Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Muito obrigado por nos terem acompanhado ao longo destas últimas horas. O liveblog sobre a leitura da sentença do caso Heard vs. Depp termina aqui.

    Boa noite.

  • Afinal quem ganhou? E por quanto? O veredicto do caso Depp vs. Heard ponto por ponto

    Um dos processos mais mediáticos dos últimos anos acabou com os dois atores condenados por difamação. Mas Johnny Depp conseguiu livrar-se de várias acusações — e uma indemnização bem mais alta.

    Afinal quem ganhou? E por quanto? O veredicto do caso Depp vs. Heard ponto por ponto

  • Momento em que equipa de advogados de Depp fala no "virar da página e olhar para o futuro"

    O momento em que a equipa de advogados de Johnny Depp, composta por Camille Vasquez e Benjamin “Ben” Chew, prestaram declarações em relação ao veredito final.

    “Ficamos satisfeitos por saber que este julgamento impactou tanta gente no público que valoriza a verdade e a justiça“, disse Benjamin Chew. “Agora que o júri chegou a um veredicto, é tempo de virar a página e olhar para o futuro.”

  • Depp versus Heard. "Não era uma vitória de caras"

    Advogado Paulo Saragoça da Matta analisa vitória do ator norte-americano. Júri deu razão a Depp no caso de difamação contra a ex-mulher, Amber Heard. Decisão foi conhecida esta quarta-feira.

    Depp versus Heard. “Não era uma vitória de caras”

  • O momento em que Depp assinou o comunicado oficial de "paz ao fim de seis anos"

    Este foi o momento em que Johnny Depp, depois de um final de tarde num pub em Newcastle com os músicos Sam Fender e Beck, assinou o seu comunicado oficial perante a decisão do tribunal.

  • Depp condenado por declarações de advogado. Ator escapou a outras duas acusações

    Embora o júri tenha ilibado Johnny Depp de duas das acusações de que era alvo por parte de Heard, uma terceira acusação de difamação foi tida como verdadeira. Esta era relativa à declaração de um dos advogados do ator ao Daily Mail em 2016, que o jurado considerou ter sido prestada a mando de Johnny Depp.

    A este ponto, a porta-voz do júri respondeu, em nome dos elementos que decidiram o veredicto, que “sim”, as declarações de 2016 foram difamatórias, conta a BBC.

    Acham que a Sra. Heard conseguiu provar com clareza e com provas convincentes que a declaração foi feita com dolo?”, perguntou a juíza.

    “Sim.”

  • Johnny Depp receberá 10,35 milhões de dólares (e há uma razão legal para isso)

    Apesar de o tribunal ter deliberado que Johnny Depp receberia 15 milhões de dólares (cerca de 14,1 milhões de euros) por ter ficado provado que Amber Heard o tinha difamado, o ator não receberá na íntegra esse valor.

    O júri decidiu que Johnny Depp receberia 10 milhões de dólares (cerca de 9,39 milhões de euros) por indemnização compensatória e cinco milhões de dólares (aproximadamente 4,7 milhões de euros) por indemnizações punitivas.

    O primeiro valor será pago na íntegra. Contudo, o limite legal do estado da Virgínia leva a que o montante referente às indemnizações punitivas passa de cinco milhões de dólares para 350 mil dólares (329 mil euros).

    Amber Heard receberá integralmente os dois milhões de dólares (cerca de 1,88 milhões de euros), uma vez que o tribunal apenas declarou que a atriz receberia por indemnizações compensatórias e não punitivas.

  • Equipa de advogados de Depp agradece a júri "pelas suas deliberações ponderadas"

    A equipa de advogados de Johnny Depp prestou declarações à saída do tribunal de Fairfax, onde afirmou que as alegações de Amber Heard foram “claramente difamatórias e com base em nenhuma prova“.

    Os advogados do ator agradeceram aos elementos do júri “pelas suas deliberações ponderadas“, conta a Sky News.

  • Johnny Depp num pub em Newcastle celebra vitória em tribunal

    Johnny Depp celebrou a vitória em tribunal num pub em Newcastle com Sam Fender. Um vídeo publicado no Twitter, segundo a Sky News, mostra o ator no pub The Bridge Tavern.

