Atualizações em direto
  • Zhanle e Marchand, Titmus e McIntosh e o recorde de Ledecky: a natação dos Jogos trouxe poucos recordes, mas algumas surpresas

    A natação dos Jogos Olímpicos de Paris terminou este domingo e trouxe poucos recordes do mundo, mas algumas surpresas. Ledecky bateu um recorde, Marchand dominou, Zhanle foi protagonista.

    Zhanle e Marchand, Titmus e McIntosh e o recorde de Ledecky: a natação dos Jogos trouxe poucos recordes, mas algumas surpresas

  • Dois atletas doentes e várias provas adiadas. Como as águas do rio Sena estão a ensombrar os Jogos Olímpicos

    Plano para descontaminar o rio parece não ter resultado em pleno e a falta de qualidade da água está a afetar a realização de várias provas. Uma triatleta belga foi hospitalizada com bactéria E. Coli.

    Dois atletas doentes e várias provas adiadas. Como as águas do rio Sena estão a ensombrar os Jogos Olímpicos

  • Notas 10 com ponto deduzido, uma assinatura, lágrimas e o grito "Eu sou uma mulher": a tarde surreal em que Imane ganhou a sua medalha

    A claque da Argélia promoveu-a de heroína a deusa, Imane Khelif garantiu o pódio a lutar para ser apenas uma mulher normal: a história dos Jogos tem um nome e tudo o que se passou dava uma história.

    Notas 10 com ponto deduzido, uma assinatura, lágrimas e o grito “Eu sou uma mulher”: a tarde surreal em que Imane ganhou a sua medalha

  • Medalhas? Imane Khelif é quem está a dar que falar

    Arena cheia e salas de imprensa a abarrotar, Imane Khelif continua a ser o fenómeno dos Jogos Olímpicos. David Pina não fica atrás e Noah Lyles brilhou na corrida para ser o nome mais falado.

    Medalhas? Imane Khelif é quem está a dar que falar

  • Alemanha ganha título olímpico, Portugal acaba em quinto lugar e arrecada diploma

    Alemanha vence prova de triatlo de equipas mistas, seguida de Grã Bretanha e Estados Unidos. Portugal — com Ricardo Batista, Melaine Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé — acaba em quinto lugar, a 1.08 minutos do primeiro lugar, e ganha diploma.

  • Maria Tomé inicia corrida em quarto lugar mas é ultrapassada pela francesa Beugrand

    Maria Tomé consegue acabar a bicicleta em quarto lugar e inicia corrida na mesma posição ao lado da francesa Cassandre Beugrand que pouco depois a ultrapassa.

  • Maria Tomé está a manter o quarto lugar na bicicleta

    Maria Tomé está a manter o quarto lugar na bicicleta, atrás da Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Está a 46 segundos do terceiro lugar e está a ser alcançada por um outro grupo perseguidor.

  • Maria Tomé sai da água em quarto lugar

    Maria Tomé sai da água em quarto lugar, atrás dos Estados Unidos, e corre para a zona de transição.

  • Maria Tomé já está na água e mantém o terceiro lugar

    Maria Tomé está a manter o terceiro lugar no segmento natação. À sua frente tem o Reino Unido e Alemanha.

  • Vilaça passa o testemunho a Maria Tomé em terceiro lugar

    Vilaça acaba o segmento corrida em terceiro lugar e passa o testemunho a Maria Tomé.

  • Portugal segue em terceiro na bicicleta

    Vasco Vilaça segue na terceira posição no segmento bicicleta, a 17 segundos do primeiro e sai da zona de transição em terceiro lugar.

  • Vasco Vilaça entra na zona de transição na 5ª. posição

    Vasco Vilaça saiu do Sena em 5ª. posição.

  • Melanie Santos passa o testemunho na 8ª posição

    Vasco Vilaça já está a nadar no Sena depois de Melanie Santos lhe ter passado o testemunho na 8ª posição a 23 segundos da frente. Portugal está na sexta posição.

  • Já começou a prova de triatlo

    Desta vez o Sena estava mesmo próprio para os Jogos Olímpicos e a prova de triatlo já está a decorrer depois de ontem os treinos terem sido cancelados. Por Portugal competem Ricardo Batista, Melaine Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé.

  • Final de lançamento do disco e uma corrida à regata das medalhas

    Os Jogos Olímpicos chegam ao 10.º dia, e voltará a ter Simone Biles, mas para a equipa nacional tudo começa a partir das 7 horas com a prova de triatlo onde na estafeta mista estará a equipa composta por Ricardo Batista, Melaine Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé.

    Uma prova que terá uma parte disputada nas águas do Sena que estarão na origem da doença de uma triatle belga.

    João Coelho voltará à pista do Stade de France para a prova de repescagem nos 400 metros a olhar para uma meia final, às 10h20. Uns minutos depois (por volta das 10h55), Cátia Azevedo tenta a sua sorte nas qualificações dos 400 metros, estando colocada na ronda 1.

    Uma hora mais tarde (11h50), Lorene Bazolo, na prova de repescagem, tenta chegar às meias finais dos 200 metros que se realizam ao final do dia (19h45).

    Irina Rodrigues estará na final do lançamento do disco a partir das 19h30.

    Num outro ponto de Paris, a partir das 14 horas, a equipa portuguesa masculina de ténis de mesa tenta o apuramento. Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo defendem as cores nacionais. Nos individuais, Marcos Freitas e Tiago Apolónia foram, ambos, afastados na respetiva primeira ronda.

    Em Versailles vai estrear-se nestes Jogos Olímpicos Duarte Seabra, na qualificação de obstáculos do torneio equestre, a partir das 14h45.

    Os olhos voltam-se, esta segunda-feira, 5 de agosto, para Marselha, onde na vela Eduardo Marques realiza, a partir das 13h40, as duas últimas regatas de apuramento à regata das medalhas (medal race). Está em terceiro ao fim de oito regatas. Tem de ficar no top 10 para ir à disputa das medalhas.

    Mafalda Pires de Lima, que está na 14.ª posição na competição de kitesurf, vai fazer, esta segunda-feira, mais quatro regatas , de um total de 16 antes da disputa pelas medalhas.

    A partir das 16 horas, Diogo Costa e Carolina João, que estão na quarta posição, realizam mais duas regatas.

  • Bom dia, vamos seguir aqui o 10º. dia dos Jogos Olímpicos. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    Patrícia Sampaio à chegada a Lisboa: “Eu senti que precisava de coragem”

    Obrigada por nos acompanhar, até já.

1 de 1