês Xi Jinping. Contudo, esta semana, a empresa chinesa teve destaque mediático por outro motivo: a detenção de Meng Wanzhou, diretora financeira e filha do fundador da Huawei, e o sentimento de desconfiança que surgiu nalguns países face à empresa.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.