    (É necessário abrir o tweet separadamente para ver o vídeo)

  • O que é o que o tribunal decidiu?

    O júri do caso que opôs Amber Heard a Johnny Depp condenou os dois atores por difamação.

    • O juiz deliberou que no artigo do “Washington Post” Amber Heard difamou Johnny Depp.
    • Por isso, o ator norte-americano terá de receber quinze milhões de dólares (14,1 milhões de euros).
    • O júri também condenou Johnny Depp por um dos pontos da contra-ação da Amber Heard. Foi definido que a atriz foi difamada pelo ex-marido através do advogado deste.
    • Por isso, Amber Heard recebeu uma indemnização de dois milhões de dólares (1,87 milhões de euros).

  • Johnny Depp: "Seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta, estou verdadeiramente grato"

    O ator Johnny Depp Já publicou um comunicado, onde se pronunciou em relação ao veredicto final.

    “Há seis anos, a minha vida, a vida dos meus filhos, daqueles próximos a mim, e também a vida daqueles que me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre”, afirmou. “Alegações bastante sérias, falsas e criminosas foram levantadas contra mim(…). E seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta, estou verdadeiramente grato.”

  • Amber Heard: "Estou desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres"

    A atriz Amber Heard já prestou uma declaração em relação ao veredicto final, conta a BBC.

    “O descontentamento que eu sinto hoje não tem palavras. Estou de coração partido por a montanha de provas não terem sido suficientes para se oporem ao poder, influência e domínio do meu ex-marido“, afirmou a atriz.

    “Estou ainda mais desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres, é um revés, volta o relógio atrás para um tempo em que uma mulher que falasse e denunciasse pudesse ser publicamente humilhada e envergonhada”, disse ainda. “É um passo atrás na ideia que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.”

  • Amber Heard também receberá 2 milhões de dólares por indemnização compensatória

  • Johnny Depp receberá 15 milhões de dólares

    Johnny Depp terá de receber uma indemnização de 15 milhões de dólares (14,1 milhões de euros).

  • Johnny Depp "provou todos os elementos de difamação". Amber Heard agiu com "dolo"

    O júri deu razão ao ator norte-americano Johnny Depp no caso de difamação que a opôs à ex-mulher, Amber Heard.

    Johnny Depp “provou todos os elementos de difamação”, sendo que Amber Heard agiu com “dolo”.

  • Retomada a sessão no tribunal de Virgínia

    Foi retomada a sessão no tribunal de Virgínia, a leitura do veredicto começará dentro de momentos.

  • Johnny Depp num pub em Newcastle a minutos do veredicto final

    O ator Johnny Depp terá estado num pub em Newcastle esta tarde, a poucos minutos da decisão em relação ao veredicto final, conta o The Independent.

  • Kate Moss marcou presença no Reino Unido para ver Johnny Depp esta terça-feira

    A ex-namorada de Johnny Depp, Kate Moss, que testemunhou a favor do ator no caso que o opõe à antiga mulher, Amber Heard, marcou presença no espetáculo do Reino Unido onde este cantou.

    O ator subiu a palco na noite desta terça-feira, naquela que foi a terceira noite seguida com o amigo e músico Beck, enquanto o júri dos EUA continuava a sua deliberação em relação ao veredicto final do caso Heard vs Depp, conta a People.

  • Formulários mal preenchidos obrigam julgamento a ser interrompido

    Os formulários preenchidos pelo júri não estavam corretos, o que obrigou o julgamento a ser interrompido por tempo indeterminado.

    “Preciso de vos devolver os formulários. Quando se trata de um processo de difamação, um ou mais, precisa de se preencher [o âmbito] da indemnização por danos causados. Tem de ser pelo menos um dólar”, informou o tribunal.

  • Depp versus Heard. Ainda sem veredicto, júri tira dúvida à juíza no segundo dia de deliberações

    O painel de sete jurados, seleccionado por sorteio, tem de responder a oito questões para chegar a uma decisão. Uma dessas perguntas gerou dúvidas.

    Depp versus Heard. Ainda sem veredicto, júri tira dúvida à juíza no segundo dia de deliberações

1 de 2